As revelações não para de acontecer nessa novel. O que será dessa vez?

Boa leitura XD

____________________________________________________________________

Capítulo 25


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



A mosca é teu irmão. Não o façais mal. Os pássaros selvagens que percorrem a floresta têm sua liberdade. Não os aprisionem para o teu prazer. Deus fez a cobra-de-vidro e a toupeira, e cada um tem seu lugar. Quem és tu para trazer dor ao mundo de Deus?

-Oscar Wilde, O menino-estrela




O semáforo vermelho ficou verde. Huang Fan pisou o pedal e fechou o cruzamento entre o fluxo de bicicletas. Depois de virar para a direita em uma pequena estrada em frente à entrada traseira da Universidade da X, o número de bicicletas na estrada diminuiu substancialmente. As flores brancas da árvore pagoda de cada lado da rua estavam à beira de murchar, e quando o vento soprava, as pétalas rodavam ao ar como flocos de neve.

Mas Huang Fan não estava com vontade de apreciar isso.

Casas residenciais alinharam a estrada. Lavanderia e algumas plantas podiam ser vistas a partir do convés do quinto andar.

Ele se virou para um certo portão de metal.

Depois de estacionar sua bicicleta, ele tirou a mochila da cesta e subiu as escadas, dando vários passos ao mesmo tempo. Logo, a mão parou de revirar nos bolsos pelas chaves.

Havia alguém sentado na frente do Quarto 302. Cabelo curto, gostoso e preto. Camisa branca, calça preta. Cabeça enterrada entre os joelhos, mostrando seu pescoço delgado e pálido, era como um guindaste aterrissando no quintal em uma noite nevada.

Huang Fan prendeu a respiração por algum tempo e depois chamou suavemente, "Xu Ping?"

Os dedos de Xu Ping se contraíram, e lentamente ergueu a cabeça de seus joelhos.

Ao ver o rosto do jovem, os olhos de Huang Fan se estreitaram, mas ele se deteve, apenas sorrindo. "Que surpresa. Por que você veio de repente? "

Xu Ping empurrou os joelhos e levantou-se, sacudindo as calças. "Desculpe, eu nem lhe avisei. Eu só queria pegar os materiais de estudo de você, e eu não tinha nada a fazer no sábado, então ... "

Huang Fan puxou as chaves para abrir a porta. "Você realmente deveria ter me contado de antemão. E se eu voltasse muito tarde? Então você teria vindo por nada. Você não esperou por muito tempo, não é? "

Xu Ping voltou para frente. "Não muito. Eu estava no bairro e pensei em arriscar. Se você não estivesse aqui, eu teria ido embora. "

Huang Fan observou as pequenas pétalas brancas nos ombros de Xu Ping, mas ele não queria expor a mentira.

A unidade tinha uma sala de estar e dois quartos e era muito arrumada. Na mesa de café havia muitos livros sobre mecânica quântica e cálculos avançados e um dicionário inglês-chinês muito grosso.

Huang Fan fechou a porta atrás de Xu Ping e tirou sua jaqueta escura. "Você escolheu um momento ruim para vir. Meu companheiro de quarto, por acaso, voltou para casa e não estava aqui o dia inteiro hoje. Caso contrário, ele poderia ter deixado você entrar.

Xu Ping sorriu um pouco rígido.

Huang Fan fez um gesto no sofá. "Sente. Algo para beber?"

Xu Ping balançou a cabeça. "Não, obrigado. Você deve estar ocupado. Eu vou pegar os materiais e ir ".

Huang Fan vacilou por um momento. "Nós não podemos ter isso. Eu estava ansioso por sua visita durante todo este tempo." Ele foi na cozinha e abriu a geladeira. "O que você acha de cerveja?"

Xu Ping não queria ser exigente porque não era sua casa, então ele assentiu. "Certo."

Agarrando duas garrafas de Tsingtao, Huang Fan facilmente desabotoou as garrafas e colocou uma na frente de Xu Ping.

