Estamos na reta final, quais mudanças acontecerão?

Boa leitura :*
   

____________________________________________________________________

Capítulo 46




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



E eu terei paz lá, porque a paz vem caindo devagar,

Sair dos velos da manhã para onde o grilo canta;

Há na meia-noite todo um brilho, e no meio dia um brilho roxo,

E a noite cheia das asas do pintarroxo.



-William Butler Yeats, The Lake Isle of Innisfree





Quando Xu Ping saiu da entrada principal do hospital, o sol do meio-dia era tão forte que ele mal conseguia manter seus olhos abertos. Uma longa série de táxis estava estacionada pela calçada do lado de fora. Um motorista de meia idade puxou a cabeça para fora enquanto tocava o chifre e gritava: "Você precisa de uma carona, senhor?!"

Xu Ping parecia não ter ouvido. Com o pescoço baixo, ele desceu as escadas e de alguma forma perdeu um passo.

Sua queda foi realmente ridícula, e algumas pessoas começaram a rir.

Não prestando atenção a isso, Xu Ping voltou lentamente para sua posição original. Ele se espanou e pegou sua pasta ao lado, mas ele percebeu que lhe faltava um sapato.

Ele o encontrou nos arbustos e se curvou para voltar a calça-los.

Havia um buraco na frente que se abria a cada passo que ele dava, mostrando as meias pretas e remendadas por dentro.

O motorista de táxi franziu os lábios e retirou-se para o carro, voltando ao jornal. Logo, uma mãe entrou com seu filho depois de uma visita ao hospital, e eles se juntaram ao trânsito da cidade com um exaustor.

Xu Ping observou o carro desaparecer ao virar na esquina antes de voltar lentamente.

Ele escolheu uma direção aleatória e começou a andar em seu sapato aberto. Com cada passo que ele dava, o sapato esquerdo se abriria como uma boca de jacaré.

Uma menina vestindo um vestido branco apontou para ele. "Mãe, mãe, olhe para o sapato!" Os olhos da mãe flutuaram desajeitadamente antes de arrastar a filha pelo braço.

Xu Ping não ouviu um som.

Ele achou que ele poderia ter ficado surdo. Ele não podia ouvir as buzinas dos carros. Ele não podia ouvir as multidões ruidosas. Ele não podia ouvir os vendedores ambulantes gritando. Ele caminhou pela rua movimentada cheia de cabeças balançando, mas pareceu um filme mudo.

Ele empurrou uma mulher carregando uma cesta de mercearia na frente dele. A mulher olhou para ele e amaldiçoou impaciente.

Ele não podia ouvir nada.

Xu Ping bateu os ouvidos.

Que estranho, pensou ele. O que há de errado comigo?

Ele olhou para o sol e achou isso Oh, tão deslumbrante.



"Eu tenho que ser sincero com você, senhor. Estamos fazendo essa grande promoção recentemente e todos os passeios estão à venda. Local ou internacional. Veja, esta viagem de sete dias para Lhasa e Nyingchi, apenas quarenta e nove noventa e nove por pessoa. Você pode ir a qualquer outra agência e você não encontrará um preço menor que o nosso. Se você não gosta do Tibete, há Dali e Lijiang, passagem aérea de ida e volta, tour de seis dias por trinta e nove noventa e nove. Você fica em mansões privadas no Guanfang Garden Villa Lijiang. Esta é a nossa maior promoção ... "

Xu Ping levantou a toalha molhada em sua testa e lutou para se sentar no sofá.

Na vitrine brilhante, havia uma mesa com uma área de trabalho antiga e um fofo e em forma de cão. Havia vários folhetos de viagem em uma prateleira curta ao lado, e vários cartazes cênicos foram rebocados na parede. Não havia ar condicionado na sala, apenas um velho ventilador elétrico girando e circulando ar quente. Uma jovem, de rosto redondo, de cabelos curtos estava sentada em uma cadeira baixa ao lado dele, parecendo bastante animada. Ela continuou sua implacável propaganda enquanto ela apertava o Xu Ping com um leque de papel que era claramente uma lembrança das viagens de Lijiang.

"Apenas dê uma olhada, senhor. Nossa agência oferece toneladas de pacotes diferentes. Há o Vale de Jiuzhai, Monte Emei, Sanya, Hong Kong. As pessoas estão tão estressadas no trabalho hoje em dia, precisam recarregar as energias. E que melhor maneira de recarregar do que viajar? "

Xu Ping levantou a mão para detê-la. Ele segurou a cabeça e franziu a testa. "Onde ... como eu cheguei aqui?"

