Capítulo final desse projeto, 
aconselho usarem lenços de papel para conter as lágrimas.

Boa leitura :*
   

____________________________________________________________________

Capítulo 54




Tradução/inglês: ayszhang
TraduçãoRubens



O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

O amor nunca falha.

1 Coríntios 13:4-8 



Xu Ping acordou de seu sono.

O céu do lado de fora da janela era azul com pedaços de nuvens flutuando, e ele ouviu o barulho distante de alunos da escola primária durante a aula de educação física. Os gritos e risos agudos soaram gentis e distantes, mas também estranhamente energéticos depois de serem filtrados pelas muitas camadas de vidro.

Xu Ping sentiu como se tivesse um sonho selvagem e ilusório, e ele acordou desorientado, sem saber onde ele estava ou em que dia estava.

Uma jovem enfermeira levantou os olhos da revista.

"Oh, você está acordado."

Ela colocou a revista para baixo e verificou as gotas.

Abraçando as colchas, ele se sentou lentamente.

"Onde estou?"

"No hospital da cidade K". [NT: Relembrando: o autor não dá nome às cidades apenas letras]

Cidade K? Xu Ping se perguntou. Por que ele estava lá?

Depois de ficar quieto por um longo tempo, ele perguntou bruscamente: "Onde está meu irmão?"

A enfermeira vacilou e olhou para ele com uma expressão confusa.

O coração de Xu Ping pulou uma batida.

"Meu irmão, ele é muito alto e forte ..." Ele começou a gesticular em pânico. "Ele não é tão esperto, e ele não gosta de falar ... e-ele ..."

Ele estava em tal pânico que começou a gaguejar.

Pfft. A enfermeira não conseguiu abafar o riso dela.

“O grande manequim, certo? Ele foi trazido aqui junto com você. Continuou segurando você chamando "gege". Não se preocupe. O médico deu-lhe um sedativo para acalmá-lo. Ele está dormindo na porta ao lado.”

Assim que o nó em seu estômago se estabeleceu, ele ficou um pouco irritado.

"C-como você pode brincar com isso?"

"Olhe para você", disse a enfermeira descuidadamente. "Eu estava apenas brincando com você."

Ela olhou e analisou a expressão de Xu Ping, e então franziu os lábios e arregaçou as mangas brancas. “Seu irmão era como um touro furioso que não escutava ninguém ou deixava alguém chegar perto de você sem se envolver em uma luta. Olha, ele me deu essas contusões.”

Depois que Xu Ping viu as marcas azuis em seu braço, a raiva recentemente provocada rapidamente se transformou em enormes quantidades de culpa.

"Eu sinto muito, meu irmão é-"

"Tudo bem", ela o interrompeu bem-humorada. “Você quer vê-lo? Eu vou buscá-lo para você.”

Xu Ping considerou e balançou a cabeça. "Não, obrigado. Deixe-o dormir.”

Ele levantou cuidadosamente da cama para sair.

"O que você quer fazer?"

Xu Ping estava um pouco lento. "Use o banheiro?"

A enfermeira tirou um mictório de debaixo da cama.

"Aqui, deixe-me ajudá-lo." E ela foi para as calças de Xu Ping.

Surpreso e envergonhado, Xu Ping imediatamente recuou enquanto bloqueava com as mãos, suas orelhas ficando vermelhas.

Ele estava prestes a gritar: "Não se aproxime!" Quando alguém tossiu atrás da enfermeira.

Colocando o rosto profissional, a enfermeira colocou o mictório para baixo e saiu.

Corando, Xu Ping recolocou as calças do hospital e sentou-se na cama.

Dois homens entraram, o primeiro usando óculos sem armação e um casaco branco.

Segurando um arquivo do paciente em sua mão, ele olhou para Xu Ping, sorriu e se virou para falar com o homem atrás dele que estava em preto.

Os dois falaram rapidamente, trocando termos médicos e palavras inglesas. Ouvi-los era como ver flores através do nevoeiro.

Ele recostou-se na cabeceira da cama, tomou seu tempo para abotoar o roupão do hospital e depois espalmou as dobras em sua colcha.

