Boa noite! Vamos acompanhar mais um pouco desses dois?

Boa leitura.

____________________________________________________________________

Capítulo 36




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens


O amor é a vida em sua plenitude como o copo com o seu vinho.

-Rabindranath Tagore, Pássaros Perdidos



Ding-a-ling-ling!

Xu Ping parou na frente de uma loja para deixar o velho passar por ele.

A rua era muito estreita, e apenas as bicicletas e as motocicletas passaram por aqui. Pequenas lojas alinhavam-se de cada lado: uma mercearia, uma loja de ferragens, uma loja de macarrão de carne bovina. Localizados na parte antiga da cidade, as escadarias de tijolos cinza estavam desgastadas. Os altos polos de eletricidade de concreto usavam teias de aranha no céu e os pardais de árvores dançavam nos fios. No final da rua existia o último pailou [NT: Arco ou porta de entrada] na cidade que não tinha sido demolido, e seu telhado preto curvo voou em direção ao céu azul bebê.

Com a pasta na mão, Xu Ping prosseguiu, virou à esquerda antes do sinal "Reparação de carro, bomba de ar de substituição de pneus", e levantou a cortina elástica para entrar em uma pequena oficina de reparação de relógios.

Dentro da loja escura, havia uma mesa junto à janela voltada para o beco empilhado cheio de tesouras, elevadores de cristal, microscópios e outras ferramentas diversas. O ar estava cheio com o cheiro de móveis antigos, cebolinha e salteado de porco do almoço.

Seu irmão estava se aproximando da mesa focada em algo sob um microscópio preto de lentes únicas.

Um homem idoso com cabelos grisalhos atrás do balcão levantou os olhos de seu jornal.

"Ah, é você, Xu Ping."

Xu Ping assentiu sorrindo. "Feng-shifu".

[NT: Shifu = Sufixo para alguém que é mestre em uma habilidade específica]

O velho dobrou o papel e levantou-se. "Eu irei chamar ele."

"Não, não." Xu Ping o parou. "Eu não tenho pressa. Vou esperar ele terminar. "

Colocou a pasta no balcão e encontrou uma cadeira para si.

"Como foi o negócio hoje?"

"Foi lento pela manhã. Apenas um cliente que precisava de seu relógio pêndulo consertado. Seu irmão não estava aqui. O movimento tornou-se agitado à tarde, tudo para relógios. Uma jovem veio com um velho quartzo. Meus olhos estão me falhando esses dias, então eu pedi a seu irmão para consertá-lo."

Xu Ping olhou para as costas de seu irmão dobradas sobre a mesa. "Ele é ... bom?"

Feng-shifu começou a rir. "Você ainda é tão duvidoso dele mesmo depois que ele está trabalhando aqui há tanto tempo. A única razão pela qual eu lhe dou o trabalho é porque eu confio em sua habilidade. Além disso, a menina não veio ver meu velho eu.”

Xu Ping fez uma pausa e forçou um sorriso.

"Que menino lindo ele é. Eu faço negócios apenas tendo ele sentado lá na janela. "Feng-shifu ergueu a tampa de sua xícara de chá e tomou um gole sorrateiro. "Havia uma menina na última vez, oh, uma garota muito bonita. Ela veio à minha loja todos os dias durante duas semanas inteiras, mas seu irmão não fez uma careta e a garota partiu em lágrimas ".

Xu Ping perguntou com desculpa: "Você não explicou ‘isso’ a ela?"

"Mas eu expliquei. Eu sabia que algo estava errado na segunda vez que ela veio e eu disse para ela parar de tentar, mas ela não acreditaria em mim. Por que ele se incomodaria com ela quando esse sujeito nem se incomoda comigo? "

"Você não disse a ela que meu irmão ... tem problemas?"

"Agora, por que eu diria isso a ela?! Além disso, não acho que ele tenha problemas de inteligência. Claro, ele simplesmente não gosta de falar, mas ele é dotado de mecânica. Há tantos tipos diferentes de pessoas neste mundo, e se você não tem um problema ou dois, então eu acho que você não é humano ".

