As palavras são meus remédios, sempre foram, e agora eu me sinto
doente, novamente preciso delas para me curar.
Estou escrevendo para tirar o peso que sinto em meu coração, essa
angústia que me acompanha já virou da família, existe sempre um
lugar a mesa para ela se alimentar dos poucos momentos felizes que
tenho. Quanto mais satisfeita ela está, mais ela cresce em mim.
A angustia não anda só, ela tem amigos. Sempre aparece
acompanhada da tristeza, o desespero também vem e juntam uma
multidão para fazer uma festa dentro de mim.
Os médicos nomearam essa festa de "depressão" e acreditam que eu
não estou só, existe milhões de pessoas com essa heavy dentro de si.
Não é tão consolador, só eu entendo o que sinto.
Mas encontrei uma terapia, como disse, eu tenho remédios e nesse
momento eu já sinto que a música da festa em mim está baixando,
escuto os gritos de desaprovação dos convidados, a angustia, anfitriã,
está envergonhada tentando acalmar a multidão.
Aos poucos eles estão indo embora, "a festa acabou" eu digo.
Mas eu sei que outras festas irão surgir e terei que me refugiar
novamente.

Um Comentário

  1. Meus Deus Rubens triste mais ao mesmo tempo realista e verdadeira cada fez mais orgulhosa de ter um amigo assim iqual a vc sensível bjs

    ResponderExcluir