Havia um vaso na mesa de cabeceira com cravos rosas florescendo.

O sol estava brilhando, espreitando entre as fendas nas persianas enquanto milhões de partículas de poeira dançavam nos raios.

Xu Ping ouviu atentamente. Brrrrrrriiing - o sino estava tocando em uma escola a alguma distância, e todas as crianças correram para o corredor e para o campo da sala de aula, aplaudindo e rindo, sem uma preocupação no mundo e cheias de espírito e esperança.

Xu Ping sentia-se estranhamente tranquilo, talvez até relaxado e alegre, como se um pesado fardo tivesse sido tirado de seus ombros, livrando-o de mais confusão e problemas.

Ele até sentiu vontade de cantarolar uma leve melodia.

Ele alcançou as cortinas e as abriu. Carros e pedestres iam e vinham pela rua parcialmente escondidos por árvores. Ele viu um jovem casal se beijando no cruzamento, uma dona de casa pechinchando com um vendedor ambulante em cima de pêssegos e um cachorro amarelo encolhido sob a sombra em frente a uma loja, cochilando.

Ele ouviu a porta se fechar com um estalo silencioso e se virou. O médico foi embora.

O homem restante usava uma gola alta de malha preta e paletó preto e calças. Ele puxou uma cadeira e sentou-se ao lado da cama.

Em seu rosto havia hematomas que ainda não tinham desaparecido. Seu cabelo era curto e limpo, e o leve aroma de creme de barbear pairava no ar.

Ele não falou primeiro, mas colocou as colchas para Xu Ping.

Ele parecia rico, mas tranquilo, e suas têmporas estavam salpicadas de cinza.

"Olá", ele disse. "Xu Ping" 


                               


A operação de Xu Ping foi marcada para uma quarta-feira.

Huang Fan havia voado há muito tempo para Nova York.

O cirurgião responsável, Dai, foi contratado especialmente por Huang Fan. Ainda não tinha quarenta anos, o homem era excepcionalmente habilidoso. Dr. Dai tinha uma personalidade estranha e não gostava de falar, e seu hobby era a escultura de frutas. Xu Ping tinha visto ele esculpir o rosto de um homem em uma maçã com uma velocidade incrível e depois tirar o nariz com uma mordida e mastigar - bastante assustador.

He Zhi veio com sua noiva, Wei Ying, para visitá-lo no dia da cirurgia.

Xu Ping estava tentando entender o formulário de consentimento do seu irmão.

"Tem que ser meu irmão?"

"Você tem algum outro membro da família?"

"Não."

"Então seu irmão deve assinar", Dai respondeu sem emoção enquanto lixava as unhas.

“Em que mundo?” Ele exigiu. “O irmão dele é doente. Se é pelas taxas, posso assinar por ele.”

"Você será responsável se ele morrer?", Perguntou Dai.

Depois de tantos anos no departamento criminal, o temperamento de He Zhi se tornara ardente, e os nós dos dedos coçavam quando alguém se atrevia a falar assim com ele. Ele queria presentear o homem com uma cara de sangue, mas Wei Ying o deteve.

"Não se preocupe, não é certo que ele vai morrer. Enquanto ele não for expulso da sala de operações dentro de meia hora, as chances de sobrevivência dobrarão. ”

"E se ele sair dentro de meia hora?" O rosto de He Zhi se obscureceu quando ele perguntou.

"Então isso significa que o câncer se espalhou para o resto do meu corpo, e não há como extirpá-lo", Xu Ping respondeu calmamente.

Dr. Dai soltou alguns grunhidos como acordo.

He Zhi pensou no pai de Xu Ping e seu rosto ficou mais amargo.

"Bem, há outra possibilidade que é mais perigosa e, se a operação durar mais de seis horas, a perda de sangue será demais para o corpo." Enquanto ele explicava, massageou seus dedos um por um. "Mas com a minha habilidade, isso não acontecerá em circunstâncias normais."