Xu Ping riu.

"Você é realmente mente aberta, Feng-shifu". [Rubens: Eu te amo Feng-Shifu, já imagino o velhinho gente boa que você é.]

"Bem, você aprende a ser assim quando você é tão velho quanto eu. Sabe de uma coisa, nosso tipo está desaparecendo. Todos os jovens estão usando o, como devo chamar isso, "celulares", hoje em dia. Ninguém mais usa relógios. Seu irmão não precisaria fazer trabalho manual pela manhã, há uns anos atrás. Ele ganharia o suficiente por todas as suas despesas de vida apenas consertando os relógios aqui.

"Me desculpe por todos os problemas que ele causou".

"No início, pensei que ele também era um problema. Quando seu pai tentou me enviar o menino, pensei, o que eu poderia fazer para ajudar um retardado? Nenhum acordo. Mas seu pai, menino, ele era inteligente. Ele viu a fotografia da atriz, Wang Xiaotang, que ficava sob o copo na minha mesa, e sem dizer nada sobre isso, ele insistiu em me pagar um jantar. Então eu apareço, e quem eu encontro? Wang Xiaotang em carne e osso! Na minha vertigem, eu disse sim para o seu pai. Eu fui para casa naquela noite, e a realidade me atingiu, e eu me arrependi tanto, mas depois de duas semanas com seu irmão, achei que seu irmão era realmente destinado a esse trabalho. É uma pena que o negócio de reparação de relógios não esteja indo bem. E seu pai também ... " Ele suspirou profundamente.

Os despertadores de sinos gêmeos e os relógios pêndulos fizeram tick-tock-tick-tock, e uma motocicleta e seu motorista jovem passaram pela janela (no lado de fora da rua).

SCREECH. Xu Zheng levantou-se da cadeira e depois de uma pausa gritou, "Gege".

Xu Ping olhou para ele. A luz estava atrás dele, então ele podia ver apenas a grande silhueta do homem e nada de sua expressão.

"Tudo pronto?", Perguntou Feng-shifu, caminhando.

Em vez de responder, Xu Zheng caminhou direto para o irmão para um abraço apertado.

Feng-shifu colocou seus óculos de leitura e inspecionou seu trabalho. "Tudo certo. Você fez um bom trabalho. Agora vá para casa com o seu irmão. Olhe para você, está todo pegajoso logo após algumas horas de distância de seu irmão.

Xu Ping não tinha certeza se deveria levar isso como coisa boa ou ruim. Ele empurrou seu irmão.

Mas o teimoso Xu Zheng não o deixava ir.

Xu Ping agarrou sua pasta e a mão de seu irmão. "Ok, Feng-shifu, seguiremos agora nosso caminho".

"Vai! Vai! Vai. Você não merece esse rosto bonito se você fingir que seu shifu é invisível e então se transformar em um grande filhote bêbado quando você vê seu irmão. Apenas saia daqui!” Feng-shifu suspirou com as mãos cruzadas atrás das costas.

Xu Ping deu uma risada saudável.

Xu Zheng parou na entrada do prédio com duas grandes cestas cheias de mantimentos.

Xu Ping conseguiu mudar o peso da bolsa na mão direita para esquerda e procurou a chave da caixa de correio.

"Xiao-Zheng, você tem a sua chave, certo? Você suba primeiro. Eu preciso verificar o correio. "

Xu Zheng olhou seu irmão por um momento antes de arrancar as malas da mão e subir as escadas.

Havia um monte de anúncios coloridos na caixa de correio - imobiliário, descontos de supermercados, uma nova fórmula para a psoríase [NT: Lembra da psoríase, né? Doença autoimune] - Xu Ping revirou através deles, amassou-os e jogou-os na lata de lixo do lado.

