Eu sei que todos estamos com o coração na mão em relação a Shen Bin. O que será que vai acontecer com ele? Vamos com mais um capítulo para acalmar os ânimos (ou não) kkkk 



__________________________________________________________________

Capítulo 3
Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens


Tudo terminou desse jeito e eu voltei a dar continuidade a minha pequena loja de aluguel.

O verão apareceu num piscar de olhos. Os alunos passaram as férias de verão e os negócios estava bom.

As garotas gostam de ler novels de romance, então eu abasteci livros de bolso pirateados de Taiwan, apesar do rigoroso controle de pirataria do Ministério do Comércio. Quer dizer, eu não poderia simplesmente deixar o dinheiro escorrer pelos meus dedos. Escondi os livros pirateados na sala dos fundos e só os clientes regulares podiam entrar. Se as pessoas viessem investigar, eu trancaria a porta da sala dos fundos. Até passei por algumas verificações surpresa e criei uma boa reputação. Muitas meninas viriam do outro lado da cidade para alugar livros.

Mais tarde, algumas delas me pediram para obter um pouco de mangá. Na verdade, havia mangá na loja - Slam Dunk, Case Closed, Saint Seiya, todos os que se passava na TV - mas elas fizeram cara feia e reclamaram. "É 1998, pelo amor de Deus!"

Os que eu tenho já estão fora de moda? Eu me perguntei. Para ser honesto, minha geração cresceu assistindo filmes de artes marciais e filmes de Hong Kong e Taiwan, e o único desenho que tivemos foi Havoc in Heaven, Astro Boy, tartatugas ninjas, Transformers e outros. Tudo o que eu sabia sobre essas coisas que eles chamavam de mangá era que eles eram como tiras de quadrinhos, então os mangás que eu comprei não estavam a nível com meus vídeos. As meninas continuaram me irritando sobre Zetsuai 1989, Ranma ½, Rurouni Kenshin, RG Veda e outras coisas que eu não tinha conhecimento, mas as crianças eram o maior mercado para o meu negócio, então eu tive que continuar aprendendo. Comprei Zetsuai 1989 e alguns dos chamados clássicos, bem como um conjunto de romances japoneses que me recomendaram inúmeras vezes.

No final, o negócio estava absolutamente ótimo. Onda após onda de meninas alinhadas para alugar meus livros.

Fiquei completamente confuso. Nós não tínhamos sido tão animado na minha época para ler sobre Qiao Feng, Chu Liuxiang ou Xiao Qiushui! Tsk, tsk. [1]

Minha loja era pequena, mas sempre ocupada e se tornou um forno no verão. Eu pensei em obter um aparelho de ar condicionado, mas parecia um desperdício de dinheiro também. O dinheiro que ganhei em um mês seria inteiramente para pagar a energia elétrica.

Aquele dia estava muito quente e ninguém estava entrando no meio do dia.

Eu relaxei, esticado para o céu e liguei a TV. Eu só podia assistir TV. Meu reprodutor Shinco VCD de segunda mão finalmente foi ao seu último lugar de repouso [NT: Quebrou -.-], então eu também estava pensando em obter um DVD player.

Ah, tudo custa tanto dinheiro! [Rubens: Pobrezinho do Qian, você e metade do mundo sofre de falta de dinheiro hahhaahah]

"Oi, Qian!" Três bandidos entraram em minha loja. Eu dei uma boa olhada neles.

Eles acabaram por ser os amigos de Shen Bin.

Quanto tempo já faz? E eles estão aqui novamente?

"O que, você não nos reconhece mais?" Eles não pareciam amigáveis, mas eles também não pareciam muito ruins. Soltei um suspiro de alívio.

Afinal, eles eram crianças. Não havia nada que eu pudesse fazer, mas não pude deixar de pensar que o patife não teria terminado atrás das grades se não fosse por mim. Quero dizer, dez anos! Ele tinha dezoito anos e teria vinte e oito quando saísse. Não havia como ser legal viver na prisão.

Todos os cachorros selvagens que entraram voltaram como grandes lobos ruins. Eu tinha uma imaginação selvagem e imediatamente pensei em muitos romances e filmes com essa temática.

Suspiro. Eu apenas senti como se eu tivesse cometido um erro contra ele.

Portanto, eu disse em um tom bastante gentil, "Claro que sim. Vocês são os amigos de Shen Bin. Como ele está por lá? "

Apenas o líder dos três estava com um olhar normal; Ele parecia uma miniatura de "Chicken Chiu[2]". Os outros dois ainda não haviam se recuperado do seu surto, mas eles estavam agindo todos altivos e poderosos com um cigarro meio queimado em suas bocas. Eu queria tanto rir.

"Ele não é uma pessoa tão ruim. Ele está lidando bem” O menor se gabou.

"O que posso fazer por vocês? Vocês querem alugar vídeos? Eu posso te dar um discon... "

"Foda-se seus filmes. Somente Shen Bin gosta dessa merda! "

Eles compartilharam um olhar um com o outro e, em seguida, Mini-Chicken cuspiu: "Ei, vocês Qans fizeram o Shen Bin entrar no presídio por dez anos. Você não deveria, pelo menos, mostrar alguma boa vontade?"

Eles estavam tentando tirar dinheiro de mim?

