Mais um capítulo desse relacionamento que sempre nos surpreende e nos enche de amor.
Eu havia traduzido bastante antes, porém eu esqueci de salvar [bate na cara dele] e perdi muita coisa quando o pc desligou. Então estou tentanto traduzir novamente as partes perdidas. 
Tentarei atualizar todos os projetos ainda hoje. 

Beijos e boa leitura..


__________________________________________________________________


Capítulo 10




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens




Quando Shen Bin ainda estava preso, seus amigos e eu fomos visitar sua mãe em seu aniversário de morte. Afinal, ela tinha conduzido uma vida triste e lamentável.

Ou talvez, já havia algo especial sobre ela para mim - ela era a mãe de Shen Bin, afinal.

Desta vez seu filho também estava aqui. Provavelmente foi sua primeira visita ao túmulo da velha senhora.

Eu digo túmulo, mas não havia um monte de sujeira ou lápide. Era apenas uma das urnas de mármore mais básicas que ocupava o lugar mais barato na parede do columbário [NT: Local do cemitério onde ficam as urnas com as cinzas] que custava quarenta dólares por ano. Não foi fácil encontrar entre quase mil outras urnas.

Número 779, Ding Hongmei.

A imagem na frente da urna era uma foto de Ding Hongmei em seus dias anteriores, quando ela trabalhava para a fábrica de algodão. Ela estava usando um suéter azul e tinha o cabelo amarrado em duas tranças. A covinha na bochecha direita a fazia parecer doce e inocente. Ver esta imagem me lembrou a velha que apertava meu pulso antes de morrer. Este era um mundo cruel.

Nós arrumamos um pouco, limpando a poeira do cubículo e substituindo o pano vermelho na urna por um novo. Então, colocamos as frutas, pastelarias e flores para baixo.

Então seu filho fez a reverência primeiro.

Lin Dongfu e o resto foram bem comportados e não deram um pio. Eu assisti de um lado enquanto ele curvava três vezes e tirou uma pequena e bonita garrafa da jaqueta. Era perfume. Ele colocou-o perto da urna e limpou a foto com o dedo. Era a foto de seu cartão de identidade em que sua idade já era evidente.

Preferi que ele chorasse. Ela o deu à luz e o criou depois de tudo. Ela pode ter perdido toda a reputação dela e viveu miseravelmente, mas ainda amou seu filho. A doença de Ding Hongmei agiu depois que ele ficou trancado, então naquele dia na audiência foi provavelmente a última vez que se viram.

Ele curvou mais três vezes antes de me chamar.

Eu o ouvi sussurrar: "Este é Qian-ge. Ele é muito bom para mim. "

Abaixei minha cabeça e não consegui levantá-la novamente - eu estava chorando. [Rubens: Gente, sofri para segurar minhas lágrimas aqui, mas não consegui. Que triste D’:]

Os jovens foram realmente atenciosos e prepararam o papel de joss para queimar no lugar alocado atribuído pelo cemitério. [NT: Referente a religião chinesa e/ou aos seus costumes nos velórios. As reverências, os incensos, etc.]

"Por que você está chorando quando nem eu estou? Você é muito mole", ele murmurou ao meu lado antes de tossir algumas vezes. Queimar papel de dinheiro criava muita fumaça. "Bom, ela ficou boa por um tempo, mas depois ela conseguiu com que a merda ficasse totalmente fora de controle".

Ele tentou sorrir mais naturalmente, mas seus olhos ficaram vermelhos. Rapidamente, ele inclinou a cabeça para trás e fechou os olhos.

Ele fez o mesmo quando foi levado da audiência do tribunal.

Oh, garoto bobo, agindo tão duro desse jeito.

Eu realmente queria apertá-lo apertado em meus braços, mas tudo o que eu podia fazer era segurar seu ombro e massagear sua nuca com meu polegar. Graças a Deus, ele não era muito mais alto do que eu ou então essa ação teria sido bastante difícil.