"Oh." A menina explicou com menos entusiasmo: "Eu estava passando folhetos na rua, e você pegou um, mas você só tomou alguns passos antes de desmaiar por causa do calor. Pensei, não podia deixar esse cara no chão. E, felizmente, nosso escritório estava próximo, então eu trouxe você aqui. "

Xu Ping leu a impressão presa ao copo e repetiu hesitantemente, "Rose ... Agência de viagens?"

"Sim!" Exclamou a menina. "Eu sou Liu. Liu Meigui [NT: Nome de uma rosa]. Nome bonito, eh? "

Xu Ping esfregou os lábios em vez de expressar sua opinião.

Ele colocou a toalha na parte de trás de uma cadeira e disse: "Obrigado. Eu preciso ir."

Assim que ele se levantou, sentiu outro acesso de tontura. Ele se agarrou à parte de trás do sofá para obter estabilidade.

Meigui ajudou-o a sentar-se de novo e a abanar ainda mais rápido.

"Beba água gelada".

Xu Ping tomou um gole do copo para encontrar a garganta seca. Ele abaixou o resto.

"Obrigado."

Meigui riu de coração. "Isso não é um problema. Ah, certo, senhor. Você realmente não considerará fazer uma viagem? Nossos preços atuais são verdadeiramente imbatíveis. Você nunca conseguirá um acordo como esse novamente. Como este para o Vale de Jiuzhai... "

Xu Ping a interrompeu. "Senhora Liu ... "

"Não seja tão frio. Me chame Meigui. "

"... Meigui." Xu Ping balançou o dedo grande do pé esquerdo. "Olhe para o meu sapato. Você acha que alguém como eu tem dinheiro para viajar? "Meigui pensou um pouco antes de responder" Então, o que? O fio está solto. Se eu tivesse as ferramentas, eu seria capaz de corrigi-lo. Eu ajudei meu pai a consertar o dele antes. Além disso, as pessoas pobres podem viajar pelo caminho pobre; Pessoas ricas podem viajar pela maneira rica. Toda pessoa tem o direito de desfrutar de belas paisagens. Mesmo se você tivesse todo o dinheiro no mundo, as montanhas ainda serão montanhas. A água ainda será água. O mundo não mudará. "

Xu Ping olhou para ela e sorriu gentilmente.

"Você é casado, senhor?" Ela surgiu e tirou uma pilha de cartazes da prateleira. "Nós temos esse novo pacote que juntamos especialmente para casais".

Ela colocou o cartaz - um trecho infinito de céu azul bebê e mar.

"Uma viagem de lua-de-mel de dez dias e dez noites em uma ilha a cerca de três horas de voo de distância daqui. Você obtém sua própria cabana ao lado da praia, uma doca privada e seu próprio barco. Os habitantes da cidade quase todos vivem do outro lado da ilha, a dois quilômetros de distância. Alguém virá para entregar comida e limpar durante o dia, mas, além disso, você não terá visitantes. Pense nisso, você e sua amada, de mãos dadas e caminhando na praia durante o pôr do sol. Quão maravilhoso isso seria! Quantas vezes na vida temos a chance de fazer esse tipo de memória?! Eu já estive em alguns lugares, mas esta ilha é algo especial. Não foi muito desenvolvida, e você quase sente seu espírito. O povo é humilde e puro. Muitas vezes eu penso quando ficar velha um dia, antes de morrer, venderei tudo o que eu tenho e vou para esta ilha, comprar um pequeno lugar junto à água e ver o sol subir e se estabelecer acima do oceano, ouvir as marés ir e vir. Dessa forma, acho que seria capaz de enfrentar tudo e não ter arrependimentos ".



Xu Ping abriu a velha porta de madeira pintada de verde para a oficina de reparação de relógios. Ele foi encontrado com a visão de Feng-shifu vestido com uma camisola e um calção, limpando o suor com uma toalha.

Ele saudou Xu Ping de longe: "Olha quem está aqui. Você veio cedo hoje. "

Xu Ping assentiu. "Sim, eu queria pegar Xu Zheng cedo e sair para jantar".

Ele olhou para a direita e para a esquerda, mas não encontrou nenhum irmão.

"Onde ele está?"