Ele olhou para o relógio de parede. "Rápido. A operação começa em meia hora. Eu não quero estar muito desgastado. Ainda tenho planos para esta noite.”

He Zhi não queria nada mais do que estrangulá-lo bem ali.



He Zhi virou-se para Xu Ping. "Como você está se sentindo?"

Xu Ping sorriu. "Muito bem."

Vendo o sorriso de seu amigo de infância, He Zhi sentiu uma pontada aguda, e as lágrimas ameaçaram transbordar, apesar de seu coração frio como o aço de muitos anos de trabalho policial.

Ele tentou o seu melhor para manter os lábios fechados.

Foi Wei Ying quem falou em seguida. “Xu Ping, foco na recuperação. Depois venha assistir nosso casamento.”

Xu Ping ficou surpreso. "Não está próximo?"

"Nós adiamos", Wei Ying respondeu. “He Zhi tem um grande caso na mão. Meu pai disse que o trabalho é importante, então vamos nos casar depois que ele resolver o caso.”

He Zhi lançou um olhar para ela e pegou a mão dela pelas costas.

E eles compartilharam um sorriso.

Xu Ping entendeu, mas sorriu de volta. "OK."

Ele acenou para seu irmão. "Xiao-Zheng, venha."

Ele virou a última página do livreto, apontou para a linha de assinatura e enfiou a caneta na mão do irmão.

"Escreva seu nome aqui."

Xu Zheng estava brigando com o irmão nos últimos dois dias. A razão era que Xu Ping não o acordou assim que ele chegou, em vez disso se trancou no quarto e foi embora com aquele homem mau.

Irritado, ele jogou os pedaços de papel ao redor.

"O que é isso?"

A sala ficou quieta. Até o Dr. Dai parou de lixar as unhas.

Todos os olhos estavam em Xu Ping.

"Um contrato de vida", Xu Ping disse com um sorriso apertado. "Depois de assinar isso, minha vida será sua."

[Rubens: Nem nessas horas Xu Ping deixa de ser safado. Aaaaaaa pqp como eu amo esses dois >.<]

Muito feliz, Xu Zheng deu um passo à frente e cuidadosamente escreveu seu nome.

Sem olhar para ele, Xu Ping passou para o Dr. Dai.

O médico deu uma olhada e descobriu que os dois caracteres eram extremamente adequados.

"Seu irmão não parece um idiota se você apenas olhar para a escrita dele, hein?"

Xu Ping nem sequer olhou para cima. “Meu irmão é um gênio. Só os idiotas que não conseguem ver.” [Rubens: Toma essa, fdp!!!!!]

Um irritado Dr. Dai, relutantemente, explicou o procedimento cirúrgico e bateu a porta ao sair.

A enfermeira começou a expulsar as pessoas.

He Zhi apertou o ombro de Xu Ping. "Todos nós estaremos esperando do lado de fora." Instantaneamente, seus olhos ficaram vermelhos.

"Fique de olho no meu irmão", Xu Ping balbuciou.

He Zhi assentiu e balbuciou de volta, "Não se preocupe."

He Zhi puxou o braço de Xu Zheng, mas o homem mais jovem não soltou seu irmão.

Xu Ping esfregou a cabeça que estava colada ao ombro e pediu gentilmente: "Xiao-Zheng, saia com Da-Zhi."

Xu Zheng balançou a cabeça.

“Onde você está indo, Gege? Eu vou com você."

Esfregando o cabelo curto, Xu Ping apenas riu.

A afiada Wei Ying arrastou He Zhi para fora para que os irmãos pudessem compartilhar um momento particular juntos.

Até a enfermeira foi forçada a largar a bandeja e sair sob o olhar de He Zhi.

Xu Ping segurou o rosto de seu irmão e plantou beijos em seus lábios de novo e de novo.

De olhos fechados, ele segurou Xu Zheng firmemente, e Xu Zheng o abraçou com a mesma força.

Ele colocou os lábios ao lado do ouvido do irmão.

