Atualização desse domingo!


Boa leitura XD

____________________________________________________________________

Capítulo 29


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



Tudo é o destino

Tudo é fumaça

Tudo é um começo sem fim

Tudo é uma pesquisa que morre no nascimento

-Bei Dao, Tudo



"Ensino médio, terceiro ano, divisão três, Sra. Li Xiuyun, ensino médio, terceiro ano, divisão três, Sra. Li Xiuyun, por favor vá para a enfermaria imediatamente ".

Quando este anúncio tocava no sistema de endereço público, Xu Ping estava deitado, os olhos fechados, na cama branca na enfermaria.

"O que foi que aconteceu?"

"Ele foi atingido por uma bola de basquete".

"Sem chances? Uma bola de basquete? Olhe esses hematomas no rosto dele! "

"Não foi eu. Seu rosto estava ferido quando ele veio à escola na segunda-feira. Eu só bati na parte de trás da cabeça dele! "

"Pelo amor de Deus, o cara desmaiou. Não aja tão inocente!"

"Há sempre golpes e brigas no basquete. Não foi de propósito. Quem ia imaginar que ele seria tão fraco. Eu até perguntei quando eu bati nele, e ele disse que estava bem. Então ele deu dois passos e caiu. Eu tive que levá-lo todo o caminho até aqui. "

"Ei. Ei. Fora do caminho. Fora do caminho. A enfermeira está aqui.”

"Senhora, ele está bem?"

"... Nada muito sério. Provavelmente é por causa do estresse e da falta de sono. Veja esses sacos sob seus olhos? Oh, certo. Vocês são estudantes do terceiro ano, não é? "

"Sim senhora. Você tem que dar uma olhada e me dizer que ele está bem com certeza. Ele é o melhor da nossa classe. A escola está esperando ele entrar em Tsinghua ou Peking. Se algo afeta os resultados do exame, nossa professora da sala de aula vai me matar ".

"Não se preocupe. É apenas um excesso de exaustão. Uma boa dieta e algum sono o farão bem. Ele é jovem; ele se recuperará em um momento ".

"Isso é bom. Você ouviu isso, Liu Wen? Não foi minha culpa.”

"Considere-se afortunado dessa vez, seu idiota".

"Cale a porra da boca! Pare de me agourar, seu pequeno merda! "

"Ei, se você não tem nenhum negócio aqui, saia, todos vocês. Não crie mais problemas na enfermaria. O paciente precisa descansar ".

"Adeus, senhora."



Paredes brancas. Cortinas brancas. Colcha branca. Teto branco.

Xu Ping abriu os olhos apenas uma fenda antes de fechá-los.

Cansado. Não quer mover-se.

O ar cheirava a tintura de iodo. Havia alguém que cantarolava o que parecia ser os Descendentes do Dragão de Hou Dejian.

A porta explodiu.

"Sr. Chen, cheguei logo que soube. Xu Ping está bem? "

Era a Sra. Li, professora da sala de aula.

"Ele está bem. Ele desmaiou depois de ter sido atingido por uma bola de basquete durante a aula de educação física. Ele está deitado lá. "

Xu Ping ouviu cortinas sendo arrastadas. Os dois membros da equipe estavam ao lado de sua cama para observar sua condição.

"Ele está dormindo. Talvez ele esteja muito cansado. " A enfermeira abaixou a voz. "Deixe-o descansar".

"O que aconteceu? Como ele poderia ser tão imprudente durante os exames? "

"O principal problema não é os exames. Ele não parece bem. Ele tem olheiras muito escuras sob seus olhos. Parece que ele não dormiu o bastante por algum tempo ".

A Sra. Lee suspirou.

"Aqui estão minhas sugestões: poderia ser o estresse do exame. Com esses problemas emocionais, seria melhor se seus professores e pais providenciassem algum aconselhamento. Caso contrário, será difícil para ele se comportar bem ".

"Vou falar com ele quando ele acordar".

"Eu também cuidei das lesões no rosto dele. Ele estava em uma briga? Ele tem todas essas contusões ".

A Sra. Lee suspirou novamente, respondendo: "Eu também perguntei sobre isso alguns dias atrás, mas ele insistiu que ele caiu pelas escadas. Veja, esse garoto tem um plano de fundo complicado. Sua mãe faleceu há muitos anos, e seu pai está frequentemente fora de casa para trabalhar. É só ele e seu irmão mais novo em casa. E seu irmão, bem, ele tem alguns problemas. Ele é um retardado ".

"Você está brincando."

"É verdade. Ele está muito perto com seu irmão. Inicialmente, ele nem queria colocar nenhuma escola fora da província porque queria ir a uma escola aqui. Eu tive que ter uma conversa severa no meu escritório para fazê-lo considerar o contrário. Então, está bem, ele entrou nesta segunda-feira com o pedido preenchido, mas seu rosto estava coberto de contusões. Perguntei se o seu irmão o bateu porque o menino não queria que ele fosse para Pequim, mas ele me assegurou que não era esse o caso. Mas vamos ser honestos aqui. Sou velha e já vi o suficiente nos meus dias. Se você me perguntar, definitivamente foi o seu irmão. Um retardado não conhece os limites. Um retardado só sabe desabafar sua raiva. E é por isso que Xu Ping é assim. "

"Pobre criança".

