Hoje estou trazendo o capítulo 1 da novel. 
Apreciem a leitura e depois me contem o que acharam (^_^)


__________________________________________________________________

Capítulo 1
Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens




A loja abriu até tarde mesmo durante a temporada do Ano Novo Lunar, quando todo mundo estava fora de férias. Era o terceiro dia do primeiro mês lunar e estava frio e nevando. Eu não queria sair depois de fechar loja às 10 horas, então eu decidi dormir por lá.

Eu estava assistindo Legend of the Fall e murmurando sobre o tanquinho do Brad Pitt quando eu adormeci. Alguém começou a bater no meio da noite e me despertou do meu sono leve. Isso era incomum então eu perguntei “Quem é?”. As batidas continuaram mas ninguém respondeu. Meu estomago ficou um pouco desconfortável. Eu me vesti, fui até a porta e abri um pouquinho.

No momento em que a abri, uma pessoa invadiu. Um homem alto vestindo uma máscara do tipo estéril e enrolado em um cachecol e uma jaqueta. Ele permanecia na minha loja, me repreendendo com um olhar brilhante em seus olhos.

"Nós não somos o Demolidor, abrindo portas no meio da noite? Você não tem nove vidas! "

Vendo ele removendo suas roupas, a resposta que eu estava prestes a dar foi engolida pela minha garganta. Tudo que eu podia ver por baixo de sua jaqueta eram ataduras ensanguentadas.

Com indiferença, ele deitou na minha cama de aço polido murmurando “Eu estou com febre”. Quando eu finalmente consegui compreender, ele já estava inconsciente.

Eu estava completamente perdido.

Eu lhe disse que eu tinha conduzido uma vida simples. Eu não queria mulheres ou homens. Já ele, bem, ele era mais novo do que eu e ainda tinha sido um pequeno bandido nas ruas há apenas três anos atrás. Ele continuava vindo à minha loja para locar filmes, além do mau gosto, ele nunca pagava. Mas, de qualquer forma, ele era o líder desses acontecimentos locais[1] e eu não era daqueles de me incomodar com esses jovens, de qualquer forma.

Inverno de 1997, ele entrou na minha loja, me perguntando:

"Ei! Você tem algum filme com Leslie Cheung?”

Eu removi minha visão da tela que exibia Lethal Weapons of Love and Passion[2]. Um olhar para ele quase me fez vomitar o jantar da noite passada — Cabelos amarelos oleosos de cera com um tufo na frente tingido de verde e roxo, um brinco de ouro falso na orelha esquerda, um óculos marrom café, uma falsa jaqueta de couro preto, um cinto de metal e um par de calças vermelhas. [Rubens: Tá quase um Agostinho Carrara XD]

Desgostoso, eu perguntei:

“Qual você deseja?”

“Aquele de veado, é claro!”

Eu estava muito irritado, eu sabia que ele estava falando de Happy Together, que era o melhor filme gay que eu tinha assistido. Embora eu não contasse como um gay legítimo, eu realmente ficava incomodado quando as pessoas chamavam de veados as pessoas gays. Mas o que eu poderia dizer a um lixo como ele?

Ainda irritado, eu cuspi algumas palavras:

“Eu não tenho nenhum! Pegue isso. Sexy and Zen. Tem Shu Qi, Chingmy Yau, veja–“

“Você é surdo? Você tem o que eu quero ou não?”

A porra da sua mãe tem, eu xinguei em pensamento.

“Sim.”

“Hehe, eu sabia que você tinha os melhores, aposto que você já assistiu esse também.”

Ele aproximou seu cabelo desgostoso de cor amarela e roxa, com aparência pegajosa na minha cara. Cheirava a gel de cabelo barato.

Eu torci meu nariz, "Nada especial", e disse mais nada.

Mal-humorado, ele saiu com disco. E como esperado, aquela cópia de Happy Together nunca mais voltou.

Alguns dias depois, ele apareceu novamente. "Ei, você já conseguiu novos? Aqueles com o gay do Cheung se você puder ".

Eu rangi os dentes antes de dar um sorriso.

