Gente, o clima tá ficando muito tenso. Já tô com meus lencinhos aqui :(

Boa leitura XD

____________________________________________________________________

Capítulo 32


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens




Toda esperança traz anotações

Toda fé carrega gemidos



-Bei Dao, Tudo



SCREEEECH. Uma cadeira dobrável de metal foi aberta.

Na mesa de madeira havia uma caneta, uma almofada de notas e uma lâmpada de mesa.

Um homem de meia idade, em uniforme verde, espirrou de repente. Ele tirou um lenço de xadrez cinza do bolso da calça e começou a assoar o nariz.

TOC TOC TOC

"Entre."

"Seu chá, sargento Wang".

"Na mesa está bem".

Então a porta de madeira do interrogatório fechou novamente.

O homem arrumou o lenço em sua mão antes de enchê-lo de volta no bolso.

As paredes estavam pintadas de um branco frio e, atrás do homem, essas palavras estavam pintadas com uma enorme fonte negra: LENÍCIAS PARA A HONESTIDADE. ESTRUTURA PARA RESISTÊNCIA.

Ele se sentou na cadeira e torceu a lâmpada ao redor.

A luz brilhante fez Xu Ping fechar os olhos com desconforto.



"Nome."

"... Xu Ping".

"Como assim ‘ping’? "

"O 'ping' como em 'ping an.'"

"Idade."

"Dezoito."

"Emprego."

Xu Ping permaneceu em silêncio.

"O que você faz?"

"…Eu sou estudante."

"Qual escola?"

"Railroads No.1 secundário".

"Classe."

" Terceiro ano, divisão três".

"O exame de admissão da universidade está chegando em breve, hein."

"…sim."

"Você tem a mesma idade que meu filho. Ele também está fazendo o exame este ano ".

Xu Ping olhou para baixo e não respondeu.

"Tudo bem, seja sincero comigo." Wang Yong colocou a caneta. "O que aconteceu ontem à noite e por que você e seu irmão bateram os oficiais de plantão?"

"... meu irmão não sabe nada".

O homem zombou. "Ele não sabe nada, e ele pode vencer um homem e deixa-lo a meio da morte ?! Que irmão você tem! "

"É verdade!", Gritou Xu Ping freneticamente. "Ele é um idiota! Um retardado! Ele nem chegou à escola primária! Se você não vai acreditar em mim, vá perguntar aos meus vizinhos. Todos sabem! Ele estava me procurando. Ele é apenas um grande cara. Ele não sabe nada! "

"Qual é o nome do seu irmão?"

"Xu Zheng. O 'zheng' em 'zheng yi' '.

"OK."

"Se você tiver alguma dúvida, pergunte-me. Meu irmão tem problemas para se comunicar. Ele não sabe falar com pessoas fora da família ".

Wang Yong olhou para ele e depois esfregou o nariz.

"Nós já sabemos".

A cabeça de Xu Ping levantou-se. "Você já sabe?! Como? "Suas algemas bateram furiosamente na cadeira. "Você o interrogou? Ele é estupido! Ele não sabe como dizer nada! Você o espancou de novo ?! Você... ?! "Ele começou a gritar sem restrições.

BANG! Wang Yong bateu a mão na mesa, enviando a tampa do copo de chá caindo no chão.

"Sente-se! Onde você acha que está ?! Pensa que você pode apenas gritar sempre que quiser? Você sabe o que você está procurando agora? Sente-se seu traseiro! "

Arquejando com a cabeça inclinada, Xu Ping tropeçou de volta no seu assento.

"O que você quer dizer, nós o batemos novamente ?! A Polícia do Povo bate nas pessoas? " Ele bateu a mesa com os nódulos dos dedos. "Você se lembra do que o Partido e o país lhe ensinaram? Como você pode ser tão inconsciente após tantos anos de escola? Temos regras e protocolos que seguimos. Consideramos a situação do ponto de vista das pessoas. Nós atendemos as pessoas! Nunca teríamos atingido ninguém sem razão ".

Xu Ping escondeu o rosto em suas mãos e começou a tremer.

"Eu estou te implorando. Quero ver meu irmão. Ele estava muito ferido. Quero vê-lo, por favor.

Wang Yong pegou a tampa e a substituiu na mesa.

"Você ainda não entendeu a situação!" Ele criticou. "Você sabe que cometeu um crime? Você e seu irmão enviaram nosso colega para o hospital, e ele ainda está lá agora! Como você ousa negociar comigo! "

Xu Ping estava tremendo tão violentamente que não podia falar.

