Um presentinho para essa terça ^.^

Boa leitura :*
   

____________________________________________________________________

Capítulo 48




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens





Quando a lâmpada está quebrada

A luz no pó está morta -

Quando a nuvem está dispersa

A glória do arco-íris é derramada

Quando o alaúde está quebrado,

Os tons doces não são lembrados;

Quando os lábios falaram,

Os soados amados são logo esquecidos.



-Percy Bysshe Shelley, quando a lâmpada está quebrada





À medida que as portas de vidro automáticas da saída do aeroporto se abriram, Xu Ping foi quase derrubado pelo vento forte e quente.

O sol brilhante refletiu o pavimento, forçando Xu Ping a desviar o olhar.

Ele encarou outra direção e piscou os olhos.

Seu irmão parou ao lado dele carregando sua bagagem e usou a parte de trás de sua mão para limpar o suor no pescoço.

"Gege, está tão quente".

Xu Ping assentiu com um sorriso irônico.

Ele ajustou a alça da bolsa no ombro esquerdo e agarrou a mão do irmão. "Fique perto de mim. Não se perca.”

Palmeiras curtas e robustas foram plantadas em ambos os lados do corredor. O topo das árvores era espesso com folhas finas e longas como um hipster de cabelos compridos. As caixas de plantas hospedavam flores roxas, vermelhas e brancas, e a tira mediana estava arrumada com grama cortada. Aspersores automáticos estavam funcionando e girando no lugar. Talvez porque o gramado acabasse de ser cortado, o ar estava cheio de cheiro fresco e amargo de grama.

As limusines do aeroporto branco e os táxis amarelos estavam estacionados na estrada. Jovens funcionários ficaram atrás das cabines da agência de viagens perguntando aos passageiros se eles precisavam reservar um hotel. Guardas de segurança em uniforme azul patrulhavam com bastões em seus cintos.

Xu Ping parou e digitalizou a cena.

Imediatamente, um homem local se aproximou dele em relação a um ônibus privado. Xu Ping recuou com o reboque de seu irmão enquanto ele agitava a mão com desdém.

O homem não desistiu e pisou em direção a eles, gritando: "Você está aqui de férias, senhores? Eu conheço os pontos turísticos aqui muito bem. Eu posso ser o seu guia, cento e oitenta por dia. Você obtém um carro e um guia. Meu carro está bem ali. O branco, você vê. É um ótimo negócio. Por favor considere isso, senhor.

Xu Ping empurrou o homem um pouco. "Não, obrigado. Já reservamos com uma agência de viagens. "

O homem não prestou atenção e continuou com uma voz desagradável: "Com qual agência de viagens você reservou, senhor? Alguns deles apenas reservam hotéis para você, nenhum transporte incluído. Mesmo se eles te reservaram um carro, provavelmente não é tão bom quanto o meu ... "

Xu Ping puxou seu irmão perto enquanto ele olhava por aí. Então ele viu um homem de pele escura com uma camiseta vermelha segurando um pedaço de papelão não muito longe. As pessoas que estavam indo e vindo bloquearam sua linha de visão, e demorou muito para discernir seu próprio nome escrito com tinta azul no quadro.

Xu Ping ergueu o braço para afastar o homem distante. "Por favor, fora do caminho".

Ele estava se afastando com seu irmão no reboque quando o homem agarrou seu pulso. "Senhor, meu carro está bem ali. Só dê uma olhada. Está muito limpo. Eu tenho feito isso por muito tempo. Eu não estou fora para te arrancar ... "ele disse quando começou a arrastar Xu Ping em outra direção.

Xu Zheng deu ao homem um forte empurrão nos ombros, fazendo-o tropeçar e quase cair.

Ele se estabilizou em um pilar e se endireitou, pronto para discutir uma tempestade quando viu Xu Zheng virar-se para ele com um olhar sem emoção.

Xu Zheng era um cara alto e corpulento, e estava vestindo uma camiseta branca, calças longas e cinza, um par de tênis, seus braços e pernas musculosos expostos. Ele emitiu uma aura fraca e abrupta enquanto olhava para o homem.

Xu Ping agarrou seu irmão pelo braço. "Não cause problemas".

Ele olhou para o homem. "Nós não precisamos de um carro. Nossa agência de viagens enviou alguém para nos pegar. "

O homem olhou para ele e depois Xu Zheng e cuspiu no chão antes de se mexer.



O homem preto e baixo, com uma camiseta vermelha, olhou fixamente para eles um pouco incapaz de falar.

"Eu sou Xu Ping." Ele aproximou seu irmão. "E este é o meu irmão, Xu Zheng. Estamos aqui para as férias da ilha ".

O homem olhou para a sua placa e depois para eles novamente.

Havia cinco palavras escritas em bloco. "Bem-vindo, senhor e senhorita Xu".

Xu Ping riu.