“Eu me pergunto o porquê que você sempre assiste esses filmes.”

Eu dei uma boa olhada para ele. Seu rosto era bem feito, mas ele era apenas mais um adolescente esquelético passando pela puberdade.

“Hehe...” Eu sorri, significativamente.

“Do que você está rindo?”

Ele se levantou e olhou para mim com um par de olhos descontentes como os de um abutre. Isso fez meus cabelos se levantarem. Qual o motivo dessa reação?!

Mas se tinha uma coisa que eu podia suportar naquele pedaço de lixo eram seus olhos. Além do olhar descontente que ele havia adquirido, eles eram um par de olhos preto e profundos.

Eu tirei meu sorriso do rosto e parei de brincar.

“É esse, certo? Apenas pegue.” Eu joguei o filme gay americano para ele desde que eu já não esperava recebe-lo de volta.

O que realmente me enfureceu foi quando ele roubou toda a minha coleção particular um dia. O patife revirou minha gaveta de dinheiro enquanto eu fui mijar. Farewell My Concubine: este era muito difícil de encontrar nos anos 98 e foi comprado por alguém lá de Guangzhou; The Wedding Banquet estrelado por Winston Chao; Cheap Killers (not Hold You Tight) estrelado por Alex Fong; Total Eclipse, o melhor filme de DiCaprio; e os três dramas japoneses que eu tinha gastado uma fortuna, Dousoukai, Ningen Shikkaku: If I Were to Die e Kira Kira Hikaru; e... Ele levou todos embora.

Agora que eu penso sobre isso, Queer as Folk estava por toda parte. Não havia nada de especial na minha coleção de filmes.

Ele deu uma batidinha nas minhas costas e me encarou. Eu fiz o meu melhor para não perder a cabeça, dizendo para mim mesmo: a amabilidade traz riquezas, a amabilidade traz riquezas, a amabilidade traz riquezas... Aquele filho da puta. Ele acaba de pegar todos meus filmes gays. Como se tivesse sido fácil eu consegui-los.

Depois de um tempo, o maldito idiota entrou em minha loja novamente após os feriados do Ano Novo Lunar.

Eu fui estúpido e rapidamente abracei minha gaveta.

“O que tu tá fazendo? Eu pareço um ladrão para você?” O covarde revirou os olhos para mim com um cigarro entre os dentes.

"Sua coleção era muito fofa!" Ele brilhou um sorriso lisonjeiro logo após o revirar dos olhos. "Você conseguiu mais? Hmm?"

Credo! Que nojo. Que diabos ele está fumando?

Mais fumaça acabou saindo de sua boca fedorenta.

“Ei...!” Então eu comecei a tossir.

“Ahahahaa!” Ele começou a rir de mim exageradamente.

Todo mundo tem seus limites e eu sempre vi esses vadios com maus olhos. Então eu levantei meu nariz “Você não é bem-vindo aqui. Por favor, saia agora mesmo.”

Ahem [NT: Som ao limpar a garganta.] Eu admito que eu fui bastante duro. Ele ainda brinca sobre isso até hoje.

O vadio me lançou um olhar antes de entrar no balcão sem dar a mínima importância e até mesmo começou a folhear meus registros de aluguel e lendo em voz alta.

“Zhang Hua[3] alugou o filme Ghost…”

Ele mal interpretou vários personagens e até mesmo lambeu os dedos para virar a páginas. Eu congelei onde estava enquanto as chamas de fúria inflamavam dentro e subiam acima da minha cabeça. Eu então compreendi o que significava ser levado a loucura. Eu cuidadosamente coloquei a gaveta que segurava no chão e empurrei o pedaço inútil de merda da mesa.

“Cai fora!” Eu rugi.

Ele não prestou atenção em mim e continuou se balançando.

Eu era um homem. Embora eu não fosse tão sangue quente como o senhor Lu Xun esperava que nossos compatriotas fossem, eu ainda era um homem.