"Você coloca isso agora mesmo. Por que você apareceu na praça no meio da noite ?! "

"Posso ver meu irmão se eu lhe disser?"

Wang Yong explodiu com uma risada incrédula. "O que diabos está errado com você, jovem camarada? Você não pode simplesmente ver o seu irmão porque você quer. Esta é a delegacia de polícia, um lugar de direito. Ninguém pode ignorar as leis! "

"O meu irmão tem apenas quinze anos. Ele está mal aqui em cima [NT: Cabeça], e ele foi intimidado durante toda a vida por causa disso. Ele está sozinho em um lugar desconhecido, então ele não vai dizer nada, mesmo que esteja com fome ou cansado ou com dor. Oficial, quero dizer, sargento, vou te contar qualquer coisa. Estou te implorando. Deixe-me ver meu irmão. Não tem nada a ver com ele. É tudo eu. É tudo culpa minha."

Depois de um breve silêncio, Wang Yong respondeu: "Nós providenciaremos que alguém cuide dele enquanto você começa a falar. Por que você tentou entrar na praça ontem à noite? "

"Para ver alguém".

"Para ver quem?"

Xu Ping ficou quieto por um longo tempo.

"... esse cara que era meu sénior no ensino médio".

"Qual o nome dele?"

"... Huang Fan."

Wang Yong fez uma pausa.

"Huang Fan? O Huang Fan da Universidade de X? "

"Não tenho certeza se há alguém com o mesmo nome, mas ele vai para essa universidade".

O homem colocou a caneta e procurou através de uma pasta negra aos pés. Ele tirou um pedaço de papel com uma foto impressa sobre ele. "Esse é ele?"

Xu Ping olhou para ele e assentiu com cansaço.

Wang Yong colocou o papel sobre a mesa e, depois de algum pensamento, perguntou: "Por que você foi vê-lo?"

"Eu recebi uma ligação dele dizendo que queria me ver".

"Por que ele queria vê-lo de repente?"

"Eu não sei. Parecia que ele estava ferido ".

"... ele te contou isso?"

"Não, mas parecia que ele estava em mau estado".

"Onde vocês conseguiram se encontrar?"

"... nós não, mas ele disse que ele estava na praça."

"Se você não o fez, por que você foi?"

"Ele disse que queria me ver; então a chamada terminou. "

Wang Yong o observou com desconfiança. "Por que ele gostaria de vê-lo em um momento como esse? Qual é o seu relacionamento com ele? "

Xu Ping pausou por um tempo antes de responder, "Amigos".

"Amigos?" O homem sorriu. "Que tipo de amigos?"

"... amigos comuns". Xu Ping fez uma pausa. "Nós estávamos ambos no conselho de estudantes quando ele estava no Railroads No.1. Ele era o presidente e eu era um representante. Ele me procurou muito.

Wang Yong tocou o dedo na mesa.

"O que mais você falou no telefone?"

"Nada, apenas isso e aquilo. Ele continuou a tossir e pausou muito quando falou, e ele de repente começou a me contar sobre seus sonhos de infância. Eu pensei que ele ... "

"Você pensou o que?"

"…nada."

"O que mais ele disse para você?"

"... É basicamente isso".

Wang Yong recostou-se na cadeira esfregando o queixo.

"E quanto aos seus pais?"

"Minha mãe faleceu. Meu pai está fora da cidade.”

De pé, o homem rasgou uma página do bloco de notas e empurrou a caneta para Xu Ping.

"Aqui. Anote o empregador do seu pai e informações de contato. "

                            

"Xu Ping!" Um oficial magro e jovem chamou do outro lado de uma pequena janela.

Xu Ping estava no canto abraçando os joelhos. Ele ergueu os olhos e levantou-se segurando a parede.

"Eu sou Xu Ping".

O oficial ordenou quando destrancou a porta metálica. "Saia! O sargento Wang quer vê-lo! "

Sob o olhar dos outros detidos, Xu Ping saiu cautelosamente da sala.

A porta de metal fechou-se atrás dele.

"Desta forma." O oficial o empurrou pelas costas.

Através do longo salão, desceram as escadas.

"Ei, Xiao-Shen!" Eles correram diretamente para uma grande sala verde.

"Sargento Liu." O oficial chamou a atenção.

"Por que você está fora?"