Havia uma carta presa no fundo que Xu Ping teve que puxar muito para liberar. As bordas estavam desgastadas, e estava manchada de pó.

O envelope foi feito de papel muito grosso. As palavras "Mister Xu" foram as únicas coisas escritas nele.

Xu Ping abriu um lado do envelope enquanto ele subia lentamente as escadas.

A única coisa dentro era uma pintura a óleo do tamanho de um cartão postal. O papel ficou amarelo. No meio, estava um Jesus Cristo crucificado, e uma mulher se ajoelhou a seus pés beijando sua túnica. O pincel detalhado trouxe os personagens à vida.

Não havia nada nas costas.

Xu Ping olhou o envelope novamente e encontrou selos inglês - Nova York.

Pensando que era de um fã de seu pai, ele colocou-o na sapateira depois que ele destrancou a porta da frente.

Ele fez costelas, brotos de feijão fritos, sopa de caracóis de mel de inverno e melão.

O trabalho de seu irmão na fábrica era muito difícil, então todos os dias ele comia o jantar tão rápido que o suor escorria pela testa e formava uma forma escura de ‘U’ em sua camisa. [Suor]

Xu Ping, por outro lado, perdeu o apetite após algumas mordidas. Talvez fosse o calor continuamente crescente, mas ele comia cada vez menos e tinha um apetite terrível.

Em vez disso, ele usava seus pauzinhos para colocar mais comida na tigela de seu irmão.

"Não coma apenas o arroz. Pegue alguns vegetais, e não se esqueça das costelas ".

Xu Zheng olhou para o irmão por um tempo e depois copiou Xu Ping, colocando um pedaço das costelas na tigela do Xu Ping.

"Gege é magro, então Gege come mais".

Xu Ping exibiu um sorriso caloroso.

Durante os seis meses que Xu Chuan adoeceu e faleceu, Xu Ping perdeu peso a uma taxa surpreendentemente rápida. Ele estava preocupado com as muitas coisas que pesavam sobre ele, e isso afetou muito seu apetite e sono.

Ele tirou uma mordida da costela e só a achou gordurosa. Ele viu seu irmão ir às suas costelas com grande entusiasmo e não queria arruinar o momento, então ele forçou a carne pela garganta. Mas então ele descobriu que não havia lugar para colocar o osso.

Ele encontrou o jornal de ontem deitado na mesa de café, então ele o dobrou e o colocou na mesa de jantar. [NT: Para poder colocar o osso no jornal]

A página voltada para cima continha um artigo sobre um caso de financiamento altamente divulgado.

"A Companhia Aidilun ganhou o favor dos investidores de Wall Street. A GDK comprou 0,24 bilhões de ações da Aidilun em 1,8 bilhão de dólares de Hong Kong, e os preços das ações aumentaram 500% em um mês mostrando sua situação favorável. Os automóveis elétricos desenvolvidos pela empresa deverão entrar no mercado dentro do ano ".

Havia também uma fotografia do representante da empresa e do convidado, apertando a mão antes do acordo assinado.

Pfft. Xu Zheng cuspiu um osso diretamente nos rostos dos dois homens. Ele enxugou o suor em sua testa com o braço.

"Está realmente tão quente?"

Xu Zheng assentiu.

Xu Ping levantou-se e ligou o ar condicionado.



A sala de estar estava escura. A televisão estava ligada, mas o volume era muito baixo, tocando um drama histórico de alguns anos atrás.

Uma miríade de luzes coloridas fluíram sobre o rosto de Xu Ping como água. Ele estava deitado no sofá diante da televisão, aparentemente adormecido com uma revista na mão.

Uma das portas do quarto abriu-se, perseguida pelo Xu Zheng.

Ele ficou ao lado de Xu Ping, sua sombra engolindo o Xu Ping inteiro.

Ele lentamente se agachou, suas roupas ‘sussurrando’ silenciosamente.

Xu Ping parecia ansioso mesmo em seu sono, os olhos bem fechados e as sobrancelhas franzidas.