"Xiao-Zheng, eu vou lhe contar um segredo", ele sussurrou. "Vou me encontrar com alguém muito importante muito em breve. Ele é onisciente e onipotente. Ele gerencia o tempo de todos no mundo. Ele pode ver todas as coisas que cada pessoa faz, mas ninguém consegue vê-lo ”.

Os ombros de Xu Zheng se enrijeceram.

“Agora, muito em breve alguém vai me empurrar para uma sala com uma luz vermelha do lado de fora. Xiao-Zheng, você não deve ter medo. Eu vou conhecer essa pessoa. Ele é muito rigoroso, mas também muito gentil. Eu vou ter uma conversa com ele, como dois bons amigos. ” Ele fez uma pausa. “Xiao-Zheng, preciso que você faça um favor para mim. Eu preciso que você sente do lado de fora como um bom menino. Não faça barulho e não cause problemas. Essa pessoa tem um temperamento muito imprevisível. Ele odeia barulho e só gosta de silêncio. Eu quero perguntar a ele algo muito importante. É algo tão precioso que todo o dinheiro do mundo não pode comprá-lo. ”

Xu Zheng assentiu solenemente, mas seus olhos mostraram sua relutância.

Sorrindo, Xu Ping beijou seu irmão na testa.

"Não se preocupe. Essa pessoa é a pessoa mais justa e gentil do mundo”, disse ele. "Espere por mim. Eu voltarei muito rapidamente.


                                        


Dr. Dai pessoalmente levou Xu Ping para a sala de operação.

Deitado na maca, Xu Ping disse a He Zhi: “Não seja mesquinho. Se meu irmão se cansar de esperar, compre um picolé para aliviar o tédio.

He Zhi já estava muito chateado, e agora ele só queria bater em alguém.

Xu Ping acenou para todos com um sorriso.

Um grupo de médicos e enfermeiras o acompanhou até o quarto.

A mesa de operação estava muito fria. A luz cirúrgica acendeu com um clique e fez Xu Ping fechar os olhos.

Ele calmamente esperou que o anestésico fizesse efeito.

Dr. Dai baixou a máscara médica azul e sorriu: "Você está com medo?"

Xu Ping pensou nisso, mas acabou balançando a cabeça.

"Oh?" Dai levantou uma sobrancelha.

“Eu morri uma vez. Não parecia assustador, mas sim pacífico. Eu vi meus familiares falecidos ...”

"Cientificamente falando", o médico interrompeu. "Essas são ilusões causadas por componentes químicos em seu cérebro".

Sorrindo, Xu Ping balançou a cabeça.

"Eu sei que você não acredita."

"Crer no que? No seu absurdo?”

Xu Ping se virou para o homem e apontou um dedo para o coração dele. “Eu posso ver, Dr. Dai, você tem um buraco aqui. Você está sentindo falta de alguém.”

Os dedos do médico tremiam, a faca quase escorregando.

Ele franziu a testa e rosnou entre dentes, “Quem te disse?! Foi Huang Fan?! ”

Xu Ping apenas riu.

"Esse imbecil!" Cuspiu o Dr. Dai. "Eu estou fazendo um favor tão grande para ele, e ele trai meu segredo!"

"Ele não disse nada", observou Xu Ping preguiçosamente.

O médico estava descrente. "Então, como você descobriu?"

"Eu posso ver", respondeu Xu Ping.

Dr. Dai ficou pensativo.

“Há uma coisa que acho estranha. A julgar pela atitude de Huang Fan no passado, ele teria levado você para os Estados Unidos não importa o que, então por que reservar uma passagem para si mesmo depois de duas horas com você em um quarto? ”Então ele perguntou a Xu Ping: “Então, sobre o que vocês discutiram?

Xu Ping piscou para ele. "Qual é o nome da pessoa que você sente falta?"

O médico se engasgou por frustração. “Por que diabos você se importa com quem eu sinto falta?! Não, espere! Eu não sinto falta de ninguém! ”

Ele agarrou Xu Ping. "Diga-me agora, o que vocês discutiram?"

"Um segredo por um segredo", Xu Ping fechou os olhos e respirou.

Então as drogas começaram a fazer e ele apagou.



