Para quem estava esperando, venho com uma uma novidade ótima: todos os capítulos finais do livro dois serão postados hoje. (Em breve o primeiro do livro 3)


Boa leitura XD

____________________________________________________________________

Capítulo 30


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens


Toda alegria carece de sorrisos


Toda tristeza carece de lágrimas

Todo o idioma é repetição

Todo contato é um primeiro encontro

-Bei Dao, Tudo




"Anúncio urgente do Exército de Libertação do Povo Chinês: o exército, a força policial local e a força policial armada têm liberdade para fazer cumprir a lei marcial através de qualquer meio necessário. Os organizadores de protestos e os rebeldes são os únicos responsáveis ​​por todas as consequências ... "

Xu Ping estava na frente da televisão, lendo o aviso em voz baixa em silêncio.

Seu irmão não estava na sala de estar. Xu Zheng tinha se fechado em seu quarto durante toda a noite, ignorando até bater em sua porta.

O relógio marcou até as onze e meia naquela noite de agitação e insônia.

Brrrrrring-brrrrrring! O telefone começou a tocar.

"Alô?" Xu Ping pegou.

Nenhuma resposta veio por algum tempo.

"Alô? É você, pai? "

Nada.

"Alôooooo?"

Malditos brincalhões! Ele estava prestes a desligar quando ouviu uma voz fraca.

"Xu Ping".

"Huang Fan?"

Xu Ping pressionou o receptor de volta contra sua orelha e tentou por muito tempo encontrar algo para dizer.

Ele ouviu uma série de rachaduras e explosões da outra extremidade, como fogos de artifício ou explosões. "Onde está você?"

O homem não respondeu.

"O aviso da lei marcial tem aparecido na TV durante todo esse tempo. Você ainda está na praça? "Ele colocou uma mão ao redor do receptor e pressionou sua voz baixa. "Eles dizem que é muito perigoso lá fora. Não fique mais aí. Apresse-se para casa! "

Tudo o que ele ouviu foi uma respiração pesada do outro lado.

"O que é isso aí? Por que vocês estão brincando com fogos de artifício logo agora?! "

Huang Fan começou a rir suavemente por um tempo. "Sim, só queríamos nos divertir enquanto ainda podíamos. Teremos sucesso em breve ".

Xu Ping não respondeu. Algo na voz de Huang Fan tornou-o muito desconfortável, mas não conseguiu descobrir no momento.

"Como você está, Xu Ping?"

"Estou bem."

"... não vai perguntar sobre mim?"

Depois de uma pausa, Xu Ping perguntou: "Como você está, Huang Fan?"

"Eu estou bem."

Era uma conversa tão normal, mas Xu Ping sentiu os pequenos cabelos de seu corpo eriçados.

"Xu Ping".

"Sim?"

Mas o homem não disse nada por muito tempo.

"O que diabos está acontecendo, Huang Fan?"

Huang Fan riu. "Nada, só queria ligar para você por algum motivo".

"Ligar justamente agora, entre tantos outros momentos?! Você não sabe que a cidade está sob a lei marcial?! "

Huang Fan ficou quieto por algum tempo antes de perguntar abruptamente: "Eu sempre quis te perguntar se você teve algum sonho que quisesse tornar realidade".

Xu Ping vacilou. "Não, eu não. Não sou uma pessoa muito ambiciosa. Eu só quero viver uma vida normal com minha família ".

"Você não tem nada que você realmente, realmente quer?"

"Eu tenho. Quero que meu irmão se torne normal, mas isso não parece muito viável, então não penso muito nisso ".

"Isso é ótimo." Huang fez uma pausa. "Crescendo, pensei que era como um rato vivendo nas calhas. As outras crianças eram todas boas e limpas enquanto eu era a única que estava suja e fedida. Nada poderia me livrar dos cheiros que tinha. Então, o maior sonho que tive foi poder não estar nas calhas um dia, mas, infelizmente, isso ainda não se tornou realidade ".

"Por que você está me contando isso? Onde diabos você está, Huang Fan? "

"Xu Ping, se você não tivesse seu irmão, você gostaria de estar comigo?"

Xu Ping considerou por um momento e respondeu devagar: "Eu não sei".

Huang Fan começou a rir de novo, mas o riso se transformou em tosse.

"Eu realmente invejo Xu Zheng. Ele pode ser um idiota, mas ele tem alguém como você, amando-o de todo o coração ".

Xu Ping apertou o punho. "Pare de falar."

Huang Fan riu. "Do que você tem medo? Você sabe, Xu Ping, sua maior falha é ser hesitante e terrível, sempre mantendo-se em uma posição rígida, incapaz de relaxar por um segundo. Deixe-me adivinhar. Você colocou as escolas de Pequim no seu pedido? "

Xu Ping apertou os dentes.