Feng-shifu se abanou com um leque de cattails esfarrapado enquanto resmungava, "voltou para os fundos para lavar o rosto. Este tempo mizerável. Você poderia fritar um ovo no pavimento lá fora.

Xu Ping riu.

Feng-shifu tirou uma cadeira. "Venha, sente-se".

Xu Ping fez o que lhe disseram.

Feng-shifu o observou por um tempo. "Você não parece muito bem hoje, Xu Ping".

Xu Ping tocou seu rosto e zombou ironicamente: "Está muito quente. Eu tive uma insolação no caminho aqui. "

"Por que você não disse isso!" Feng-shifu bateu sua coxa. "Eu tenho Huoxiang Zhenglu Shui [1] aqui. Você deve beber um agora. "

Ele foi até uma gaveta nas proximidades e revirou procurando.

"Não, está tudo bem. Estou bem agora. "Xu Ping levantou-se para detê-lo.

"Ah não. Vocês jovens não sabem como cuidar de si mesmos. Se você não prestar atenção às pequenas coisas, elas vão se tornar grandes coisas. O corpo humano é o mesmo que o relógio. Você precisa se preocupar com isso constantemente, corrigi-lo se houver mesmo o menor problema. Pegue uma engrenagem solta, por exemplo, e você não acha que é um grande problema. Mas cada engrenagem está ligada a outra, então todas as outras engrenagens serão danificadas ".

Xu Ping ficou quieto.

Ele pegou a garrafa pequena, bebeu tudo de uma só vez e disse obrigado.

Feng-shifu aproximou seus assentos e começou a abanar ambos.

Xu Ping abriu a pasta no colo e tirou uma bolsa de papel.

"Feng-shifu, não sei como agradecer por cuidar do meu irmão há tanto tempo. Este é apenas um sinal da minha gratidão. Não recuse. "

Feng-shifu lançou-lhe um olhar antes de colocar o abanador e abrir o pacote. Havia duas caixas de cigarro Chung Hwa de embalagem macia.

Feng-shifu levou um cartão até a luz para examinar. Primeiro, o deleite passou por seu rosto, mas rapidamente ele se virou para Xu Ping com um olhar de suspeita. Ele afastou o saco de papel e puxou uma expressão rígida. "Negado!"

Xu Ping congelou.

"Não há almoço grátis neste mundo! Você acha que este velho é caduco?! E aqui eu pensei que você era um idiota, mas não posso acreditar que você seja igual ao seu pai, cheio de ideias maliciosas. Você deve ter cavado meu túmulo para eu entrar, depois de me dar um presente tão caro! É melhor dizer agora, qual é o seu pedido? "

Xu Ping riu.

"Eu quero levar meu irmão em uma viagem em alguns dias".

"Quão longa?"

"Meio mês".

"É isso?" Feng-shifu questionou duvidosamente.

Xu Ping assentiu.

"Isso é tudo. Eu só queria agradecer. "

As cortinas de talão clicaram e bateram. Xu Zheng voltou para a loja. A metade superior de sua camiseta estava molhada, e as gotas de água estavam presas aos cabelos curtos.

Ele olhou para cima e viu Xu Ping. Ele gritou, "Gege!" E se abriu para abraçá-lo.

Xu Ping levantou-se rapidamente de seu assento.

Ele agarrou as mãos de seu irmão e o pacificou antes de se voltar para Feng-shifu.

De alguma forma, o velho já estava inclinado para trás em sua cadeira de balanço abanando seu leque fingindo dormir. O saco de papel desapareceu também.

Xu Ping sorriu.

"Nós estaremos no nosso caminho, Feng-shifu".

"Mhm", Feng-shifu murmurou uma resposta com os olhos fechados.

Xu Ping reuniu os pertences de seu irmão e abriu a porta da loja.

O sol era tão brilhante que ele tinha que levantar a mão para a testa para bloqueá-lo.

"Divirta-se e tire muitas fotos para mim", veio um enunciado da loja sombria e abafada.

Xu Ping fez uma pausa em silêncio.

Então baixou a cabeça e saiu com o irmão, de mãos dadas.


____________________________________________________________________


Nota de tradução:



[1] Huoxiang Zhenglu Shui é um medicamento para combater insolação e diarreia (entre outras coisas)

3 Comentários

  1. Eu tô ficando cada vez mais triste a cada capítulo. Eu realmente espero q ele não morra 😭

    ResponderExcluir
  2. ansioso por mais capítulos porém com o coração na mão

    ResponderExcluir