Assim, sem muita consideração, eu dei um soco nele. Na verdade, como um homem culto eu usualmente nunca perdia a cabeça. Eu podia contar nos dedos de uma mão todas as brigas que eu tive em meus vinte a quatro anos. Ele não tinha feito nada perverso ou imperdoável e não havia nenhum ódio baseado em nossas classes sociais, mas eu estava tão irritado. Às vezes, um soco pode guiar uma vida de complicações para os dois.

Ele tinha 1,80 de altura, cerca de meia cabeça mais alto que eu. Embora ele parecesse malnutrido, ele aparentemente era muito experiente. Minha fúria se escondeu mais uma vez depois de dar dois socos e receber quarto dele. Eu tinha arrancado um dente dele desde que o meu primeiro soco pousou na sua boca — o qual não foi me dito até muito tempo depois — e isso realmente o irritou. Nós lutamos como se não houvesse amanhã. Os discos foram quebrados e prateleiras foram derrubadas. A estrondosa luta trouxe uma multidão de pessoas curiosas. O que eles viram foi o Qian Jr. de temperamento suave apanhando sangrentamente por um bandido. O popular Qian Jr. tendo sua loja destruída por um bandido ralé.

Eu não sei o que aconteceu depois disso: eu fui nocauteado. Que piada.

Um homem de vinte e quatro anos sendo abatido inconsciente por um garoto de dezoito anos.

Eu era o filho único da família Qian. O irmão do genro do meu tio trabalhava na estação de polícia do distrito do leste e o canalha foi preso no dia do incidente. Minha querida mãe me disse isso quando acordei no hospital naquela noite.

“...Eu não teria deixado você abrir esse negócio se eu soubesse que abrir uma loja de livros iria te fazer apanhar... Eu te avisei para não abrir...” Minha mãe de sessenta anos mal conseguiu respirar através dos soluços. "É tudo culpa do seu pai... Fazendo você se candidatar a essa estúpida universidade de agricultura. Se você apenas tivesse me ouvido..."

Eu me senti culpado. Está será a última vez que eu faço você se preocupar. Eu prometi silenciosamente.

Minha cabeça ainda não estava muito boa então eu fiquei mais um dia.

Eu estava na cama do hospital, bebendo aos poucos, fungos brancos e sementes de lótus que minha mãe fez e passando as páginas de Slam Dunk [NT: Série de manga].

"Hahaha!" Hanamichi Sakuragi foi realmente adorável, mas ainda gostou mais de Mitsui.

“Com licença...”

Uma mulher pequena e magra apareceu ao lado da minha cama. Estava certo de que não a conhecia. Ela tinha uma camada muito grossa de base em seu rosto, que ainda não conseguia ocultar os vincos finos em toda a pele. Ela provavelmente estava perto da idade da minha mãe. Eu apenas soube depois que ela estava no início dos seus quarenta.

“Você é o Comrade[4] Qian Jiying?”

Eu fiz uma careta. Aparentemente, Jiying era o nome de um poeta famoso da nossa cidade natal nos tempos imperiais e meu auto coroado e intelectual pai deu meu nome depois dele. Mas eu sou Qian Jiying, não o comrade Qian Jiying.

“O que posso fazer por você?” Eu perguntei gentilmente.

Um saco gigante de bananas e maçãs surgiu do nada.

"Eu sinto Muito. Eu sinto muito. Eu sou a mãe de Shen Bin. Ele não deveria ter brigado com você. Eu não fiz um bom trabalho criando ele. Sinto muito…"

Então, o nome do patife é Shen Bin, pensei. Eu não estava de forma alguma furioso depois da luta.

“Eu sinto muito mas eu não tenho mais nada para lhe dar além dessas frutas. Shen Bin é ainda jovem. Ele vai apenas completar dezenove anos depois do próximo ano novo. Eu esperava que ele fosse algo na vida. Eles disseram que ele começou uma briga na sua loja e quebrou muitas coisas e até mesmo machucou você. Eu sei que tenho que pagar, mas eu realmente não tenho dinheiro. Eu o educarei no futuro, eu prometo. Ele já está na prisão agora. Só espero que você possa encontrar em seu coração..."