O homem coçou a cabeça antes de deixar a placa e apertar a mão de Xu Ping. "Eu sou Chen Zhiqiang. Meigui enviou-me para recebê-lo. Senhor, você pode me chamar de Ah-Qiang. "

Enquanto ele estava nisso, ele pegou a bolsa de Xu Ping também. "O carro está aqui".

"A senhora Liu não disse?" Xu Ping arrastou seu irmão junto.

Ah-Qiang sorriu com desculpa. "Meigui me disse que um convidado reservou a casa de lua de mel e me pediu para me preparar de acordo, então pensei que era para um casal de recém-casados".

Ele abriu a porta da van e gesticulou Xu Ping.

Xu Ping empurrou seu irmão levemente para que ele entrasse primeiro, e então ele pulou, também.

Ah-Qiang saltou no banco do motorista e ligou o carro.

A van saiu da avenida do aeroporto e se juntou a uma rodovia dirigida para o sul.

O vento começou a soltar. O sol brilhava do lado esquerdo do carro.

Xu Ping tocou o pedaço de pele no braço do irmão sob os raios do sol. "Está lhe queimando?"

Seu irmão acenou com a cabeça.

Xu Ping tirou um casaco leve de uma sacola e espalhou-o sobre seu irmão.

"Qual a distância da ilha para o aeroporto?", Ele perguntou a Ah-Qiang.

"A balsa está a cerca de uma hora de distância, e o passeio de balsa é de trinta minutos".

Xu Ping assentiu.

"Você deve ser bem privado".

Ah-Qiang sorriu para ele no espelho retrovisor. "Você pode dizer apenas pela minha pele, senhor. Preto, não branco como vocês, norte-americanos. O sol aqui é mortal. Da última vez houve um casal que foi à ilha. A senhora estava tão pálida quando ela veio, mas quando eu fui buscá-los depois de dez dias, meu Deus, eu nem conseguiria reconhecê-la.”

Xu Ping começou a rir.

"É sua primeira vez aqui, senhor?"

"Sim. Nós sempre moramos na cidade “X”. Esta é a nossa primeira vez no sul ".

Ah-Qiang sorriu. "Então, eu vou deixar meu tio saber disso, levar você pela ilha para todos os bons lugares".

"Oh? Você não é nosso guia? "

"Eu não vivo na ilha. Eu cresci lá, mas depois que minha mãe faleceu, minha família mudou-se para o continente. Só a família do meu tio mora na ilha. Depois que eu ajudar você se instalar eu ainda tenho que pegar a balsa e voltar para trabalhar na fábrica de processamento de peixe ".

"Eu pensei que você era um empregado da agência de viagens".

"Sim, mas a fábrica de processamento é o meu trabalho principal. Eu apenas ajudo Meigui em paralelo".

Xu Ping sorriu. "Você não tem medo de seu chefe deduzir seu salário?"

"Meu irmão mais velho é o chefe. Somos todos de família ".

Xu Ping começou a rir.

Ele alcançou a mão de seu irmão discretamente. Xu Zheng inclinou a cabeça para olhar para ele antes de retornar ao estudo da paisagem fora do carro.

Ah-Qiang abriu uma cassete velha e colocou-a dentro. Depois de um pouco de estática, uma voz doce e feminina começou a cantar uma música de amor em “Min”. Ah-Qiang seguiu, apertando os olhos e começando a zumbir suavemente.

A van acelerou na estrada. O talismã pendurado no espelho retrovisor deslocou-se para trás e para frente, juntamente com os movimentos do veículo.

Fora das janelas, o sol brilhava. Coqueiros gigantes passavam. A estrada transformou-se em um S antes de entrar em um túnel. Tornou-se escuro e preto de repente, e depois de algum tempo, um pequeno ponto de luz apareceu na distância, crescendo ao longo do segundo.

No final do túnel, Xu Ping viu um trecho infinito de céu de cobalto e oceano de safira brilhando em ouro.



Uma casa de tijolos vermelhos de dois andares foi construída em um estilo aparentemente estrangeiro, caribenho - paredes brancas, colunas altas, arcos redondos. Uma entrada direta pavimentada com concreto branco pálido estendida da entrada principal. De cada lado, as palmeiras e os arbustos floresciam com flores vermelhas, e cercas de metal preto com estampa floral rodeavam a propriedade. Havia uma piscina privada, e de um lado da piscina havia uma pequena porta que levava à areia branca e ao mar pavão-azul puro.

Xu Ping inclinou-se contra a janela olhando para o prédio até que Ah-Qiang passou, sem sequer diminuir a velocidade.

A casa tornou-se cada vez menor.

Xu Ping sentou-se em linha reta. "Esse não era o lugar?"

Ah-Qiang riu com entusiasmo. "Cada um dos nossos clientes faz a mesma pergunta. Essa casa é linda, não é? Tenho pena que seja privada. Nós perguntamos. Não é aberto ao público. O dono vem à ilha no inverno ".

