E chegamos ao fim da novel.
Deixarei meus comentários para o fim. Vamos ler?

Boa leitura. 
______________________________________________________________


Epílogo



Tradutor/Inglês: Ying
Tradutor: Rubens


"Seja o que for que eu planto morre". Enquanto cuidava da horta, ele não podia deixar de murmurar sem cessar. A tarefa de remover todas as plantas podres tomou toda a manhã.

"Tang Shan, é hora de comer. Pare por um tempo e continue depois de ter comido", Li Yuanyu saiu pela porta, gritando para Tang Shan.

"Tudo bem, já vou". Tang Shan arrumou as ferramentas rapidamente, tirou as luvas e voltou para a casa.

O corpo delgado de Li Yuanyu se inclinou contra a porta enquanto observava Tang Shan falar sobre seus negócios. Ele esperou até Tang Shan se aproximar de seu lado antes de se aproximar para dar a Tang Shan uma bicada na bochecha. [NT: Bicada: Beijo rápido]

Tang Shan riu, sem saber o que estava acontecendo na mente de Li Yuanyu mais uma vez: "O que você está fazendo?"

"Estou te beijando. Te amo, Tang Shan", Li Yuanyu respondeu com sinceridade, ajudando-o a abrir a porta.

"Quão irritante você pode ser? Eu fiquei cansado de todas as suas palavras melosas". Tang Shan entrou e dirigiu-se para lavar as mãos, enquanto Li Yuanyu era como uma sombra atrás dele.

"Mas eu realmente te amo." Li Yuanyu parecia incomodado.

"Sim, sim, eu sei que você não pode impedir seus desejos de mostrar seu amor", Tang Shan falou com indiferença, dirigindo-se para a mesa de jantar na cozinha, onde Li Yuanyu tentou puxar a cadeira para ele. Tang Shan não conseguiu conter seu riso nisso. Mesmo que eles já namorassem oficialmente, Li Yuanyu ainda era o mesmo que sempre, constantemente tentando maneiras diferentes de agradá-lo.

"Você realmente não precisa fazer isso", Tang Shan tentou persuadir Li Yuanyu centenas de vezes, mas finalmente cedeu e desistiu de parar as exibições de ternura e consideração de Li Yuanyu.

Tang Shan sentou-se na cadeira que Li Yuanyu havia retirado para ele como se fosse a coisa mais natural a fazer e examinou os pratos na mesa. Todos eles eram seus alimentos favoritos. Uma vez que Li Yuanyu, também, tomou assento, eles começaram a refeição.

"Vou ao mercado comprar algumas sementes novas. Você está indo comigo?"

"Claro."

Isso era esperado. Tang Shan sorriu para ele.

Os dois se dedicaram a pequenas conversas, discutindo o clima terrível, as plantas que simplesmente não podiam sobreviver, e o que havia acontecido ultimamente na cidade.

Após a refeição, eles fizeram um passeio ao mercado juntos, com Tang Shan querendo comprar algumas sementes e Li Yuanyu, alguns ingredientes. O tempo estava ótimo naquele dia, e nenhum deles trouxe guarda-chuvas.

Uma vez que chegaram, receberam uma recepção entusiasta dos moradores. As pessoas ocasionalmente passavam para cumprimentá-los. O fluxo de presentes dados pelos donos das lojas tinha feito Tang Shan se sentir nervoso.

No caminho de volta, os dois carregavam tantas bolsas, até o ponto em que os agentes de patrulhamento que passaram tomaram a iniciativa e ofereceram sua ajuda. Li Yuanyu recusou, e Tang Shan balançou a cabeça por isso. Como ele não podia ver de onde isso estava vindo? [NT: Como ele não podia entender as intenções de Li Yuanyu?] Li Yuanyu evidentemente queria mais tempo para que os dois estivessem sozinhos.

Li Yuanyu parecia ter tomado todos os itens pesados, enquanto o que ele carregava era praticamente sem peso. Ele inicialmente queria ajudar Li Yuanyu a compartilhar o fardo, mas também foi rejeitado.

"Querido, mesmo se você fizer tudo o que puder para me agradar, eu não posso mais gostar de você", Tang Shan falou, no final de sua inteligência. [Rubens: Que bombaAAAA]

"O que você quer dizer?" Li Yuanyu estava de repente olhando para ele com medo, expressão exibindo seus nervos.

"Você não entendeu? É porque eu já gosto muito de você", Tang Shan suspirou: "Você realmente não precisa me tratar tão bem. Não tenha tanto medo de perder meu amor por você ".

 A expressão de Li Yuanyu estava forte.

Era estranho. Por que seu amante estava agindo assim? Ele era uma pessoa que fazia com que os outros se sentissem tão inseguros? Tang Shan refletiu.

"Talvez eu deva te beijar aqui, para que você acredite em meus sentimentos por você", ele provocou.

