Boa tarde!
Estou em semana de provas que vai durar até o fim da primeira semana de outubro.
Então provavelmente vou continuar um pouco sumido para estudar.
Desejem-me sorte! hahaahha
Boa leitura XD

____________________________________________________________________

Capítulo 35




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens


Você só pode imaginar

Quando você está acordado

Mas no seu sono, os sonhos visitam.



-Ai Qing, Sonhos





O relatório sobre o serviço de Xu Chuan acabou por surgir na seção de entretenimento da cidade X jornal da noite sob a manchete "A atriz Guan Jing apareceu no serviço funerário de Xu Chuan, roupas negras, sem maquiagem, expressão dolorosa". Junto com isso, foi uma fotografia de Guan Jing curvando-se e oferecendo a flor com derramando lágrimas, e na esquina havia um membro da família borrado, Xu Ping.

Xu Ping voltou ao trabalho de sua licença por falecimento, foi pela manhã que ele leu o artigo. Ele estava acordando cedo porque seu irmão estava trabalhando temporariamente descarregando cargas em uma fábrica a partir das seis da manhã. Ele comprou um jornal de um vendedor ambulante antes de entrar no pequeno prédio que era a editora. Os corredores estavam quietos, já que ninguém estava no trabalho ainda. Xu Ping tirou primeiro o esfregão e toalhas do banheiro e limpou o lugar, e então ele fez um copo de chá para si e sentou-se na cadeira. Ele colocou o jornal e começou a ler de um lado para o outro, sem sequer perder os anúncios de namoro presos no meio. Quando terminou, o escritório estava bastante barulhento com as pessoas.

A manhã passou sem muita excitação. O editor-chefe Wang Zedong anunciou uma reunião primeiramente, e todos passaram a manhã estudando documentos vermelhos e ideologia harmoniosa [NT: Documentos vermelhos é uma referência ao partido comunista e ideologia harmoniosa era o nome usado para chamar a censura da china]. A atmosfera foi iluminada apenas depois que as caixas de frutas foram deslocadas para todos.

A maioria de seus camaradas na casa eram do sexo feminino, e os outros editores homens tinham muito mais experiência do que ele, então o trabalho de transportar essas caixas pousou no Xu Ping. Ele e o motorista, Wang, carregaram caixa após caixa de maçãs no andar de cima. Embebido de suor, ele nem sequer tinha a chance de descansar quando o telefone em sua mesa tocou.

Wang Zedong estava chamando ele.

Xu Ping bateu em sua porta. "Você queria me ver, chefe?"

"Sim." Wang Zedong ergueu os olhos da mesa. "Sente-se."

Wang Zedong estava bem dentro dos seus 40 anos e ganhou alguns quilos. Ele tinha uma filha que estava indo para o ensino médio e dizia ter boas notas. Sua esposa era uma mulher capaz e gerenciava sua própria companhia. Ele realmente teve a vida perfeita.

O homem tirou os óculos e esfregou as sobrancelhas. "Por que você terminou sua licença tão cedo? Só foram os primeiros sete dias, certo? "

"Os primeiros sete terminaram dois dias atrás, mas tirei muito tempo de folga quando meu pai estava doente. Acho que tirei mais do que alguns anos. Agora que seu funeral foi tratado, pensei que não era produtivo apenas ficar em casa, então voltei ao trabalho ".

"Entendo. Recebi um telefonema da minha prima na noite passada. Ela disse que meu tio não conseguiu comer por alguns dias depois de participar do funeral de seu pai.”

Xu Ping permaneceu em silêncio.

O tio de Wang Zedong era o ex colega de seu pai, Zhang Jinmin, que cuidava dele na infância. [Rubens: Lembram????] Ele era um roteirista bastante conhecido no país e escreveu para algumas séries de televisão. Com suas conexões no mundo da mídia, ele emprestou uma mão amiga a Xu Ping em seus tempos mais sombrios e recomendou-o à firma de seu sobrinho como tipógrafo. Foi só depois de muitos anos de trabalho duro que ele se tornou um editor.

"Mas você e meu tio, garoto, por que você tem que ser todo misterioso? Ele nem me contou quem era seu pai quando o enviou aqui, apenas disse ‘um velho amigo’. Agora eu soube, oito anos muito tarde.

Xu Ping sorriu. "Eu não pensei que eu poderia ficar aqui por tanto tempo. Acabei por pensar que seria um trabalho temporário. Eu trabalhava em outros trabalhos, mas eles me demitiam por pouco tempo, então eu pensei que isso também seria o mesmo. Então eu não lhe disse. Além disso, eu estava na prisão. Não é algo que eu possa compartilhar com orgulho ".

