Bom dia! Sexta feira com atualização de brother hahaa
Boa leitura.

____________________________________________________________________

Capítulo 37




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens


Se você derrama lágrimas quando sente falta do sol, também sente falta das estrelas.

-Rabindranath Tagore, Pássaros Perdidos



O mês de julho chegou ao fim em meio ao sol escaldante e às cigarras que gritavam.

O grande jogo quadrienal do mundo atingiu seu pico no final de junho. Durante o jogo entre a Itália e a Austrália, Huang Jianxiang [NT: Famoso comentarista de esportes na China, como o Galvão Bueno] uivou o nome de Grosso [NT: Esportista] - "Ele não está lutando sozinho nesta batalha! Ele não está sozinho! "- então, no dia fatídico do dia 10 de julho, Zidane foi expulso do campo com um cartão vermelho no último jogo de sua carreira de futebol e a Itália venceu a França, seis a quatro, vencendo a Copa do mundo FIFA 2006 na Alemanha. [NT: Puts!! Eu lembro bem disso kkkk]

Como para comemorar o jogo emocionante, choveu durante todo o dia na cidade de ‘X’, lavando toda a sujeira e o calor. Quando o sol brilhava mais uma vez nas folhas exuberantes na boca de cada rua e beco, as multidões se dispersaram dos bares deixando-os no estado deserto habitual, exceto por alguns vagantes.

Naquela noite, depois de cuidar de seu irmão, Xu Ping pegou um ônibus direto para um bar de futebol na avenida Liu Ying sem sequer trocar de roupas. Ao abrir a pesada porta de madeira, ele estremeceu quando ele foi atingido com uma explosão de ar condicionado.

Alguém acenou para ele do bar. Esfregando os braços, Xu Ping caminhou.

"O que você quer? Cerveja? "He Zhi perguntou com uma sobrancelha levantada enquanto estava comendo um prato de amendoins.

Xu Ping assentiu.

He Zhi ordenou duas garrafas de Tsingtao e acenou com a mão quando o barman tirou os copos. Sentados ombro a ombro, os dois amigos começaram a beber sem nenhum brinde.

"Como você está indo?"

"… Na mesma."

He Zhi deu uma olhada e deu-lhe uma tapinha reconfortante.

"Eu não pude entrar em contato com você anteriormente porque estava em uma missão. Não sabia que seu pai faleceu até eu voltar.

"Sim, câncer de garganta. Estava em uma fase tardia quando descobrimos ".

He Zhi virou a garrafa na mão.

Xu Ping também ficou quieto por um segundo, mas ele fungou o nariz e disse: "No começo, meu pai não queria a cirurgia, mas o médico me disse para não se preocupar, disse que a chance de recuperação era muito alta. Ele estudou na Alemanha e teve muita experiência com o mesmo tipo de cirurgia, e ele continuou tagarelando sobre uma merda de nova tecnologia, então eu assinei o formulário de consentimento. Eles entram na sala de operações, e o cara sai em meia hora e me diz que as células cancerosas se espalharam e ele não conseguiu remover todos os tecidos malignos, e eu deveria marcar os dias agora. Que filho da puta ... filho da puta ... A condição do meu pai piorou tanto após a cirurgia. Ele simplesmente desmoronou. Ele conseguia andar e conversar e comer antes, mas depois da cirurgia não conseguiu se levantar da cama. Eles colocaram um buraco em seu estômago e alimentaram-lhe água e comida líquida através disso. Não consigo imaginar o que ele deve ter passado porque depois de apenas dois meses ele ... ele ... "

Xu Ping apertou as mãos e os dentes com tanta força que ele estava tremendo por toda parte.

"O Hospital do Povo"?

Xu Ping assentiu com a cabeça enquanto lutava com suas lágrimas.

He Zhi tirou o guardanapo debaixo do prato de amendoins e empurrou-o para o amigo, enquanto ele tirava uma caneta esferográfica do bolso do peito.

"O que?"

He Zhi também tirou um cigarro do bolso e pediu ao barman um cinzeiro.

"Anote o nome desse bastardo".

"O que você vai fazer?"

"Nada. Nossa equipe segue um protocolo rígido, e não podemos fazer nada de louco, mas os filhos da mãe como ele que usam a vida de seus pacientes para ganhar credenciais para si mesmo merecem uma boa surra para ensinar-lhe uma lição! "

Com as mandíbulas apertadas, Xu Ping realmente queria pegar essa caneta, mas ele se deteve no último momento.