"Eu sei. Eu já vi seu irmão uma vez. Um gigante assustador de menino. Todo musculoso. Parece um tipo de monstro. E o seu cérebro retardado é o pior problema. Ele talvez não se lembre de você mesmo se você lhe deu o melhor tratamento. Ele geralmente parece agradável e silencioso, mas você diz uma palavra errada, e ele enlouquece, atingindo as pessoas. Ninguém pode detê-lo. Se você me perguntar, alguém assim na sua família deve ter sido enviado pelo karma para pagar a dívida que você deve da vida anterior. Que sofrimento deve ser! "

"Eu não fazia ideia."

"Eu sei. Que pobre garoto ... "

Os cílios de Xu Ping reviraram algumas vezes antes de ele se virar lentamente e adormecer.



"Devemos seguir as Três Regras da Disciplina, e não devemos esquecer os Oito Pontos de Atenção. Um, seja educado ao falar. Respeite as multidões e não apresente orgulho ... "

Um por um, caminhões carregados de soldados passaram na estrada. Banderas brancas se estendiam pelo corpo dos caminhões lendo: "O EXERCÍCIO DA LIBERTAÇÃO DOS POVOS É PARA OS PESSOAS". Os líderes do esquadrão levaram seus soldados a cantar as Três Regras de Disciplina e os Oito Pontos de Atenção, suas vozes crescendo em toda a extensão.

Os passageiros no autocarro nº 18 esforçaram-se para procurar. Um estava contando com os dedos: "Um, dois, três, quatro ..."

"Por que tantos soldados estão indo para a cidade?" Xu Ping ouviu outro passageiro queixando-se silenciosamente.

O homem sentado uma fila à frente de Xu Ping estava sacudindo uma cópia do People's Dailyto [NT: Jornal] para ler. Xu Ping cutucou a cabeça e vislumbrou as manchetes:

"A Necessidade de Identificar a Natureza da Incompreensão e Aplicar Punição Estrita". 3 de junho de 1989. Agência de Notícias Xinhua.



Xu Ping franziu a testa.

O veículo saltou sobre um buraco, e a vibração áspera levou-o a agarrar o punho no assento na frente dele.

O irmão agarrou seu braço, mas Xu Ping sacudiu-o quase assim que ele o fez.

Ele se virou para a janela para evitar a reação de seu irmão.

O sol estava prestes a se pôr, tingindo todo o rio com uma suave âmbar. À esquerda da água estava a parte recém-construída da cidade com seus edifícios vivos e altos. À direita havia algumas fábricas degradadas com suas chaminés de tijolos vermelhos e gigantes atirando no céu.

Parecia que, quase todos os dias, nos últimos anos, nasceram coisas novas e as velhas morreram. A cidade continuava mudando sua face - construção de estradas, lâminas, casas novas - tornando-se lentamente uma entidade totalmente diferente. Os novos edifícios eram realmente altos e bonitos, mas, por algum motivo, o entristeceu ao ver os antigos edifícios que abrigavam suas memórias de infância sendo derrubados.

Xu Ping cuidadosamente abriu a janela um pouco. Uma rajada de ar de rio balbuciou o cabelo.

"Gege".

Xu Ping fingiu ignorância.

"Gege".

Xu Ping ouviu, mas estava muito irritado para se incomodar.

Xu Zheng colocou uma mão no colo do irmão, mas foi empurrado para longe.

O ônibus chegou a uma parada súbita, o ímpeto lançando todos os passageiros para a frente.

O motorista se voltou para todos. "A estrada à frente está bloqueada. Não consigo passar ".

Os passageiros abriram as janelas que deixavam a cabeça para ver a estrada familiar bloqueada com blocos rodoviários e malhas metálicas. As lojas estavam todas fechadas, e havia polícia armada dando instruções para carros e desviando a multidão.

"Isso significa que estamos indo sob a lei marcial?" Alguém se perguntou calmamente.

O vento soltou o jornal das mãos do homem. Xu Ping se curvou e pegou.

Por baixo da fonte negativa adicional na primeira página havia uma linha menor:

"Devemos lutar contra a agitação com um suporte claro".

O papel bateu ruidosamente no vento. Xu Ping dobrou as páginas e segurou os cantos antes de ler.

No caminho de casa do ponto de ônibus, nenhum deles falou.

As nuvens no céu transformaram um milhão de tons de púrpura com os do horizonte ocidental, matizados de tons vermelhos brilhantes. O vento vigoroso fez a calça dele vibrar.