Xu Ping disse obrigado.

O vidro verde escuro estava gelado ao toque. Segurando a garrafa, Xu Ping hesitou antes de tomar um gole.

Era frio e amargo, e o cheiro de álcool disparou nas narinas.

Ele não conseguiu conter uma tosse.

Huang Fan riu. "O que, não me diga, é sua primeira vez bebendo cerveja?"

Um pouco envergonhado, Xu Ping riu e assentiu humildemente.

Huang Fan olhou fixamente para o homem mais novo de outro sofá ao lado. "Ninguém está acostumado com o gosto no início, mas você aprenderá a apreciá-lo depois de mais alguns goles. Alguns dias quando chego em casa e estou estressado ou cansado, eu só preciso de uma boa garrafa de cerveja ".

Como era uma oferta gentil, o Xu Ping só poderia se obrigar a beber. O líquido dourado deslizou pela garganta e, se ele ignorou a amargura, ele encontrou um certo sabor refrescante. Ele ficou sentado fora da porta por algum tempo e, de fato, estava com sede. Antes que ele soubesse, ele terminou a garrafa.

Huang Fan empurrou sua própria garrafa para Xu Ping.

Xu Ping sentiu-se autoconsciente. "Não, obrigado. É o suficiente ".

"Não se preocupe". Huang Fan brilhou um sorriso. "Eu não tenho muito aqui, mas nunca adormeço com cerveja".

Ele então bateu sua própria coxa e levantou-se. "Espere um segundo."

Xu Ping supôs que ele iria buscar os materiais de estudo, então ele assentiu. Então ele mergulhou na confortável almofada do sofá, sentindo seu corpo relaxar. O quarto estava muito quieto. Do lado de fora da janela, o sol gentil brilhava nas árvores verdes, e um pardal de árvore estava pulando no balcão picando sua comida. Ele virou-se para a mesa e virou os livros na mesa de café. Virando a capa da Física Quântica, ele encontrou a página de dedicação: eu dedico este livro à minha querida esposa, Kathleen, por trinta anos bonitos da minha vida.

"Eu poderia emprestá-lo se você estiver interessado".

Xu Ping virou-se. "Não, está bem. Eu não entendi de qualquer maneira. Apenas estou olhando por aí."

Huang Fan colocou a pilha de materiais de estudo e sentou-se ao lado de Xu Ping. "Você pode ignorar a demonstração e a prova. Essa parte é muito complicada, mas a parte sobre a cosmologia quântica é interessante. Você já ouviu falar sobre o gato de Schrödinger? "

Xu Ping balançou a cabeça.

"Hipoteticamente falando, você coloca um gato em uma caixa com um dispositivo de liberação de veneno. Na caixa, há também um átomo radioativo, e este átomo tem uma chance de cinquenta por cento de decair dentro de uma hora, ativando assim o engenho de veneno e matando o gato. Quando você abre a caixa após uma hora, haverá duas possibilidades: uma, um átomo que sofreu decaimento e um gato morto, e dois, um átomo que não sofreu decaimento e um gato vivo ".

"Isso é certo", disse Xu Ping depois de um pensamento rápido.

"A questão é, então, qual é a condição do gato antes de inspecioná-lo? De acordo com a teoria quântica, o gato não está morto nem vivo antes de abrir a caixa, mas um estado de sobreposição ".

Xu Ping considerou por um tempo. "Eu realmente não entendo. O que significa um estado de sobreposição? "

"De fato, é um pouco difícil de entender no início", Huang Fan riu. "Porque a teoria quântica discute o mundo a partir de uma perspectiva micro. Quando a massa e as qualidades da matéria se tornam muito, muito pequenas, na medida das partículas subatômicas, o padrão de movimento torna-se muito diferente. Mas eu gosto de uma explicação em particular. Digamos que a caixa não contenha o gato, mas seu destino. Antes de abrir a caixa, você existe e você não existe simultaneamente. No momento em que a caixa é aberta, o mundo se divide em vários mundos, e você existe no espaço de acordo com suas escolhas. E há muitos outros ‘você’ vivendo em mundos paralelos porque eles escolheram de forma diferente ".

