Casadinha de Brother para esse fim de domingo...
Como será que a história continua? Corre para ler!


Boa leitura :*
   

____________________________________________________________________

Capítulo 45




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



Eu irei e vou agora, e vou para Innisfree,

E uma pequena cabana é construída lá, de argila e haste feitas;

Nove fileiras de feijão teremos lá, uma colmeia para a abelha de mel,

E viva sozinho no clarete apavorante.



-William Butler Yeats, The Lake Isle of Innisfree





Xu Ping acordou nu na cama para ver o céu fora da janela. Nuvens brancas flutuavam ociosamente, e o céu era um claro azul. Ele ouviu os pombos arrulhando da varanda de um vizinho antes de bater as asas e voar para longe.

A temperatura era alta, e ele tinha suado tanto que se sentia pegajoso e grudento por toda parte.



Dez horas, segunda-feira de manhã. Seu irmão tinha ido trabalhar na fábrica. Xu Ping ainda estava dormindo quando ele saiu, enquanto ele estava morto de cansaço. Além de comer ou usar o banheiro, nenhum deles deixou a cama por um segundo durante todo o fim de semana. No final de todo o amor, seu cérebro estava frito, e ele não conseguia pensar. Tudo o que ele sabia fazer era perseguir o prazer carnal, e ele não podia suportar deixar o corpo de seu irmão como se ele tivesse adquirido um vício.

Xu Ping sentou-se esfregando a cabeça dolorida. Sua virilha estava entorpecida e dolorida. Ele não queria se trocar.

Seu irmão poderia ter dito algo a ele quando ele ainda estava dormindo e até o beijou nos lábios. Ele murmurou uma resposta vaga, mas ele não conseguiu lembrar o que.

Tentando ignorar a dor de cabeça, ele cambaleou lentamente até a sala para um telefonema. Só depois de confirmar com a cabeça da fábrica que Xu Zheng chegou com segurança, ele se sentiu à vontade.

Depois que ele desligou, ele descobriu que a secretária eletrônica estava cheia. Havia mais de uma dúzia de chamadas perdidas, principalmente do editor-chefe, Wang Zedong. Apenas um era de um número desconhecido.

Não querendo ouvir as mensagens, ele remarcou o novo número e descobriu que era a recepção do hospital. A senhora recepcionista perguntou-lhe qual quarto queria, e ele fez uma pausa antes de lhe dizer que ele tinha digitado o número errado.

Sem roupas, Xu Ping sentou no sofá enquanto o sol iluminava toda a sala de estar. Ele nunca tentou caminhar em casa sem qualquer roupa, mas a sensação da luz do sol em sua pele nua era estranha e nova para ele. Quase parecia que inúmeros pares de pequenas mãos estavam coçando ele.

Estava quieto, no andar de cima e no andar de baixo. Os vizinhos tinham ido ao trabalho ou à escola, e nem o irmão dele estava em casa.

Pela primeira vez, ele foi deixado em casa sozinho, e sentiu como se todo o mundo estivesse deserto sob a luz do sol.

Ele levantou-se e foi tomar um banho frio. A água gelada deu-lhe arrepios, mas sua cabeça gradualmente se aclarou.

Peça por peça, ele se vestiu, abotoando a camisa e fixando o cabelo na frente do espelho.

Só depois que ele estava vestido de forma impecável, ele se sentou mais uma vez ao lado do telefone.

No momento em que pressionou o botão de reprodução, ele podia ouvir o estrondo de Wang Zedong através da máquina.

"Xu Ping, você ainda quer o seu trabalho, ou o que?! Você não vem trabalhar sem sequer um telefonema! Você foi o único desaparecido na reunião da empresa nesta manhã! Você sabe que você deve enviar seus rascunhos corrigidos hoje?! Não pense por um segundo, você receberá um centavo do bônus neste mês! Me ligue agora mesmo! "

Xu Ping pressionou o botão de ignorar.

As próximas três mensagens eram praticamente o mesmo negócio. Wang Zedong usou várias frases e expressões para desabafar seu mal-estar, ameaçando deduzir os salários e o bônus de Xu Ping, de modo que Xu Ping sofreria este mês.

Xu Ping nem sequer se encolheu.

A quinta mensagem era do hospital. Foi um breve aconselhando-o a comparecer ao hospital para discutir assuntos relacionados à cirurgia.

Xu Ping não ouviu o resto.

Ele apagou tudo e saiu com a bolsa.



Primeiro, ele foi ao banco. A agência ICBC nas proximidades estava ocupada, independentemente do horário do dia. As filas eram longas e o ar condicionado não estava funcionando. Isso deixou todos irritáveis. O velho na frente da linha estava tendo uma briga com o funcionário do banco por algum motivo, cuspindo palavras muito duras. As pessoas que estavam atrás dele ficavam com os braços cruzados ou então se abaixavam com os jornais, ficando distantes espectadores. Ruídos irritantes estavam zumbindo ao redor.