Ele falou novamente apenas depois de alguns bocados de cerveja. "Então, e se você o espancá-lo até a morte? Isso não trará meu pai de volta. " [NT: Isso mesmo, Xu Ping!! Esse é o pensamento.]



Os dois homens sentaram-se bebendo em silêncio. A tela acima era uma transmissão ao vivo de um jogo da liga premier. O barman estava limpando os copos no canto distante deles, examinando a loja de vez em quando antes de voltar para o trabalho.

"Faz tanto tempo que nos conhecemos, não vamos falar sobre isso. O que você tem feito?"

"Houve um caso de contrabando em Fujian com muitas partes envolvidas, então eles montaram uma equipe especial com pessoas de todo o país. Eles proibiram todos os telefones e comunicação com o exterior porque ‘não queriam nenhum vazamento que alertasse os criminosos’. Em seguida, fomos enviados de volta depois de permanecerem cobertos por meses até quebrar o caso. Vai na TV em um dia ou dois. Eles prenderam muitas pessoas. Todas as suas cabeças estão saindo.

Xu Ping assentiu.

"Estou limpo, mas acho que vou conseguir uma promoção desta vez." He Zhi pegou um gole enquanto olhava para a tela.

"Você, seu pequeno patife!" Xu Ping riu. "Eu te disse. Com sua capacidade e experiência, seu líder deveria ter promovido você há muito tempo se ele tivesse um mínimo de raciocínio. " Ele levantou a garrafa. "Aqui, saúde a sua promoção ao Capitão do CID!" [Divisão de investigação criminal]

"Vice Capitão... mas espero ser o verdadeiro em breve".

Xu Ping riu de coração. "Um vice capitão ainda é um capitão. Não seja modesto comigo agora! "

Os dois brindaram suas garrafas e as inclinaram para cima.

He Zhi fez um gesto para o barman para outra rodada de Tsingtao, mas Xu Ping o deteve. "É o bastante. Não consigo aguentar bem o álcool, e ainda tenho que cuidar do meu irmão mais tarde. Eu não posso mais beber. "

He Zhi bateu no ombro e chamou, "Ping-zi".

Xu Ping pausou. He Zhi não o chamava por esse apelido há muitos anos. Ouvindo novamente, ele o fez pensar em sua infância, e então ele percebeu que ele e He Zhi se conheciam há quase trinta anos.

Ele se sentou de volta no assento e pegou uma garrafa gelada do barman. Ele levantou-o em direção a He Zhi e tomou a primeira bebida.

Ele sabia que seu amigo tinha algo para lhe dizer, mas ele esperou pacientemente sem apressar-se.

"Visitei o túmulo de Xiao-Qing alguns dias atrás. Eu vi sua foto, e eu percebi que quase tinha esquecido como ela parecia. Só faz, o que, oito anos? "

Xu Ping permaneceu em silêncio.

"Eu jurei comigo mesmo que eu acharia o culpado, mas depois de todos esses anos, ainda não encontrei o motorista e eu acabei envelhecendo".

Chen Qing era a ex-namorada de He Zhi que foi morta em um acidente de carro quando eles namoraram por cinco anos e estavam considerando o casamento. O motorista fugiu da cena, e Chen Qing morreu no caminho para o hospital.

"Se ela estivesse viva, meu filho estaria na escola primária".

Xu Ping bebeu sua cerveja.

"Às vezes eu acho que viver é um negócio de merda. As pessoas boas nunca vivem muito, mas aqueles maus conseguem manter seus empregos, dinheiro e liberdade. " He Zhi soltou sua raiva diante do seu cigarro. "Merda, Anthony Wong estava certo: assassinos e incendiários obtêm cintos de ouro, enquanto os construtores de pontes e os pavimentadores de estradas morrem sem um cadáver inteiro".

"Não seja tão pessimista", Xu Ping riu. "Há apenas um pouco mais de pessoas boas neste mundo. Veja, nós dois estamos vivos e bem. "

He Zhi Fungou. "Estou tendo dificuldade em dizer se sou uma boa pessoa ou não. Indo ao encontro desses criminosos todos os dias, às vezes sinto que estou me tornando uma dessas criaturas desagradáveis. O departamento de polícia está cheio de besteira também. Eu só me sinto um pouco relaxado quando estou com você ".

