Título: Sotus
Autor:  Bittersweet
Tradutor para o Espanhol: Chiqui
Tradutor para o Português: Rubens Moraes

Aviso legal: A história não é escrita por mim.  Possuo nenhum tipo de interesse pessoal ao traduzir essa história. Todos os direitos são reservados ao autor da obra.


(A atual tradução é propriedade de Rubens Moraes e não pode ser removida desse espaço sem autorização.)

Essa novel será iniciada no blog graças aos pedidos de alguns leitores. Sugestões são sempre bem vindas e analisadas com carinho. Obrigado por acompanharem o blog.



Não esqueça de deixar um comentário, ele é a nossa motivação >.<



Sinopse

A "engrenagem", uma pequena roda dentada, é um dos dispositivos mecânicos mais utilizados na engenharia. Na Faculdade de Engenharia, obter um significa tornar-se parte do sistema, parte da escola.
No entanto, para obter todos aluno iniciante devem se submeter ao SOTUS (Sigla para Seniority = Senhoridade, Order = Ordem, Tradition = Tradição, Unity = União e Spirit = Espírito), uma sistema universitário convertido em tradição, um rito de passagem para estudantes novatos que buscam aceitação dos estudantes mais velhos, que, por vezes, aproveitam a oportunidade para abusar do poder que possuem.
Estudantes nas classes mais baixas (juniores) são obrigados a orientar os calouros durante o primeiro ano e em troca devem ser respeitados.

Neste contexto, encontramos um estudante novato da Faculdade de Engenharia chamado Kongphob, que se levantará contra o abuso e vai enfrentar as ordens dadas por Arthit, um júnior rígido que passa a ser o chefe de seu ano. Este deverá ensinar o novato teimoso que nem todas as ordens são dadas por razão nenhuma, e para ser um herói, às vezes também significa ouvir e obedecer. Os confrontos constantes entre os dois acabam acordando entre eles algo a mais do que apenas inimizade.

_________________________________________________________________________________


45 Comentários

  1. 😍😍😍😍 Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Amo vcs, obrigada por traduzirem😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO POR TRADUZIR ESSA MARAVILHAA ❤❤
    SOTUS eh meu bl favorittoo
    to muito ansiosa para ver como vai ser o novel kk! ❤

    ResponderExcluir
  4. Já estou a seguir o blog pra não perder nada. Obrigado pela tradução. <3 <3

    ResponderExcluir
  5. eu tava atras da tradução a semanas valeeeeu

    ResponderExcluir
  6. Obrigada muito Obrigada! E o novel que eu estava mais ansiosa de ler !!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi!acabei de descobri VC! Vai traduzir sotus toda?pq amo essa série e gostaria de ler ela também. Se fizer isso vou te ama muitooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei acompanhando a tradução do espanhol. Enquanto ele postar eu também irei traduzir. Bjs

      Excluir
  9. Adriele Velásquez 💖🌟🌟18 de agosto de 2017 às 14:00

    Oi, Rubens.
    Que notícia boa que vc vai traduzir essa novel��
    Procurei feito louca.
    Obrigada, Rubens
    Adoro suas traduções.
    #Fighting!

    ResponderExcluir
  10. Amore obrigada por mais essa empreitada... Suas traduções são sempre impecáveis e nunca foge do original... Sei o quanto deve ser trabalhoso e cansativo manter a qualidade, quando apenas podia se valer do Google e nos oferecer qualquer porcaria sem contexto... Mas porque vc é essa pessoa preocupada em nos oferecer sempre o melhor é q eu escolhi o seu blog... Parabéns e continue sendo como é😍😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amor!! É uma satisfação minha traduzir para vocês! *---*

      Excluir
  11. Aaaaaaa será que tô no paraíso?? Ahhh mt obrigada por traduzir ❤ Conheci o blog agora e já tô amando :))

    ResponderExcluir
  12. Tem como vc postar o link em espanhol?

    ResponderExcluir
  13. Olá muito obrigado por traduzir essa novel maravilhosa, ja estou te amando!

    ResponderExcluir
  14. Quando vai postar o cp 4? Please necessito!

    ResponderExcluir
  15. Oi faz horas que procuro alguém que estivesse traduzindo esses novel admito que estou mais empolgada com o sotus 2 vc pretende traduzir também 🙇🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer se para Sotus S existe outro livro. Acho que tudo é baseado nesse.

      Excluir
    2. Obrigado por vc existi adoro ler novel ��

      Excluir
  16. 😍faz tempo que procuro essa novel traduzida parabéns já sou sua fã.
    Cheroooo.

    ResponderExcluir
  17. Olá !! Rubens!! Cade vc !? Eu sei vc tem suas outras atividades...eu até entendo... Essas traduções é como seu passatempos... Mais vai deixar de continuar traduzir sotus? Pois to gostando muito esse livro que série !
    Parabéns pelo ótimo trabalho !!! Obrigada e continue assim figthing!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macicleia, obrigado pelo carinho. Provavelmente hoje à noite eu posto o capítulo 4. Porém o tradutor do espanhol parou a tradução. Ainda estou negociando com ele o fornecimento do arquivo original que ele tem.

      Excluir
    2. Ah !! Entendi então vou aguardar ja que depende outro tradutor né? Obg por dá atenção !!! Bjs vc é 10!!!

      Excluir
  18. Amo muito essa série, é uma das minhas favoritas.
    Muuuuuuuuito Obrigada por traduzir.

    Quando sai capítulo novo?

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pela tradução! muito ansiosa pelos próximos capítulos <3

    ResponderExcluir
  20. EU tv louka para ler esse novel.MUITO OBRIGADA POR TRADUZIR, EU AMOR MAIS AINDA ESSE BLOg

    ResponderExcluir
  21. Não pretende continuar?? Pfv tava mt louca por essa novel. Continuaaaaa 😖😖😖

    ResponderExcluir
  22. Não acredito. Eu amo essa história. 😍😍😍😍😍
    Muito obrigado por essa tradução. Serão quantos capítulos?

    ResponderExcluir
  23. Em fim acheeeii essa novel, vai continuar traduzindo?
    Amor a serie e estou amando ler a novel também!!!♡♡♡
    Obrigaadaa! !!!

    ResponderExcluir