Xu Ping teve que esperar quase uma hora para a vez dele. [Rubens: Coitado, sabe de nada. No Brasil, 1h é considerado atendimento rápido. Kkkkkk] O funcionário era o mesmo que tinha discutido com o velho de mais cedo, e seu tom e humor eram muito ruins. Xu Ping estudou seu rosto através dos óculos para encontrar seus olhos crus.

Todos encontram situações infelizes e inevitáveis.

Xu Ping retirou dez mil yuans dos duzentos mil ou mais da conta bancária, envolveu-o numa bolsa de plástico preto e enfiou-o na pasta antes de sair.

Ele saudou um táxi e foi direto para o Hospital do Povo.

Ele sentou-se na sala de gastroenterologia. Em frente a ele, o doutor Zhang havia passado o veredicto de câncer na última sexta-feira.

Através dos quadros de impressão floral de seus óculos, o médico observou a expressão de Xu Ping por algum tempo. Ele tirou os óculos, colocou-os sobre a mesa e cruzou as mãos. "Normalmente, não devemos discutir os planos de tratamento com você. Os resultados são melhores se o paciente não conhecer os detalhes. "

Xu Ping considerou por um momento. "Meus pais faleceram, e meu irmão tem problemas cognitivos. Ele não conhece nada. Eu não tenho outros parentes. "

O doutor Zhang assentiu.

"Você tem alguma pergunta para mim?"

"Como o que?" Xu Ping perguntou.

"Normalmente, os pacientes têm dificuldade em aceitar a realidade de que eles têm câncer. Todos esperam que seja um falso positivo e solicite exames e exames múltiplos. Alguns até visitam outros hospitais para verificar novamente. "

Xu Ping assentiu.

Ele ficou quieto com a cabeça baixa, mas de repente se tocou e perguntou: "Doutor, o câncer é hereditário?"

O médico respondeu depois de uma pausa: "Embora não tenha sido provado clinicamente, essa tem sido a suposição. Especialmente para câncer de mama e pacientes com câncer de fígado - seus parentes têm uma probabilidade relativamente maior de contrair câncer ".

Os lábios de Xu Ping empurraram para cima em um sorriso irônico.

"Mas maior probabilidade não significa que um irá obtê-lo. A chave são as condições pós-natais, como fatores mentais, ambientais e alimentares. Um trabalho extenuante, muito estresse, refeições irregulares e assim por diante podem ser causas de câncer ".

Xu Ping olhou para baixo.

"O mais importante para o paciente é entender, o câncer não significa morte. Ainda existe uma alta probabilidade de um paciente se recuperar se a cirurgia for realizada no tempo. Não importa o quê, não perca a esperança ou a fé ".

Xu Ping assentiu ligeiramente.

"Seria melhor organizar uma data para a cirurgia. Depois disso, há quimioterapia, e você precisará ficar no hospital por algum tempo. " Ele fez uma pausa. "A operação, quimioterapia e custos de vida não são baratos. Eu diria mais de cem mil ".

"Compreendo."

O médico soltou um suspiro de alívio.

"Se você estiver a bordo, vamos executar outra rodada de testes hoje e depois transferi-lo para o departamento de oncologia em nosso hospital depois de confirmar o seu diagnóstico. Devemos reservar uma data para a cirurgia o mais cedo possível ".

Xu Ping olhou para a surpresa. "Você não é responsável pela cirurgia?"

O doutor Zhang sacudiu a cabeça enquanto preenchia alguns formulários. "O cirurgião é outro médico. Tenha certeza, o médico Zhao em oncologia estudou na Alemanha e tem muitos anos de experiência clínica com este tipo de procedimento cirúrgico. Sua técnica é excepcional ".

Xu Ping apenas sentiu tonturas e achou difícil respirar.

Ele pegou o canto da mesa. "Doutor Zhao Desheng?"

O médico olhou para cima. "Você o conhece? Ele é bem conhecido nesta cidade ".

Xu Ping pensou nas flores que pareciam um manto de neve. Lembrou-se de seu pai com os tubos presos nele enquanto ele deitava, fraco e frágil, na cama. Ele lembrou a luz vermelha acima da sala de operações e o corredor do hospital doente e branco. Ele se lembrou de um médico com óculos saindo, removendo sua máscara e dizendo a ele: "Desculpe".

Ele ofegou por sua respiração até conseguir uma resposta e um sorriso miserável. "Como eu não poderia? Meu pai morreu sob sua faca.”


____________________________________________________________________

Um Comentário