Bom dia! Ainda estou realizando provas na faculdade ~Chora~
Aos poucos vou atualizando. Em breve atualização dos demais projetos.
Boa leitura.

____________________________________________________________________

Capítulo 38




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



E foi isso sua parte destinada?

Apenas um momento em sua vida

Para estar perto do seu coração?

-Ivan Turgenov




"Olá."

A enfermeira na janela de registro olhou para cima do computador.

"Hum ... Estou aqui para o check-up." Xu Ping inclinou-se e falou em direção à pequena abertura.

"Qual?"

"Hã?"

"Temos três planos, A, B e C. Qual você deseja?"

"…qual é a diferença?"

"Você está aqui para si mesmo ou sua empresa lhe enviou?" A enfermeira parecia impaciente.

Era uma manhã de agosto, e o sol já estava queimando. O lobby do hospital estava movimentado e zumbido de barulho. As filas na frente das janelas de registro eram longas. O ar condicionado estava ligado, mas não podia ser sentido por causa das janelas e portas abertas.

"Empresa".

"Você tomou café da manhã?"

"Ainda não."

"Plano B. Vá até o quarto andar depois de pagar".



Exame de sangue, amostra de urina, ENT [NT: Não sei o que significa a sigla], exame ocular, raio-x.

O último passo foi um exame cardíaco e pulmonar. Xu Ping entrou na sala com o escorregão, e uma enfermeira fechou as cortinas atrás dele.

Xu Ping tirou a camisa. O médico ouviu alguns pontos nas costas com o estetoscópio.

"Seu nome é Xu Ping?"

"Sim."

"Oh, ei. Hoje é seu aniversário. "

Xu Ping sorriu concordando.

O médico substituiu o estetoscópio em volta do pescoço. "Seu coração e seus pulmões parecem bons." Ela olhou o tronco de Xu Ping. "Você está apenas muito magro".

Xu Ping olhou para baixo enquanto abotoava a camisa. "…Trabalho."

O médico adicionou mais alguns rabiscos no seu prontuário preso em um adesivo de código de barras.

"O estresse relacionado ao trabalho é um problema para todos agora. Horas extras todos os dias. Muitos jovens morrem de excesso de exaustão. Claro, é bom ter dinheiro e riqueza quando você está vivo, mas nada é mais importante do que a saúde. Você não concorda? "

Xu Ping olhou para o prontuário, frente e verso.

"Você deveria contar isso aos chefes. Como podemos trabalhar, dizer não, quando nos pedem para trabalhar OT [NT: Além do tempo de trabalho]? "

O médico riu.

"O trabalho é para o seu chefe, mas o corpo é seu. Mesmo que não seja para você, você deve cuidar da sua família ".

Xu Ping fez uma pausa e, depois, sorriu e assentiu.

"Todos meus exames foram feitos. Para que serve esse prontuário? "

"Leve para a recepção. A enfermeira lhe dará um recibo. Venha na próxima semana com o recibo para obter seus resultados. "





A notícia da promoção de He Zhi e seu casamento com a filha do Chefe Wei saiu em alguns dias, tornando este oficial sem nome a nova estrela da cidade. Durante a noite, ele fez muitos novos amigos, muitos dos quais nunca antes conheceu, mas quem o recebeu como se fossem velhos amigos. De repente, sua agenda estava cheia de vários compromissos, refeições gourmet, vinho caro e mulheres bonitas.

He Zhi lembrou muito bem que ele visitou uma grande empresa na cidade com o então capitão Wang para uma investigação após sua recente transferência para a divisão de investigação criminal. Ele era jovem então, ambicioso e cheio de coragem ingênua. O Sr. Liu os recebeu em seu luxuoso escritório. Ele apertou a mão do capitão Wang, todo sorridente. Pensando que ele seria o próximo, He Zhi estendeu a mão, mas o empresário virou-se para falar com o capitão Wang como se ele não tivesse visto isso.

O capitão fez um gesto para que ele espere com a secretária. No momento em que as portas se fecharam, ele ouviu o capitão dizer: "Ele é novo. Ainda não conhece as regras. O rosto de He Zhi imediatamente ficou vermelho.

E foi o mesmo Sr. Liu, que se aproximou de He Zhi para tecer os óculos em uma reunião social que seu cunhado o trouxe e quem disse a He Zhi no final da refeição que eles deveriam se encontrar com mais frequência no futuro.