                                       



Agosto do ano seguinte, He Zhi e Wei Ying se casaram.



O casamento foi realizado em uma igreja com um pouco de história na parte antiga da cidade.

Após a cirurgia, quimioterapia e mais de meio ano de reabilitação, Xu Ping foi finalmente capaz de andar fora de casa, mas ele estava tão fraco que ele iria ofegava depois de ficar de pé por alguns minutos.

Wei Ying estava vestida com um vestido de noiva branco e foi entregue a He Zhi por seu pai.

Os dois ficaram diante do altar, face a face, e ele ergueu o véu.

Os dois sorriram um para o outro.

“Senhor He Zhi, em nome da Santa Mãe Maria, você aceita a senhorita Wei Ying como sua legítima esposa?”

"Eu aceito."

“Senhorita Wei Ying, em nome da Santa Mãe Maria, você considera o Senhor He Zhi como seu legítimo marido?”

"Eu aceito."

O padre pediu que os dois segurassem a mão direita um do outro.

“Eu, He Zhi, levo você, Wei Ying, para ser minha legítima esposa, para ter e manter, deste dia em diante, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença e te amo e te honro até que a morte nos separe. ”

“Eu, Wei Ying, levo você, He Zhi, para ser meu marido legítimo, para ter e manter, deste dia em diante, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença e te amo e te honro até que a morte nos separe.”

“Que o Senhor, em sua bondade, encha os dois com suas bênçãos. Em nome da Santa Madre Maria, eu agora declaro você ...

O padre foi interrompido por um grito e todos olharam para a fonte.

O chefe de polícia Wei estava chorando e sua esposa o repreendia. “É um dia de felicidade. O que há de errado com você?!"

O chefe Wei retorquiu através das lágrimas: “O que diabos há de errado comigo?! Minha maldita filha vai se casar e eu me sinto horrível! ”Ele apontou para He Zhi. "Estou te avisando, He Zhi! Não pense que você pode fazer o que quiser depois de tomar Xiao-Ying! Se você ousar maltratá-la, então eu, então eu ... ”Então ele começou a ofegar, as mãos entrelaçadas no peito.

Sua secretária rapidamente o ajudou a se sentar e esfregou o peito enquanto tirava o remédio do bolso.

"Por favor, não se preocupe, Chefe Wei. Exale, inspire, expire, inspire… ”

A multidão enlouqueceu, e os recém-casados ​​pularam do altar, a cerimônia longe de suas mentes, para cuidar de seu velho (seu sogro).

Xu Ping cutucou seu irmão.

"Vamos lá."

Seu irmão ajudou-o a ficar de pé.

Todos os convidados correram para a frente deixando as últimas filas quase vazias.

Xu Ping ouviu a mãe de Wei Ying repreendendo em uma voz rachada: “Seu maldito nem sabe falar direito! Olhe para você! Você provocou sua asma! Que tipo de pai você é?! ”

O chefe então resmungou uma resposta e a multidão explodiu em gargalhadas.

Segurando seu irmão, Xu Ping saiu do salão principal.

Os corredores estavam escuros e o ar cheirava a móveis antigos.

Xu Ping parou de repente.

Seu irmão se virou para ele.

"Laços se soltaram", explicou Xu Ping. [NT: Explicando ao irmão o motivo do choro do chefe Wei.]

Ele estava prestes a se curvar, mas seu irmão estava à frente dele.

Na esquina do corredor, a entrada da igreja estava aberta.

O sol brilhava no céu de agosto.

Seu irmão se endireitou e segurou sua mão.

Eles compartilharam um sorriso e entraram na luz.



FIM 



[Rubens: Gente, não importa quantas vezes eu leia, eu sempre vou chorar. QUE HISTÓRIA!!! Espero que tenham gostado do fim. Deixem seus comentários, eu amo quando vocês interagem.]



Até o próximo projeto!


2 Comentários

  1. Obrigada e parabéns Rubens, por retornar e finalizar o projeto.
    Lhe envio boas energias para a superação.

    ResponderExcluir