"O sargento Wang quer interrogar esse cara, então fui buscá-lo".

"O que ele fez?"

"Ele e seu irmão foram os que bateram nossos caras há duas noites".

O oficial de alto escalão observou Xu Ping.

"Oh, certo, Xiao-Shen. Sua esposa acabou de acompanhar suas roupas. Ela está no nosso escritório bebendo chá. "

"Mesmo?! Uau, muito obrigado, sargento Liu. " O oficial por trás de Xu Ping se alegrou. "Eu quase não tenho tempo para dormir hoje em dia, e muito menos ir para casa".

"É uma grande bagunça nos dias de hoje, mas ficará bem novamente uma vez que restauremos a ordem".

Os dois conversaram por um tempo no corredor.

Olhando do segundo andar, Xu Ping viu algumas pessoas no pátio abaixo. Alguns carros da polícia estavam estacionados na frente. POLÍCIA foi impressa em suas portas brancas com tinta azul.

"Tudo certo. Apresse-se e pegue esse cara para o Sargento Wang, ou então ele vai ficar com raiva. "

"Oh, cara..."

Um longo e sombrio corredor.

As portas verde escuro foram numeradas em ordem com tinta branca – Sala de interrogação 1, sala de interrogação 2 ...

O chão estava pavimentado com cimento arenoso, frio e duro.

"Ahhh!" Um grito veio de uma das portas, fazendo Xu Ping tremer. Ele fez diminuir a velocidade e dar uma olhada, mas foi imediatamente empurrado por trás.

"O que você está olhando? Se apresse!"

A porta do interrogatório número quatro abriu revelando Wang Yong fumando pelas janelas com as costas para eles.

"Sargento Wang, trouxe o cara que você queria".

"Tudo bem." Wang Yong golpeou a fumaça no batente da janela. "Você pode ir."

A porta se fechou silenciosamente.

Wang Yong abriu um arquivo sobre a mesa e ordenou sem olhar para cima, "Sente!"

Xu Ping baixou lentamente na cadeira.

"Então eu ouvi você ter causado algum problema na cela".

Xu Ping olhou para cima. Seu rosto estava marcado com contusões verdes purpúreas.

"... eu não fiz isso".

"Foi-me dito que você estava gritando pelo seu irmão enquanto batia nos ferros, mantendo os outros criminosos".

Xu Ping baixou a cabeça.

"Onde está o meu irmão?"

"Eu estava prestes a falar com você sobre isso".

"O que aconteceu com o meu irmão?" Xu Ping estava ficando emocional.

"Ele teve uma febre de alto grau há duas noites e foi enviado ao hospital ontem de manhã. Ele poderia ter sido enviado lá antes, mas seu irmão não deu um piu sobre sua doença e apenas mentiu lá. Os outros criminosos estavam absolutamente adormecidos, então ele não foi descoberto até o turno da manhã ".

Xu Ping olhou para Wang Yong silenciosamente antes de explodir em lágrimas e agarrando sua cabeça.

"Eu tenho boas notícias para você. Seu irmão ainda não tem idade legal e, de acordo com a nossa investigação, é realmente tem problemas mentais. Portanto, ele não será responsabilizado por seu papel no evento. Seu pai pode buscá-lo depois que ele vem e paga a multa.

Os soluços de Xu Ping ficaram em silêncio.

Depois de um tempo, Wang Yong finalmente continuou: "Mas você é diferente. Você tem dezoito e mentalmente saudável. De acordo com as leis do nosso país, você deve ser responsabilizado por todas as consequências legais de suas próprias ações ".

Ele tirou algumas folhas de papel do arquivo.

"Nós fomos à sua escola para investigar. Seu professor da sala de aula teve boas palavras para você, disse que você tinha notas excepcionais e você era um líder para seus colegas de classe. Parece que ela tem grandes esperanças para você, hein? "

Gradualmente, Xu Ping aliviou seu choro.

"Nós também entramos em contato com seu pai. Não esperava que ele fosse famoso. Um ator de cinema, certo? Ele ficou chocado quando recebeu nossa ligação. Seu pai não tem facilidade, criando você e seu irmão sozinho. Ele continuou implorando-nos a cuidar de você, disse que você é apenas uma criança que se comporta mal. Eu também tenho um filho. Eu entendo o que ele diz. "

Xu Ping limpou o rosto com a manga.