O mundo inteiro mudou. Exceto talvez Xu Ping.






He Zhi estava prestes a partir quando Wei Ying chamou. Era aniversário de Xu Ping, e os dois prometeram almoçar.

Wei Ying perguntou-lhe algumas perguntas triviais no telefone. Sempre havia muitas coisas para lidar com os casamentos.

He Zhi ouviu sem pensar. Desde o primeiro encontro até a decisão de se casar, eles apenas estiveram em sete encontros. No meio, He Zhi saiu por quatro meses para o caso em Fujian. Ele teve uma atitude descuidada em relação ao casamento para começar. Wei Ying era mais jovem que ele. Ela tinha um pai poderoso. Ela mesmo estudou no exterior, na Inglaterra. Embora tivesse uma aparência média, havia uma lista completa de pretendentes para ela. Ele não desgostava dela, mas ele também não queria se juntar a ela. Ele era um homem, e no fundo, ele não queria prejudicar a autoestima de uma mulher, então ele queria esperar por Wei Ying para acabar com esse compromisso. Esta foi uma das razões pelas quais ele se inscreveu para a missão de Fujian. Mas até hoje, os dois se casariam, e ele ainda não conseguiu entender a mulher.

"Você está ouvindo, He Zhi?"

"... sim, continue".

"Você tem planos para o almoço? Estou perto do seu escritório. Que tal almoçar juntos? "

"Tenho planos com um amigo".

Um segundo de silêncio. Wei Ying deu uma risada suave. "Isso é bom. Podemos ir outro dia ".

Ela não pareceu chateada.

"Eu já arrumei o horário com a igreja, e meu pai ainda está arredondando a lista de convidados. E nós devemos ir para uma foto de casamento quando você tiver tempo." Ela fez uma pausa antes de dizer, " Oh, certo. Eu vi a foto do aniversário de quarenta anos de um casal de idosos no estúdio no outro dia, então eu estava pensando que devemos tirar fotos de seus pais e meus pais também. O que você acha?"

He Zhi não disse nada. Ele estava se sentindo um pouco culpado. Wei Ying estava lidando com o casamento sozinha. Ele não ajudou muito.

"Você não vai encontrar um amigo? É melhor você ir. Ligo para você mais tarde. "

Ela estava prestes a desligar quando He Zhi a interrompeu.

"Wei Ying!"








Xu Ping sentou-se em um pequeno restaurante bebendo chá complementar. A garçonete trouxe alguns menus, mas ele os deixou em cima da mesa sem olhar.

Hoje era seu aniversário. Ele estava esperando por He Zhi para almoçar com ele.

A decoração da loja não era legal, e também era um lugar pequeno. Apenas alguns clientes estavam ao meio dia. A esposa do proprietário estava atrás da registradora contando dinheiro. Uma garçonete com um uniforme rosa grosso inclinou-se contra a porta de vidro olhando o fluxo interminável de pedestres. Restaurantes como este provavelmente eram numerados em dezenas de milhares. Eles ocuparam espaço em todas as ruas e becos. As pessoas passaram por eles dia após dia, mas ninguém se lembrou de seus nomes.

Antigamente, Xu Ping comia frequentemente em tais restaurantes com He Zhi. Seu amigo acabou de se formar na academia de polícia e conseguiu um emprego de patrulha comunitária. Depois de sair da prisão, ele havia encontrado um emprego como tipógrafo depois de mudar de vários empregos. Nenhum deles tinha muito em suas carteiras. Ambos os trabalhos pagaram pouco, especialmente o Xu Ping. Este tipo de restaurante não era o melhor no gosto, mas com seus preços baratos e grandes porções provou ser a melhor escolha.

Sua situação agora era um pouco melhor do que antes. Xu Ping não estava exatamente bem de vida, mas He Zhi definitivamente não estava em falta no departamento financeiro. Xu Ping sabia que seu amigo estava acostumado a comer caviar e escargot, mas ele não conseguia pensar em qual foi o dia quando eles tinham ido a um restaurante de classe alta para seus aniversários.

Ele conhecia He Zhi há muito tempo. Desde os anos do primário até a hoje, passaram quase trinta anos. Quantas pessoas tiveram amigos há trinta anos? As pessoas ficaram mais velhas dia a dia, pressionadas no molde que era a sociedade. Eles conheciam novas pessoas todos os dias, mas eles eram seus colegas, conhecidos, essa pessoa na rua, aquela pessoa ao lado - eles não eram seus amigos.