Eu me pergunto como uma pequena mulher como ela poderia criar um filho tão difícil. Honestamente, eu não queria fazer barulho demais. Ele era um adolescente afinal e eu fui o único que começou.

"Você não precisa pagar. Mas não adianta ficar implorando a mim. Não foi eu quem prendeu seu filho."

A velha apertou seus lábios e quase explodiu em lágrimas. Eu nunca gostei de ver mulheres chorando, então eu apressadamente disse:

"Ei, está tudo bem. Ele será solto em alguns dias. Tudo vai ficar bem!"

Seu velho e choroso rosto fez eu me sentir tão triste por ela e até um pouco arrependido. Eu perguntei para mim mesmo se o patife iria aprender a lição desta vez.

Ela tirou outro saco depois de limpar as lágrimas com pó compacto.

"Eu sei que ele quebrou os vídeos em sua loja. Encontrei isso em seu quarto. Vou tentar olhar novamente quando eu for."

Eu havia acabado de tirar o saco das mãos dela quando minha mãe entrou como o demônio da Tasmânia.

"Como você ousa mostrar seu rosto por aqui? Provavelmente pensou que a nosso filhinho é fácil de enganar, não é? O seu filho bandido vai acabar na prisão mais cedo ou mais tarde, eu digo isso a você. Se alguma coisa acontecer com meu filho, esse pedaço de merda será carne morta! Agora, saia já daqui! "A mulher saiu imprudentemente com pressa com suas frutas.

Eu fiz uma careta quando minha mãe começou comigo a reclamar comigo.

"Agora não é hora de ser legal. Você quase foi espancado até a morte! O que faremos se você morresse, filho? Hmmph. Ela acha que algumas maçãs é tudo o que é preciso? Que engraçada!"

Até então, eu já estava arrependido. Eu estava realmente triste pela mãe de Shen Bin. Eu abri o saco. Havia aproximadamente quarenta ou cinquenta discos lá. Minha coleção inteira.

“Não se deixe enganar pela atual aparência dela. Ela costumava ser aquela pequena viúva de rua. Toneladas de amantes. Eles dizem que as putas criam seus próprios filhos da puta, e eles estão mais que certos sobre isso. Não comece a sentir pena dela ".

*Suspiro* Eu acho que mesmo a mãe mais gentil se torna uma bruxa quando se trata de seu filho.

Havia outras coisas no saco, além dos meus discos: The Longest Nite, Young and Dangerous, Midnight Cowboy, The Sting, Sniper... Até mesmo Rouge, Center Stage e Three Colors.

Minha coleção não estava sendo abandonada no lixo, pelo contrário, ela estava perfeitamente bem. Fiquei bastante surpreso.

Minha velha ainda estava resmungando:

"Tenho que garantir que ele fique atrás das grades... "

“Vamos esquecer isso.”

“Mas filho...”

Só depois do meu persistente apelo que minha família decidiu não insistir mais no assunto relacionado a Shen Bin. No entanto, o segundo irmão do meu cunhado voltou dizendo que o patife teve a coragem de bater à luz do dia no grande colega que estava trancado com ele na segunda noite no centro de detenção, quebrando três costelas, cegando um olho e quase quebrando o baço. Eu suspirei alto. Os meus chamados ferimentos não eram nada comparados a esses. Por que ele estava tão mal comportado? Ele não iria sair facilmente depois de algo assim.

Abri novamente a loja em alguns dias, são e salvo. Eu tinha acabado iniciar os negócios quando esses pequenos que também se vestiam como vadios apareceram na minha porta.

"Qian! Você ganhou desta vez com o seus truques sujos! Desrespeitando Shen Bin assim... Apenas espere!"

Que truques? Fiquei perplexo.

"Não banque o inocente comigo. Todo mundo sabe o que esse filho da puta do velho Wu faz. Você, Qian, é um homem frio! "

Então eles saíram depois de não poderem fazer nada em plena luz do dia.