Wang Zedong recostou-se na cadeira giratória e tocou sua testa. "Nem me diga... Eu não penso muito sobre isso agora, mas se você me dissesse que estava atrás das grades por algo assim, provavelmente eu teria rejeitado você. Era então diferente [NT: A época]; Ninguém queria problemas desnecessários, certo? "

Xu Ping apenas riu.

"Mas o meu tio é realmente alguma coisa. Ele parece um cara honesto. Todo mundo acha que ele é, mas quando o cara sincero começa a contar mentiras, é realmente um problema. Ele nem sequer piscou quando mentiu para o seu próprio sobrinho! Eu sei que meu tio odeia pedir favores através de conexões, então eu continuei tentando descobrir o que você tinha que fez meu tio fazê-lo por você. Pra você ver, eu até pensei que você poderia ser meu primo perdido há muito tempo. " Wang Zedong então começou a rir.

"Sr. Zhang me observou crescer. Meu pai estava sempre a filmar, então eu ia à casa do Sr. Zhang para jantar depois da escola. Uma vez eu tive febre, e foi ele quem me enviou para o hospital no meio da noite. Para ser sincero, ele é como um pai para mim ".

"Também ouvi falar sobre isso. Minha prima ficou doente na mesma noite que você, e meu tio o levou primeiro ao hospital e deixou minha prima em casa. Minha tia não o deixou fora do gancho desde então. Ela ainda estava usando isso contra ele em brigas alguns anos atrás ".

Sentindo-se estranho, Xu Ping empurrou os óculos para trás.

"Meu tio disse que você parou de ir à sua casa exceto para visitá-los durante os feriados. Ele realmente sentiu falta de todos vocês. Veja, minha tia é um pouco, você sabe, ela não mirava só em você. Ela deixou minha mãe tão irritada algumas vezes que ela chorou. Minha mãe pergunta por que um homem amável, como meu tio, se casou com essa mulher, então você não deveria tomar isso para o lado pessoal ".

"Claro que não", Xu Ping riu. "A senhora He foi realmente boa para nós. Lembro-me das refeições que ela fez para a gente. Aprendi a cozinhar quando fiquei mais velho, então não queria incomodá-los ".

Wang Zedong assentiu. "É bom que você diga isso. Meu tio realmente vê você como meio filho, então vá visitá-lo quando tiver tempo. Ele está para baixo desde que seu pai faleceu.

Xu Ping assentiu.


"Eu vou voltar ao trabalho se não houver mais nada".

"Ei, não há pressa." Wang Zedong tirou uma pilha de formas de uma gaveta e explicou a Xu Ping enquanto ele a atravessava. "Você não estava aqui há duas semanas, então você talvez não tenha ouvido. Nossa empresa está passando por uma avaliação no próximo mês. Sua informação não está completa. "

Ele empurrou um formulário para Xu Ping. "O HR me disse para dar isso a você. Preencha-o e entregue-o de volta para mim. "

Xu Ping pegou. Era um questionário sobre informações de antecedentes com um boletim para um check-up.

"O check-up é parte da avaliação?" Xu Ping franziu a testa. "Eu pensei que apenas os novos funcionários tiveram que fazer isso".

"Por que tantas perguntas? Nós apenas temos que fazer o que os superiores querem que façamos. É pago, então veja apenas como um benefício de trabalho. "

Não tendo certeza de como responder a isso, Xu Ping dobrou os papéis pela metade duas vezes e colocou-os no bolso da jaqueta.

Wang Zedong começou a olhar para ele com um olhar engraçado.

"O quê?" Xu Ping ficou um pouco perturbado.

Wang Zedong esfregou a cabeça calva. "Sabe o que é, Xu Ping, minha esposa estava certa depois de tudo. Você é muito magro. Se você se limpar um pouco, você seria um pedaço bonito também! " Ele inclinou a cabeça para a frente secretamente. "Seja honesto comigo. Você está saindo com alguém? "

Depois de uma pausa, Xu Ping finalmente balançou a cabeça.

"Bem, perfeito!" Wang Zedong bateu sua coxa. "Me ouça. Há uma contadora na empresa da minha esposa que é um ano mais velha do que você e divorciou há dois anos sem filhos. Ela é uma trabalhadora e tem uma personalidade gentil. Ela é boa com o trabalho dentro e fora de casa e trabalhou para minha esposa por muitos anos. Ela é honesta e confiável, uma combinação perfeita para você. Se você quiser, eu poderia organizar um encontro para você..."

"Não, obrigado!" Interrompeu Xu Ping.