Fechei a loja e fui arrastado por eles. Estava tão quente que estava suando demais para manter meus olhos abertos.

Cheguei ao ‘Shen estilo porco’ na rua antiga mais uma vez.

"Pare com isso. Eu posso andar sozinho ", resmunguei quando fui empurrado para dentro da casa.

A última vez, eu só entrei na sala de estar. Desta vez eu fui empurrado para o quarto onde ele dormia (não consegui achar no meu coração forças para chamar de quarto). Havia uma cama de madeira que ainda tinha alguma cor com um dossel branco/preto e sujo, e alguém estava deitado, provavelmente Ding Hongmei. Eu quase não reconheci seus cabelos desgrenhados, estômago inchado e magros, braços e coxas semelhantes a galhos.

Aparentemente, estava prestes a morrer.

Como poderia ser? Fiquei estupefato.

Isso não era da minha conta.

Mas eles disseram que ela tinha câncer de mama terminal por um longo tempo e não teve dinheiro para tratá-lo. Agora, o câncer se espalhou pelo corpo e ela estava esperando para morrer em casa.

Sim. Ela também pegou uma doença. Não tinha nada a ver comigo.

Mas a última vez que a vi, ela estava um pouco velha e suja, não desse jeito, doente.

Talvez tenha piorado por causa do estresse?

Fiquei ainda mais confuso. Por que eles me fizeram vir aqui quando não tem nada a ver comigo?

Os três também não eram tímidos, gritando:

"Ela vai morrer. Shen Bin está na prisão e eles não têm família e não temos dinheiro. Você deve, pelo menos, arranjar um serviço de funeral ou o que for! Você ou sua família... Você não deveria ajudar?"

Serviço funerário? Eu ri. Quem viria se despedir de uma viúva promiscua como ela?

Descobriu que eles vieram até mim para obter dinheiro para cremá-la e comprar um recipiente para suas cinzas. Mini-Chicken estava com os olhos vermelhos. Suponho que ainda eram crianças depois de tudo.

Ding Hongmei acordou. A onda final de energia entrou e ela estava bastante consciente. Ela olhou para mim. 

"Comrade Qian, você veio me ver. Nosso pequeno Bin disse que você é uma boa pessoa. Você tem que cuidar dele! Ele não é mau. Foi minha culpa. Eu digo que ele não é mau... "

Sua mão de garra semelhante a meu pulso. Estava frio. Eu não sentia calor apesar da temperatura de queimar, eu realmente a sentia fria. [Rubens: Por pior que fosse o passado dela, eu realmente fiquei triste por ela. Descanse Ding Ding :( ]

Eu arrumei seu funeral pelas costas da minha mãe.

Eu a coloquei na opção de serviço mais simples, mas mesmo assim eu gastei mais de cem dólares. Seria o suficiente para eu comprar metade de um aparelho de ar condicionado, ou mais de duzentos discos, ou centenas de livros... [NT: Antigamente o valor monetário valia bem mais que hoje em dia e os produtos eram mais baratos.]

Essa viúva na verdade não havia economizado um único centavo! Até sua casa era estatal. O departamento com quem o agressor de Ding Hongmei trabalhou não lhes deu um chute sem piedade. Mas agora que ninguém estava morando lá, eles iriam recuperá-lo. Passei novamente lá, mas não havia muito para aproveitar, exceto para o lixo. Isso me deixou muito curioso sobre como ela tinha o dinheiro para obter os frutos para mim.

Espere um segundo. Senti que algo estava sem sentido.

Procurei através do despejo novamente e, finalmente, encontrei uma caixa de papelão plana dentro de uma caixa de madeira batida embaixo do berço de metal de Shen Bin. No interior havia algum invólucro de plástico e dentro disso, era um meio-novo reprodutor BBK VCD. Não estava sujo nem empoeirado.

Os amigos de Shen Bin começaram a zumbir:

"Oh, cara! Como podemos ter esquecido sobre isso? Provavelmente poderiamos vender e ganhar algum dinheiro!"

"Queria você. Shen-Ge[3] tinha como tesouro essa merda. De jeito nenhum ele deixaria você vendê-lo!"

"Mas é para enterrar sua mãe. Tenho que vender, não importa o que. "

"Mas quanto podemos conseguir por esta antiguidade?"

"Oh sim. Qian-Ge, quanto conseguiríamos?”

Eles realmente eram crianças. Eles começaram a me chamar de 'Qian-Ge' desde que eu ajudei com o funeral.

Eu trouxe esse reprodutor para minha loja, pois eu precisava de um. Agora eu não tinha que comprar um novo.

Hã! Esta bugiganga é realmente boa. Pode ler todos os tipos de formatos também!

______________________________________________________


Notas de tradução:


[1] Protagonistas, respectivamente de Demi-Gods and Semi-Devils escrito por Jin Yong, Liuxiang serie escrito por Gu Long, Heroes of Shenzhou escrito por Woon Swee Oan.

[2] Personagem da série Young and Dangerous (Jovem e perigoso).

[3] 哥(ge), é um sufixo adicionado depois do nome de um homem que é mais velho ou de um status mais elevado. Ou quando queremos soar respeitosamente, e ao mesmo tempo mostrar familiaridade ao mesmo tempo. A tradução poderia ser “irmão mais velho”.

Deixe um comentário