"E isso vem da boca de um a-se-tornar-capitão?"

He Zhi sacudiu o cigarro. "Nunca há um fim para as promoções. Sempre há alguém acima de você e depois outro acima disso. Pessoas como eu, não somos diferentes dos cachorros mantidos pelos humanos ".

Xu Ping lançou um olhar para ele. "Então, o que é um civil como eu? Você pode sair comigo, mas é melhor você voltar a ser seu vice capitão. Sua mãe e seu pai estão contando com você para deixar os ancestrais orgulhosos ".

"Faça meus ancestrais orgulhosos, sim, certo." He Zhi riu. "Isso deve ser alguém como você".

Xu Ping ficou quieto.

"Se não fosse por aquele puto bastardo, você não teria ido à prisão. Você não teria obtido um antecedente criminal, e você teria ido para a universidade! Que Filho da puta! Agora ele está tendo o tempo de sua vida com um cartaz querido em seu nome. Você passou por tanta coisa na cadeia... "

"É o bastante."

Os dois homens ficaram em silêncio juntos.

Então He Zhi lentamente colocou a mão no ombro de seu amigo. "Eu sinto muito. Bebi um pouco demais esta noite. "

Xu Ping assentiu.

Ele se levantou para pagar, mas He Zhi o agarrou. "Essa é por minha conta".

Assim que He Zhi tirou a carteira, o barman chegou. "O chefe disse que é por conta da casa para os dois cavalheiros".

Confuso, Xu Ping olhou para o amigo.

Sem hesitar, He Zhi empurrou sua carteira para o bolso.

"Diga a seu chefe que eu disse obrigado."

"Sr. Qin disse que o oficial He é sempre bem-vindo. Temos alguns outros locais. Você pode usar este cartão VIP sempre que você vier às nossas lojas. "

He Zhi deu uma olhada no cartão antes de guarda-lo no bolso do seu casaco.

Os dois amigos saíram do bar.

"Você conhece o proprietário?"

"Nunca vi o cara".

Xu Ping não falou.

"Muitas coisas acontecem nesses lugares, e eles conseguiram seus próprios homens e seus próprios negócios. Eles precisam de favores nossos quando a merda atinge o ventilador".

Xu Ping assentiu com a cabeça e fez para se despedir e pegar o ônibus para casa.

"Ping-zi, eu vou me casar".

Chocado, Xu Ping se desequilibrou.

"O que?! Desde quando você tem uma namorada ?! "

"Não é minha namorada." Ele fez uma pausa olhando para o sapato pisando a ponta do cigarro. "Meu cunhado nos apresentou. Ela é a filha do chefe do departamento.

Xu Ping olhou para o amigo.

"Quando é?"

"Outubro."

"Lembre-se de me enviar um convite".

"Sim."

As luzes de néon dos bares brilharam na noite. A brisa estava cheia de poeira.

Um táxi vermelho desacelerou para parar ao lado deles. Xu Ping acenou para o motorista e o veículo continuou lentamente ao longo do caminho.

À distância, o ônibus número 25 estava dirigindo em direção à parada, cheia de passageiros voltando para casa tarde.

"Minha carona está aqui". [Rubens: Vivo pegando essas caronas também. Hahahaa]

He Zhi assentiu.

"Me ligue se houver alguma coisa. Não tente passar por tudo sozinho ".

Xu Ping riu. "Não me amedronte! Você sabe com o que trabalhas, certo? Eu sou um cidadão respeitador da lei. Se eu te chamasse por ajuda, então eu realmente estaria com problemas. "

He Zhi riu.

Xu Ping escavou sua passagem mensal e subiu no ônibus enquanto He Zhi parou pela parada de ônibus.

Xu Ping enfiou a cabeça pela janela. "Tudo certo. Apresse-se para casa. Não faça seus pais esperarem.

He Zhi assentiu, mas não se moveu.

Após um momento de consideração, Xu Ping enfiou a cabeça novamente. "Da-Zhi!"

Ele olhou para cima.

"É meu aniversário em alguns dias. Vamos sair para jantar! "

O ônibus partiu. Xu Ping observou seu amigo acenar adeus na noite escura.


____________________________________________________________________



2 Comentários

  1. Parabens meu lindo ansiosa pelo próximo capitulo vc tbm gosta de carona gostei do seu comentario bjs

    ResponderExcluir