Wang Zedong parou, intrigado. "O que?"

"... eu não quero pensar sobre isso agora".

"Por que não?" Wang Zedong ficou ansioso. "Esta é uma das coisas mais importantes da sua vida! Você tem trinta e cinco anos este ano. Você acha que ainda é jovem? "

Xu Ping não respondeu.

Um pensamento ocorreu a Wang Zedong, e ele sussurrou: "É porque ela é mais velha e já foi casada?"

"Não, é porque eu pessoalmente não planejo me casar. Eu tenho um irmão para cuidar, e você conhece sua condição. Ele teve problemas com sua cabeça e teve que depender de mim toda a vida. Que mulher poderia suportar isso? Prefiro não causar problemas para ela ".

"Bem, não se preocupe com isso." Wang Zedong suspirou aliviado. "Minha esposa contou a ela sobre sua situação. Ela também não é jovem e é divorciada. Ela não pede muito, apenas um cara legal e sensível para passar os dias. Seu irmão tem um emprego, não é? Você não pode dizer que ele depende totalmente de você ".

"Não posso", Xu Ping declina firmemente.

"Por que você não pode ?!"

"... eu não posso me casar!"

"O que diabos está errado com você? Você tem todas as suas mãos e pés, um trabalho adequado, um rosto decente. Seu pai deixou para você uma propriedade. Por que você não pode se casar ?! "Wang Zedong ficou um pouco bravo agora.

Xu Ping não podia mais recusar o homem, mas ele finalmente disse depois de um longo tempo: "Eu não posso ter filhos".

Wang Zedong congelou.

"... Tanto minha mãe quanto meu irmão têm problemas mentais e cognitivos. Eu consultei médicos e eles dizem que são oitenta, noventa por cento hereditários. Minha mãe morreu jovem e meu irmão foi intimidado durante toda a vida. Não quero levar meu filho a esse mundo para sofrer ".

"Eu não deveria estar lhe contando seus assuntos particulares", Wang Zedong encontrou suas palavras novamente depois de algum tempo e acrescentou: "Mas se ter filhos é seu tabu, você pode ter a certeza. Esta mulher de que estou falando, bem, ela também não pode ter filhos. Seu ex era um cara rico, mas ele sempre a batia. Ela estava grávida uma vez, mas seu ex chegou em casa bêbado de um jantar de negócios e começou a bater nela. Ela perdeu o bebê e nunca pôde engravidar depois disso, independentemente de quais métodos ela tentasse. Ela é uma garota bonita, e seu ex não queria um divórcio, mas sua sogra queria um neto e forçou o divórcio a acontecer. Ela está indo bem financeiramente e não falta nada em sua vida, apenas um cara sensível para passar o resto de sua vida. Ela não gostou de qualquer cara que ela viu até agora, mas quando minha esposa lhe contou sobre você, como você é um bom filho e está cuidando de seu irmão, que você é justo e trabalhador, ela consentiu. Se vocês dois se juntarem, ela teria encontrado um bom homem, e você teria encontrado uma esposa para compartilhar alguns dos encargos, e nenhum de vocês quer filhos. Está perfeito!"

Xu Ping ficou quieto por um longo tempo antes de balançar a cabeça. "Não."

Wang Zedong estava furioso agora. Ele bateu na mesa. "Eu gasto todo esse tempo persuadi-lo, e você simplesmente diz 'não' e é isso?! Porque não? Conte-me!"

"... eu não quero".

"Mas você nem a viu".

"Meu pai apenas foi descansar. É muito cedo para isso ... "

"Quem disse que você tem que vê-la agora? Estou apenas informando você agora. Podemos falar sobre isso depois do quarto sete [NT: Quarta semana do luto]".

"Eu não..."

Wang Zedong o deteve com a mão. "Não há mais desculpas. Isso foi resolvido. Você vai me agradecer no futuro. Agora, de volta ao trabalho. "


____________________________________________________________________


6 Comentários

  1. se tem uma coisa que eu detesto na cultura asiática é essa mania de casar as pessoas de modo forçado afs !! detesto isso !! casamento deve ser por amor e não uma questão de interesses.
    muio obrigado por esse capítulo

    ResponderExcluir
  2. Cara chato catar coquinho e para de se intrometer na vida alheia eu hein😡😡

    ResponderExcluir
  3. Rubens, boas provas para você! Tudo de bom! Agradeço as traduções! ;)

    ResponderExcluir
  4. Que homem intrometido. Que coisa mais irritante querer forçar a pessoa como se ela não soubesse o que é melhor pra ela. Ù_Ú

    ResponderExcluir