"Eu tenho algumas perguntas que eu quero perguntar, e espero que você coopere conosco. Seus pais, professores e colegas de classe têm grandes esperanças para você. Você tem um futuro. Você tem uma vida à sua frente. Você ficou confuso com as mentiras de certas pessoas e cometeu um erro. Espero que você veja isso e mude para melhor. Não deixe os esforços de seus pais e seu país perderem ".

Lentamente, Xu Ping olhou para cima.

Wang Yong empurrou um jornal para o menino.

PROCURADO

Organização ilegal, Federação Autônoma de Estudantes da Cidade da X, vem organizando e promovendo a agitação antirrevolucionária. São declarados procurados dezessete líderes e principais atores (lista de nomes, descrições e fotos nas costas). Ao receber esta ordem, inicie buscas e prenda e notifica o Departamento de Polícia da Cidade de X após a descoberta.

Lista de nomes:

...

Huang Fan. Masculino. 20. Registro no Condado de X, Província de X. Estudante de Matemática em U de X. Altura aprox. 180cm. Queixo afiado. Relativamente magro. Monólito, olhos longos e estreitos.

...



"Eu vou ser direto com você aqui. Onde está Huang Fan? "

"Eu não sei."

"Você foi a última pessoa que ele queria ver. Como você não pode saber? "

"Eu realmente não sei".

"Onde você marcaram de se encontrar?"

"Eu não organizei nada".

"Pense no que eu disse para você, Xu Ping. Pense sobre seus pais, seus professores. Pense no seu futuro ".

"Eu estou dizendo a verdade!"

"Por que ele queria te ver?"

"…Eu não sei."

"Qual é o seu relacionamento com ele?"

"... amigos comuns".

"Pense nisso um pouco mais".

"... nós ... nós éramos colegas de classe. Nada mais."

"Ele tinha muitos colegas de classe e amigos. Por que você chamou você de todas as pessoas? "

"…Eu não sei."

"Onde o Huang Fan está escondido agora?"

"Eu realmente não sei!"

Wang Yong puxou outro cigarro e acendeu-o. Depois de tirar alguns tragos, a fumaça se espalhou no ar, enviando seu cheiro amargo e acre.

"Eu não sei. Eu não sei. Por que você está protegendo ele, Xu Ping? "

"Você deve acreditar em mim, sargento Wang. Eu realmente não sei nada. Nós costumávamos estar mais próximos, mas desde que ele foi para a universidade, tive que me preparar para o vestibular e raramente nos encontramos novamente ".

"O seu pai sabe?"

"…sabe o que?"

Wang Yong esfregou a testa com a fumaça entre os dedos.

"Vou dizer isso, Xu Ping. Só estou sendo tão educado com você por causa do seu pai, então não dê por certo. Eu vou te perguntar mais uma vez. Qual foi o seu arranjo com Huang Fan, quem ele conhece e onde ele está se escondendo agora ?! "

"Eu não sei onde ele está! Ele não me disse nada! "

"Não sabe, ou não vai dizer?"

"O que posso dizer quando não sei de nada?"

"Como você não pode saber, dado o seu relacionamento?"

"…O que você quer dizer?"

Wang Yong riu.

"É uma pena que seu pai tenha criado um filho sem vergonha como você!"

Tremendo, Xu Ping olhou para ele.

"Você acha que pode manter tudo em silêncio? O colega de quarto de Huang Fan já informou sobre você, disse que vocês dois compartilham um relacionamento especial e impróprio. Você é gay, não é, Xu Ping? Você não vai dizer nada porque Huang Fan é o seu ... certo? "

Xu Ping começou a ofegar por ar, mãos e pés entorpecidos.

"Eu vou te dar uma última chance. Você nos dá a localização do esconderijo de Huang Fan e acabamos com seus crimes até agora. Eu não revelo seu pequeno segredo gay, e você pode ir para casa com seu pai em alguns dias. Você ainda será um bom aluno, um bom filho. Você pode participar do exame de admissão e ter um grande futuro à sua frente. O país e as pessoas são generosas, mas não incondicionalmente. Huang Fan traiu as pessoas, então devemos levá-lo à justiça. Você deve pensar cuidadosamente sobre o que você escolheu fazer. "

____________________________________________________________________

3 Comentários

  1. mano do céu !!!!
    esse final de capítulo foi tenso

    ResponderExcluir
  2. Quem mandou ser idiota e ir atrás do Huang feng mó meio de uma guerra civil? Podia ter ficado em casa, dormindo abraçadinho com o Xu Zengh

    ResponderExcluir