Eu achei isso muito suspeito, então fui perguntar ao segundo irmão do meu cunhado. Ele me disse hesitante após o interrogatório:

"Estávamos pensando que o sujeito não iria se comportar, sem falar que ele bateu em você, Qian Jr., então, hum, nós o colocamos com velho Wu porque nós pensamos, você sabe... Mas quem diria que ele seria tão corajoso? O velho Wu é um grande cara. Você deveria ter visto aquele gigante apanhando até virar uma polpa... "

Eu comecei a olhar para ele.

"Ei, amigo, sua mãe foi quem me mandou fazer isso!"

Continue olhando para ele.

"Ok, tudo bem. Eu ouvi falar que o velho Wu fez esse tipo de coisas antes, mas eu não sabia disso antecipadamente. Eu não sou tão perverso. Eu realmente não sabia! "

"Que tipo de coisas?"

"Você sabe, o habitual. Eles dizem que ele fodeu alguns meninos antes."

Ele me deu um tapinha nas costas depois do meu silêncio.

"Qian Jr., isso realmente não é culpa nossa. Eu só ouvi sobre isso depois, caso contrário eu nunca teria... "

“É claro” Eu assenti. "Não é sua culpa, irmão." Então eu saí.

Depois de informar isso à família, meu velho anunciou:

"Nós somos culpados por..."

Mas mamãe interrompeu antes que ele pudesse terminar

"O que você está dizendo? Eles são todos iguais — Isso é o karma, eu acho! Diga, você acha que esses pequenos punks vão se vingar? "

Eu me senti meio desconfortável e tive problemas para dormir nos dias seguintes. Tudo o que eu podia pensar enquanto eu estava inquieto era nos olhos negros descontentes de Shen Bin e o rosto antigo e enrugado de sua mãe. Eu decidi visitar a casa deles.

A casa dos Shen’s estava localizada na única rua da cidade que ainda não havia sido reformada, e consistia em três salas de tijolos esfarrapados com um telhado para fora da cozinha.

A mãe viúva de Shen Bin era Ding Hongmei. Ela costumava trabalhar no No. 1 Cotton Spinning Factory e tinha sido uma observadora certa vez. Mais tarde, ela se envolveu com um sádico bruto e muitas vezes foi batida de azul e roxo. Aparentemente, ela foi resgatada uma vez quando estava nua, coberta de sangrentas marcas de queimadura na pele e piercings no nariz, na barriga, na vagina ... Não é de admirar que ela envelhecesse tão rápido.


________________________________________________


Notas de tradução:


[1] A expressão utilizada foi “leader of the local scene” que seria a pessoa responsável pelos acontecimentos em um local. Alguém que se destaca dos demais.

[2] Todos os filmes citados na novel são reais e podem ser pesquisados no google.

[3] O nome do cliente é, na verdade pronunciado Ye (曄), e não Hua (華).

[4] Uma tradição deixada dos tempos socialistas. Uma maneira bastante antiga e formal de se referir a alguém que geralmente é de idade trabalhista ou colega de um. Mas esta palavra agora tem o significado de homossexual, e é por isso que Jiying se sentiu desconfortável.

10 Comentários

  1. Pelo amor de Deus, poste o outro capítulo. Preciso saber se aquele velho fez alguma coisa com o Shen bin. E se ele vai achar que foi o protagonista que mandou.
    Essa novel começou bem hardcore hein ?
    #roendoOsDedosAqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai demorar para sair o próximo. [õ/
      Realmente, ela começa logo dando um tapa kkkkkk.

      Excluir
  2. Parabêns meu lindo torcendo pra tudo de certo bjs

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii quando vai sair o cap2??? >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã ele sai. Por enquanto você pode conferir o capítulo 1 do outro projeto (que por sinal é muito bom também) ;*

      Excluir
    2. Amei esse primeiro... Partindo pro segundo. Gente, parece que esse lado violento de Shen Bin tem um certo gosto de vida difícil...😢

      Excluir
    3. Shen Bin aparenta ser um cara difícil né? hahaaha Mas morro de amor por ele >.<

      Excluir
  4. Comecei a ler hoje a historia promete bom trabalho

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito bom esse capitulo Obrigado

    ResponderExcluir