Xu Ping processou isso por um momento. "Então, de acordo com o que você disse, estou aqui em sua casa, e há muitos mais eu, talvez deitado na estrada morrendo, ou em casa fazendo lição de casa ou jogando bola?"

"Você poderia dizer isso", Xu Ping sorriu.

"Ainda não entendi", admitiu Xu Ping depois de mais pensar. "Mas é uma maneira interessante de olhar para as coisas".

"Fascinante, não é? Os estágios finais da pesquisa física se transformam em religião ou algo assim. Mesmo um estudioso do topo como Newton se voltou para Deus em sua velhice. Mas se você pensa nisso de outra maneira, sua pesquisa ao longo da vida foi provavelmente a vontade de Deus ".

"Você está na faculdade de física?"

"Não, estou em matemática. Nós colocamos mais importância no processo rigoroso da prova matemática, não nos significados filosóficos dos resultados. Mas muitas coisas aconteceram ultimamente, e esses livros me fizeram pensar muito ".

Xu Ping perguntou com uma voz suave: "Como é o movimento estudantil agora?"

"Ainda está acontecendo, mas enfrentamos cada vez mais desafios". Huang Fan fez uma pausa. "A greve de fome não trouxe nossos resultados desejados, então agora estamos realizando reuniões e discutindo o que fazer a seguir. Alguns líderes estudantis levantaram a ideia de autoimolação ". [NT: Autoimolação é o ato de atear fogo no próprio corpo, geralmente como protesto ou martírio.]

Xu Ping ficou um pouco irritado e levou alguns segundos antes de compreender. "Autoimolação?"

"Sim, eles querem usar sua carne e sangue para despertar a consciência do povo".

"Não!", Exclamou Xu Ping depois de um longo silêncio. "Isso não está certo!"

Huang Fan ficou em silêncio por um longo tempo olhando para o outro homem antes de assentir. "Eu também não concordo, então votei contra na reunião. Se eles insistirem na ideia, irei pegar meu povo e sair ".

Xu Ping assentiu. "É melhor ficar vivo. Não importa o que, ficar vivo é melhor. "

"Sim, se eles pensassem sobre isso com um sentido racional, eles concordariam com essa verdade, mas quando você estiver na cabeça da multidão, e uma palavra de você traz o eco de centenas, milhares de pessoas, você começa a ter essa ilusão de invencibilidade. Torna-se difícil se controlar então ".

"Você também acha isso?"

"Eu acho. Mas estou mais calmo do que eles. Porque eu tenho mais coisas a buscar. "

Xu Ping olhou para cima. "O que?"

Huang Fan pensou sobre isso antes de responder. "Se eu tivesse que dizer, provavelmente seria liberdade".

Xu Ping zombou. "Por que, você não acha que você é livre?"

Huang Fan sorriu. "Não é esse tipo de liberdade".

Xu Ping não se segurou e continuou rindo. "Então, que tipo de liberdade?"

Huang Fan manteve seu olhar no outro homem e enunciou: "O tipo de liberdade onde eu posso andar ao lado da pessoa que eu amo a luz do dia sem pessoas apontando e sussurrando".


____________________________________________________________________

3 Comentários

  1. Entendi Huang Fan trate e de ir ciscar em outro terreiro aiai. Obrigado 😘

    ResponderExcluir
  2. Huang nada de atrapalhar o casal da nação !!!

    ResponderExcluir
  3. Aí querido vai passear em outra encruzilhada pq essa meu amor já está cercada pelos os sete lado kkķkkk vai abaixar em outro terreiro bjs amado

    ResponderExcluir