Xu Ping olhou para o relógio. He Zhi estava atrasado. Quando ele tirou o telefone para ligar para o amigo, a porta de vidro se abriu. He Zhi entrou, e atrás dele, uma jovem com um terno de safira azul.

Xu Ping ficou chocado por um segundo. He Zhi nunca mencionou que ele iria trazer mais um - uma mulher também - mas logo ele entendeu.

Ele levantou-se.

"Esta é minha noiva, Wei Ying." Ele olhou para Wei Ying. "Meu amigo, Xu Ping."

Xu Ping apertou a mão dela e os três sentaram-se à mesa.

Xu Ping sentiu-se envergonhado, mas ele escondeu muito bem. Ele culpou He Zhi por não ter avisado de antemão, senão ele não teria escolhido um lugar tão barato como o lugar para conhecer a futura Sra. He. Mas He Zhi não parecia incomodado.

Ele estava olhando para o menu.

O terno de Wei Ying era de um corte simples, mas o pano era de boa qualidade. Sua personalidade era semelhante; ela tinha um aspecto médio, mas tinha uma aura calma sobre ela que a fazia legal. Ela estava vestida com um terno de alta classe e usava uma bolsa de couro de alta classe - Xu Ping podia ver claramente os Cs cruzados - mas ela sentou uma cadeira de plástico vermelha esfarrapada bebendo o chá grátis, parecendo muito gentil e humilde. 

Xu Ping realmente queria chutar seu amigo na canela.

Foi Wei Ying quem falou primeiro.

"Eu não costumo me vestir assim", ela disse com um sorriso gentil. "Eu tive uma reunião esta manhã com um cliente difícil. Este é o meu traje de batalha. "

"O que você faz, Sra. Wei?"

"Eu administro uma galeria de arte para um amigo." Ela abriu sua mochila e deu um cartão de visita ao Xu Ping.

Xu Ping alcançou o bolso, mas infelizmente descobriu que ele não trouxe seus cartões de visita com ele. Ele estendeu as mãos.

Os dois começaram a rir.

Depois do humor iluminado, Xu Ping começou a conversar livremente com ela sobre o clima, a notícia, a galeria de arte e a editora. He Zhi falou uma ou duas vezes, mas ouviu a maior parte do tempo.

Os dois pararam de falar quando a comida chegou.

Wei Ying tinha excelentes maneiras à mesa. Era evidente que ela tinha uma educação muito boa.

No meio do caminho, o celular de He Zhi começou a tocar. Ele olhou para os dois antes de atender a chamada lá fora.

A garçonete serviu um prato de salada frita com cogumelos como acompanhamento. Cheirava delicioso.

Wei Ying deu ao prato um olhar antes de chamar a garçonete e pedir que fosse refeito sem cogumelos.

He Zhi não gostava de cogumelos, mas nem a mãe sabia.

Xu Ping olhou para a surpresa.

"Você sabe que ele não gosta de cogumelos?"

"... sim, eu descobri uma vez quando estávamos comendo".

"Como? Ele não é um comedor exigente. "

Wei Ying riu enquanto apontava para o pescoço dela. "Ele tem essa veia aqui, e salta quando ele come cogumelos".

Xu Ping estourou em gargalhadas. Ele não era tão alegre há muito tempo. Ele ainda estava rindo quando He Zhi voltou à mesa.

"O que é tão engraçado?" He Zhi se sentou.

Xu Ping deu a seu amigo um duro golpe na parte de trás.

"Estamos falando sobre suas histórias de infância".

Ele levantou as sobrancelhas.

Parecendo bastante animado, Xu Ping soltou suas histórias sobre sua infância, seus dias de bagunceiros e baderneiros.

He Zhi não sabia qual feitiço mágico Wei Ying tinha lançado sobre o seu melhor amigo. Xu Ping não era alguém para abrir isso rapidamente.

Ele olhou para Wei Ying. Ela estava focada no discurso de Xu Ping, mas sentiu os olhos de He Zhi. Ela virou o menor ângulo e olhou para ele com olhos interrogativos.

Seu nariz não era alto. As sardas pontilham suas bochechas. Suas sobrancelhas eram escassas. Ela estava longe de encontrar o padrão de beleza, mas seus olhos eram tão brilhantes.

Ele sentiu seu coração palpitar por um segundo, apenas um segundo rápido, e ele virou o rosto.


____________________________________________________________________


2 Comentários