Seu pai falou na noite anterior perguntando sobre a situação em casa. Depois de ouvir as escolhas da universidade de Xu Ping, ele permaneceu em silêncio por um tempo antes de expressar um alívio e encorajamento felizes.

Quando chegou a hora de Xu Zheng falar, o menino apenas segurou o receptor e olhou diretamente para o irmão mais velho.

Xu Ping podia adivinhar o que seu pai falava. Não se afastou longe de advertir seu irmão para não perturbar seu estudo porque ele estava apontando para uma boa universidade fora da cidade e pedindo-lhe para aprender a ser independente, porque seu irmão mais velho nem sempre estaria lá.

Seu irmão segurou o telefone sem dizer uma palavra.

Naquela noite, Xu Ping se trancou em seu quarto estudando enquanto ouvia um esmagar e explodir vindo da sala de estar. Quando ele abriu a porta, ele foi recebido por uma enorme bagunça.

Desde aquela noite de emoções confusas, Xu Ping estava evitando constantemente Xu Zheng. A menos que fosse necessário, ele não queria dizer nada a ele. À medida que os pratos se derrubavam no chão, Xu Ping apertou o punho e forçou-se, passo após passo, para escrever a prova simulada. No final, ele bateu a cabeça contra a mesa por puro desespero.



Apenas um pouco mais. Só um pouco…

Naquela noite de lágrimas sem esperança, ele decidiu cortar esse amor torcido. Talvez sua sensação de amor tivesse se tornado tão barulhenta porque ele havia ficado com seu irmão há muito tempo. Se ele pudesse frequentar a universidade em algum lugar distante, tudo deveria voltar ao normal depois de quatro anos, não deveria?

SCREEEECH!

Xu Ping foi de repente interrompido pelo abraço de seu irmão por trás.

A janela de um sedan cinza foi enrolada, e um motorista de meia idade apareceu na cabeça, rugindo: "O que diabos, você é cego ou o que?! Está vermelho! Você quer morrer?!"

Em um estupor, Xu Ping demorou alguns segundos para responder. "Me desculpe por isso. Eu não estava prestando atenção. "

"Você precisa de ajuda para andar, garoto ?! Qual sua idade?! Até mesmo um garoto do primário sabe como atravessar a maldita rua! "

"Desculpa."

O motorista enrolou a janela, amaldiçoando e cuspindo, antes de acelerar.

Xu Ping afastou os braços de seu irmão. Xu Zheng envolveu-os ao redor novamente. Xu Ping os afastou de novo.

A luz piscou verde e as pessoas começaram a avançar, mas alguns ciclistas estavam se virando para olhar esses dois.

Xu Ping apressou-se na multidão e deixou seu irmão para trás.

Xu Zheng vacilou e ficou de pé no local.

A luz passou do verde ao amarelo, depois do amarelo ao vermelho.

Xu Zheng ergueu os olhos e viu seu irmão de pé do outro lado da estrada. Ele apenas levantou o pé quando Xu Ping gritou no topo dos pulmões: "Não se mexa!"

Assustado, Xu Zheng ficou na posição tola com uma perna para cima.

Carros passaram um após o outro. A luz passou de vermelho para verde.

Xu Ping percorreu o cruzamento, agarrou seu irmão e pisoteou.

Os dois andaram assim por uma grande distância, o mais jovens por trás do mais velho, até que seu complexo entrou em vista. Então Xu Ping empurrou seu irmão no peito e repreendeu: "Quem te disse para me salvar?! Por que você está tentando me salvar?! Você nem pode atravessar a rua sozinho! Você não sabe nada! Por que você não aprende a se proteger primeiro ?! "

Xu Zheng tropeçou de volta alguns passos, segurando o peito, observando seu irmão de forma boba e, eventualmente, baixou a cabeça.

____________________________________________________________________


6 Comentários

  1. Ai só sei chorar lendo essa novel 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não é só vc que chora ao lê-la, eu mesma já chorei horrores... E te falo uma coisa vc ainda vai chorar muito, mas vale muito a pena ir ate o final a historia vale cada lágrima derramada...

      Excluir
  2. Essas duas falando mal do nosso xiao zheng 😈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem revoltado também, querendo dar umas tapas nelas, hahhaaa

      Excluir
  3. Eu já i essa historia em inglês, então soube que estavam traduzido para o português achei maravilhoso isso, pois essa é uma das novels mais lindo que eu já li.
    Todo mundo quer dinheiro e sucesso, mas essa historia vc perceber que são as pequenas coisas que a vida nos dá (um sorriso, uma olhar, um abraço [...]), na qual a maioria das vezes não percebemos que são elas que realmente nos fazem felizes...
    Brother, é uma historia linda e emocionante que vai te fazer chorar inúmeras vezes, mas deve ser lida com muito carinho...Vai ter hora que vc vi querer desistir de lê-la e vai ter hora que vc não vai querer parar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resumiu tudo que eu também senti ao ler. Eu amo essa história.

      Excluir