"Me beije."

Tang Shan congelou, sem esperar que Li Yuanyu realmente o pedisse.

"Você disse isso mesmo", Li Yuanyu parecia desapontado e chateado.

Tang Shan não conseguiu encontrar uma saída fácil da situação, mas essa não era realmente uma tarefa tão difícil. Ele avançou e deu a Li Yuanyu um simples beijo nos lábios.

"Acreditas em mim agora?"

"Na verdade não..."

Não abuse da sua sorte! Tang Shan aproximou-se mais uma vez, aprofundando o beijo um pouco mais desta vez.

"Eu te amo, Li Yuanyu". Tendo dito isso, Tang Shan ficou bastante envergonhado, "Vamos continuar isso quando chegarmos em casa". [Rubens: FINALMENTEEEEEEEE! Tô feliz/triste]

Tudo o que Li Yuanyu estava segurando de repente caiu, esparramado por todo o chão. As maçãs caíram abaixo da colina até chegarem a um terreno plano.

"O que você está fazendo?" Tang Shan olhou para os itens espalhados por todo o chão e ergueu a cabeça para ver Li Yuanyu, apenas para ficar estupefato.

Li Yuanyu, quando você chora assim, parece mais uma criança lamentável do que um homem adulto.

"Porquê? Por que você está chorando?" Tang Shan estava em pânico, ainda agarrando as malas nas duas mãos e, portanto, incapaz de ajudar a limpar as lágrimas de Li Yuanyu, apesar do desejo de fazê-lo.

"Estou feliz e me sinto tão abençoado. É ótimo que você possa se apaixonar por mim". Li Yuanyu estava chorando e fungando enquanto falava.

O amor de Li Yuanyu por ele era tão desesperado, a ponto de que Tang Shan se achasse com pena de Li Yuanyu.


"Seu bobo.", ele sussurrou, sentindo seu nariz queimando. Era tudo culpa de Li Yuanyu, fazendo-o querer chorar também.

______________________________________________________________

Gente, eu amei essa novel à primeira vista. Tive muito carinho pelos personagens, mas não vou negar que algumas coisas me deixaram triste [como era de se esperar de uma pessoa super crítica hahaha]
Minha tristeza principal foi o fato do Jake sumir. Será que ele foi 'queimado' pela luz da lua e reencarnou? Será que ele só se afastou deles? Essa e outras perguntas não serão respondidas, creio que o autor fez de propósito. E o que vocês acharam?

Ps.: Não esqueçam de acompanhar os demais projetos. bjs

12 Comentários

  1. Vou dizer uma coisa basicamente tô desapontado odeio Li yuanyu cadê meu Jake isso não é amor e obsessão não gostei desse fim 😟😟. Obrigado Rubens 😘

    ResponderExcluir
  2. Parabêns meu lindo por mais um projeto terminado feliz pôr vc tá seguindo seus sonhos pena q não saberemos q fim teve meu jake bjus ti adoro bb

    ResponderExcluir
  3. não gostei do final que isso, cadê jack? gostava dele

    ResponderExcluir
  4. Acho que a autora ainda estava praticando enquanto escrevia essa novel. Pra ser sincera esse final foi meio pombo. O começo prometia muito, mas ela não entregou romance, desperdiçou um ótimo personagem que era o Jake e me deixou confusa com esse enredo sobrenatural com pitada de Tim Burton.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela tradução, Rubens. No início eu amei acompanhar a novel.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela tradução Rubens,eu gostei muito da novel, bjs !

    ResponderExcluir
  7. Esperava outro final diferente alguns pontos sem resposta mas gostei do enredo apesar de querer mais respostas obrigada por seu trabalho

    ResponderExcluir
  8. Nossa. Não sei nem o que dizer .Que história. Só o final que eu preferia que terminasse de outra forma. Gente isso nao é amor. É obsessão, apego doença, menos amor. Gente fiquei em choque pelo final. Ele não teria a liberdade de escolha. Eu gosto muito de ter liberdade e ver alguém que não teria a liberdade nem de saber a verdade me deixou triste. Sério ainda não sei se amo a história pelas suas reviravoltas ou se fico com raiva dela pelo final. Mas de qualquer forma muito obrigado por esse trabalho.

    ResponderExcluir
  9. No começo foi tipo: WTF e no final fiquei: what a hell is going on?
    Realmente se estivesse um ótimo desenvolvimento dos personagens essa história seria pica, pq eu não entendi o ttabatra do Sr.Li, o sumiço inexplicável do Jake ( personagem ótimo para desenvolver). Ficou igual a lenda da mula sem cabeça. Poderia ser um ótimo bl terror, plost Twist. Mas creio que autora ficou com preguicinha, e cagou desdo do capitulo 6. Simples assim.

    ResponderExcluir