Xu Ping sorriu.

Ele baixou um pouco a janela e deixou entrar a brisa húmida do oceano.

O sol não era tão forte quando escondido atrás das nuvens de vez em quando. A água não era mais brilhante e dourada, mas calma e tão azul que se tornava verde. O céu também estava escurecendo, e logo o crepúsculo se colocaria.

Ah-Qiang parou o motor e se virou para os irmãos com um sorriso. "Aqui estamos."

Xu Ping saltou.

Diante dele estava uma casa de campo com um gramado verde no quintal. No centro havia um jardim pequeno, mas bem arrumado. Bougainvillea [NT: Tipo de planta trepadeira] estava brilhando brilhantemente debaixo das janelas de cada lado da entrada. Havia duas espreguiçadeiras com arroz com almofadas coloridas no longo alpendre. Havia duas xícaras e uma panela de chá na mesa de café em frente às cadeiras. Spider Ivy [NT: Outro tipo de planta] pendia do alto da varanda, suas fitas finas balançando suavemente na brisa do oceano.

Segurando a mão de seu irmão, Xu Ping não falou por muito tempo.

Ah-Qiang saiu do carro e parou ao lado dele. "Obviamente, não é tão grande como o anterior, e a área também é pequena. Mas acho que esta casa é mais acessível ".

Os espanta espíritos [NT: Tipo de decoração comum também no Brasil] na porta tilintou calmamente enquanto um homem magro e idoso abriu a porta de malha verde segurando duas correntes de flores frescas. Ele saudou Ah-Qiang, "Por que levou você tanto tempo?"

"A balsa teve alguns problemas hoje, e a partida foi atrasada por uma hora." Ele olhou em volta. "Onde está tia?"

"Dentro fazendo a ceia. Você conhece ela. Ninguém pode perturbá-la enquanto estiver na cozinha.

Ah-Qiang começou a rir.

"Oh, certo. Tio, deixe-me apresentar-lhe o nosso convidado, Sr. Xu. Esse é meu tio."

Xu Ping correu para cumprimentar o homem. "Sr. Chen ".

"Apenas me chame Tio Lin." Ele armou uma corrente de flores ao redor do pescoço de Xu Ping e olhou para Xu Zheng. "Onde está sua esposa?"

Xu Ping explicou com dificuldade: "Este é meu irmão, Xu Zheng. Estamos juntos em férias ".

"O seu irmão veio junto para a sua lua de mel?", Pensou tio Lin. [Rubens: HAHAHAHA SABE DE NADA]

"Não", Ah-Qiang entrou. "São apenas os dois. O Sr. Xu ainda não se casou, tudo bem? "

Tio Lin fez uma pausa antes de assentir lentamente. "Oh. Oh. Isso é bom. Isso é bom."

Ele se aproximou de Xu Zheng para lhe dar a outra corrente de flores, então Xu Ping puxou o braço do irmão, gesticulando para que ele abaixasse. Então tio Lin colocou a corrente ao redor do pescoço dele.

Depois disso, tio Lin virou-se e bateu no Ah-Qiang. "Você é uma merda. Como você entendeu isso errado?! "

Ah-Qiang uivou enquanto esquivava. "Não é minha culpa! É culpa da Meigui por não esclarecer! Ela me contou que o hóspede reservou o pacote de lua de mel. Como eu deveria saber que são dois homens! "

"Ainda está arrumando desculpas, não é?" O velho estava furioso. "Bem! Então você vai contar a sua tia sobre isso sozinho. Ela já comprou os ingredientes para os próximos dez dias, e ela já está cozinhando dentro ".

"E daí? Ela pode cozinhar... "então ele parou de parecer como se ele se lembrasse de alguma coisa.

"Somos apenas duas pessoas", observou Xu Ping. "Comeremos o que quer que Aunty Lin cozinhe. Não é problema. "

"Esse não é o problema, Sr. Xu!", Gritou Ah-Qiang. "Você não entende. Nossos convidados são sempre recém-casados, então minha tia cozinha essas coisas especiais para eles. Você sabe. Para homens. Para ... você sabe! "



[NT: Para quem não entendeu: Comidas afrodisíacas, que aumentam o apetite sexual. Então já podem imaginar como serão os próximos capítulos. Aaaaaaa]

5 Comentários

  1. Pois meu filho desculpe dizer isso assim, mais poste mais rápido. Meu deus essa será viagem do seculo!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe n ter comentado antes, é q n consegui parar de ler, fiquei empolgada e envolvida c essa novel, MDS! Quero o prox cap! Ele promete hehehe obg por traduzir pra gente essa novel mara😉😘

    ResponderExcluir
  3. Quando vai sair o próximo capítulo??

    ResponderExcluir