Xu Zheng inclinou-se para mais perto, tão perto que o nariz quase tocou. Sua respiração passou pelo rosto de seu irmão, e ele podia contar os cílios de seu irmão.

Ele parou em confusão, sem saber o que fazer depois.

Enquanto olhava fixamente para Xu Ping, ele estendeu a mão tentativamente para tocar seu rosto.

Tapa!

A revista saiu da mão de Xu Ping e bateu no chão.

Xu Ping empurrou-se acordado e viu seu irmão, a pouca distância do cabelo. Suas pupilas encolheram em um instante, e seus punhos se fecharam, seu corpo estava tenso. Mas no momento seguinte, ele relaxou depois de perceber a situação.

Ele afastou o irmão e sentou-se em linha reta. Então, ele esfregou os olhos com o dedo indicador e o polegar antes de esfregar todo o seu rosto. "Que horas são?"

Xu Zheng virou-se para o relógio na parede e respondeu depois de um longo tempo, "Dez vinte e sete".

"Eu queria assistir televisão um pouco. Como eu adormeci? "Xu Ping murmurou para si mesmo.

Ele pegou a revista e colocou-a de volta na prateleira curta ao lado do sofá.

"Gege está cansado".

Xu Ping lançou um olhar de surpresa para Xu Zheng e depois sorriu. "Sim, até você poderia perceber". [Rubens: Ele é mais inteligente do que você pensa!!!!!!!!]

Ele desligou a televisão e massageou seu pescoço rígido. "Está tarde, e você precisa se levantar cedo amanhã. Vá para a cama."

Ele apoiou uma mão nas costas de seu irmão e o acompanhou até seu quarto.

O quarto de seu irmão estava cheio de coisas estranhas e interessantes - vários modelos de despertador, robôs de diferentes tamanhos, rádios de várias eras - e no meio havia uma mesa empilhada com coisas. A lâmpada de mesa ainda estava acesa, e era evidente que seu irmão estava trabalhando em alguma coisa. Serpente e bolas de papel estavam por toda a mesa.

Vendo essa bagunça, Xu Ping franziu a testa.

Ele deu um passo à frente querendo limpar o lixo, mas Xu Zheng apressadamente bloqueou seu caminho.

"Qual é o segredo? Você está escondendo algo de mim? "

Xu Ping inclinou a cabeça para o lado.

Seu irmão abriu os braços na tentativa de bloquear sua visão.

Então Xu Ping sorriu. "Tudo bem. Eu não sei o que te deixou tão misterioso, mas não vou olhar." Ele virou. "Eu vou contar até cinco. Apresse-se e esconda o que for ".

Ele começou a contar. Ele ouviu seu irmão enchendo as coisas em qualquer lugar que pudesse encontrar. Ele desacelerou de propósito e não disse cinco até que os ruídos parassem.

Xu Ping olhou para a gaveta da mesa depois que ele se virou, e Xu Zheng rapidamente entrou entre eles. [Ficou na frente da gaveta e de Xu Ping]

"OK. Vá dormir."

Ele observou seu irmão tirar sua camiseta e calções e depois desligou a lâmpada de mesa.

Instantaneamente, a sala tornou-se quase negra, exceto pela lâmina de luz do corredor.

Ele caminhou até a cama e tocou o rosto de Xu Zheng.

Olharam nos olhos um do outro no escuro. Xu Zheng olhou fixamente em seu irmão, seu coração batendo muito rápido.

Xu Ping inclinou-se lentamente, parou e, no final, plantou um leve beijo na testa.


____________________________________________________________________


Nota de tradução:


Pailou



4 Comentários

  1. Na testa!?
    Que broxante u.u
    EU QUERO É SARRADA MEXXXMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morta com tua reação Jessica Martins XD XD XD
      Mas confesso que eu pensei a mesma coisa.

      Excluir
  2. tendo um ataque de fofura em 3,2,1...

    ResponderExcluir