"Você quer se forçar a se afastar de seu irmão, pensando que isso cortaria seus sentimentos por ele." Ele começou a rir e a tossir simultaneamente. "Xu Ping, você realmente é o maior idiota que já vi. Qual é o objetivo de viver assim? "

"Você ligou apenas para se divertir comigo?" Xu Ping cuspiu friamente.

Huang Fan continuou sem prestar atenção. "Se eu fosse você, Xu Ping, e conhecesse alguém que eu gostava, não me importaria com o que alguém diz. Eu o seguraria com tudo o que pudesse e nunca o deixaria ir. "

"Ele é meu irmão!", Exclamou Xu Ping.

"E daí? Ele gosta de você? "

Xu Ping não falou.

Depois de um feitiço de tosse violenta, Huang Fan continuou calmamente: "Realmente, Xu Ping, eu realmente invejo seu irmão".

"O que há para invejar? Ele é apenas um idiota. "

"Sim, é por isso que eu o invejo. Ele obteve o que eu quero sem levantar um único dedo, mas ele não tem a menor ideia de seu valor ".

Xu Ping escolheu ficar quieto.

Ao ouvir a respiração pesada do homem, um foguete parecia explodir perto dele na outra extremidade. ESTRONDO!

Xu Ping estremeceu.

"Huang Fan! Você está realmente brincando com fogos de artifício?! Onde você está?! Na Praça do Povo?! "Ele gritou para o telefone.

Huang Fan riu. "Sim, estamos na praça com foguetes. O ertijiao é bastante alto. Por que, isso te assustou? "

Xu Ping não conseguiu falar através de suas mandíbulas apertadas.

"Você é muito “gato assustado”, Xu Ping. Você precisa relaxar. Às vezes você tem que deixar ir primeiro para obter o que deseja. Mas, " ele tossiu com sua risada, " Não é bom ser tão imprudente, como eu ".

"Huang Fan, você está ferido, não é?"

Silêncio na outra extremidade, depois risadas fracas. "Surpreendente. Você pode perceber por telefone. Fui pego de surpresa pelo foguete e caí alguns degraus e bati minha cabeça. Não se preocupe, porém, é apenas um leve arranhão. Estará melhor amanhã de manhã.

Xu Ping cobriu os olhos tentando afastar as lágrimas.

"Oh não, Xu Ping, não podemos falar mais. Peguei um tijolo [NT: Celular] de um amigo de Hong Kong, e os minutos são muito caros e a bateria está prestes a morrer. Diga adeus pra mim, Xu Ping. "

"Huang Fan, seu puto bastardo! Por que diabos você me ligou ?! Você não quer que eu descanse fácil, não é? "

Após uma longa pausa, veio uma resposta silenciosa. "Sinto muito, Xu Ping. Sou uma pessoa egoísta. Se puder, eu realmente quero vê-lo novamente. Eu sinto sua falta. Eu sinto muito."

Doo-doo-doo. O tom começou a tocar.

"Alô?! Alô?! "Xu Ping gritou para o receptor, mas a conexão foi encerrada.

Ele esmagou o receptor de volta para o telefone.

O anúncio da lei marcial continuava rolando pela tela da televisão.

"Anúncio urgente do Exército de Libertação do Povo Chinês: o exército, a força policial local e a força policial armada têm liberdade para fazer cumprir a lei marcial através de qualquer meio necessário. Os organizadores de protestos e os rebeldes são os únicos responsáveis ​​por todas as consequências ... "

Mordendo suas unhas freneticamente, Xu Ping andou pelo quarto algumas vezes antes de se precipitar para o quarto dele para pegar uma jaqueta.

Ele bateu alto na porta do irmão. "Xiao-Zheng, vou sair um pouco".

Seu irmão não respondeu.

Quando ele estava saindo do armário dos tênis, seu irmão finalmente saiu do quarto.

"Onde você está indo, Gege?"

Depois de escorregar os sapatos e agarrar as chaves, Xu Ping virou-se. "Vou sair um pouco. Volto em breve. Você fica aqui. Não vá a lugar nenhum. "

Usando uma camisa e shorts, Xu Zheng atirou para frente e agarrou-o. "Eu vou, também".

Xu Ping olhou para ele e então deu-lhe um poderoso empurrão, advertindo severamente: "Você fique em casa e não vá a lugar nenhum!"

Xu Zheng ouviu a porta da frente travar do lado de fora. Depois de um momento de estupor, ele se inclinou para fora da varanda e viu seu irmão correr para fora do prédio vestindo uma jaqueta cinza e jeans.

Inclinando-se na grade, ele gritou: "GEGE!"

Xu Ping não ouviu. Sua corrida era rápida e ágil, como um pássaro crescente, piscando uma vez sob a luz da rua antes de desaparecer na vasta escuridão.


____________________________________________________________________


Notas de tradução:

Video clip da nova transmissão referenciada no início do capítulo.

Vídeo de ertijiao sendo estourado. (Parece um tiroteio :o)

Milícia na Praça Tiananmen em 1989



2 Comentários