"Apenas deixe sair, Shen-ge. Você se sentirá melhor." Seus irmãos leais também estavam esfregando seus olhos. Lin Dongfu gaguejou entre seus soluços, "Aunty[1] foi ... realmente muito legal. Foi uma má sorte ... encontrando aquele maldito bastardo ... "

"Eu sou o único com a mãe morta e estou bem. O que maldito está acontecendo com vocês, que estão mais miseráveis ​​do que eu?” Sua voz estava um pouco rouca, mas ele pareceu bem quando abriu os olhos.

Eu não sabia como consolá-lo porque muitas coisas não significam muito mesmo quando pronunciadas.

Eu tinha um típico pai mandão e uma mãe afetuosa e nossa família era harmoniosa. Eu não entendia as dores que ele sentia.

Tudo o que eu podia fazer era continuar a esfregar suas costas.

Ele estendeu a mão e agarrou a minha. "Obrigado, ge".

Você não precisa dessas formalidades comigo, bobo.

       

Nós fomos caminhar após a visita.

Ele disse que não havia muito trabalho recentemente e ele poderia ficar por alguns dias.

Lin Dongfu e os caras saíram primeiro. Aqueles pequenos punks cresceram e começaram a fazer coisas apropriadas. Um estava fazendo um aprendizado em uma avicultura. Ele disse que tudo o que ele fazia além de fazer cortes brancos no frango[2] foi cortar mais frango, e que ele queria vomitar sempre que via uma galinha. Outro estava em um hotel e aprendendo a fazer pastéis ocidentais para ter uma habilidade. A família de Lin Dongfu era bem afortunada possuindo uma loja de moto - a marca patrocinada por Gong Li. Ele estava ajudando com a loja.

O que Shen Bin faria se ele não tivesse sido preso? Ele pode ter entrado na universidade. Quero dizer, ele obteve um diploma na cadeia, certo?

E mesmo que ele não tivesse chegado à universidade, ele poderia ter aprendido a ser cabeleireiro ou cozinhar ou motorista...

"O que você está pensando"? Ele me chutou.

Já tínhamos caminhado bastante, quase próximo da minha antiga escola. Era uma escola secundária conhecida da nossa província e tinha vários ex-alunos famosos, incluindo o ex-ministro das Relações Exteriores, Shen[3]. Meu pai ficou tão feliz quando entrei que ele ficou bêbado.

"Ei, estou falando com você." Então ele viu os portões da escola."Ohhh! Você se formou neste lugar, certo? "

Ele franziu seus lábios, seu rosto gritando 'então qual é o grande problema?'

"Sim, então?" Eu queria rir tanto por causa da cara que ele estava fazendo.

"Olhe para onde eu estou agora, apenas guiando uma pequena loja perto de casa." Provavelmente fui o pior no meu ano de formatura.

"É bom o suficiente. Você é seu próprio chefe e você gosta do que faz. As pessoas que trabalham nessas empresas podem parecer bonitas e sofisticadas, mas no final do dia, ainda estão trabalhando para outra pessoa e podem ser demitidas a qualquer momento. Eu não vejo grande vantagem nisso. Além disso, eles não fazem tanto dinheiro...

Eh, esse cara só tinha ido por alguns dias, mas certamente parecia um sabichão agora.

"Então, por que você está trabalhando lá?"

"Eu não tenho outra escolha!" Ele olhou ameaçadoramente para mim e me bateu no meu peito com o punho. "Tudo o que você faz é me julgar. Tenho a sorte de ter um lugar para ir. Eu não posso ser exigente. "

"Você é bom o suficiente." Você realmente é.

Ele olhou para mim antes de abaixar a cabeça, seu pescoço um pouco vermelho. "Só você diria isso", ele respirou.

Mesmo? Eu coloquei meu braço sobre o ombro dele e dei um beijo no pescoço quando vi que ninguém estava por perto.

Sua mão, mais jovem que a minha, agarrou a minha. "Não me provoque porque a próxima é sua vez! " [Rubens: E estamos ansiosos esperando por isso, ahahahaa]

Certo. Dei de ombros. Venha e pegue.

Isso o deixou mais feliz do que uma criança no Natal.

Demos uma volta à escola. Os estudantes estavam de férias e havia apenas alguns velhos avôs e avós que se exercitavam no campo.

A escola construiu um dormitório moderno e novo, mas não tinha personalidade. Nenhum de nós, antigos diplomados, gostou.

O pirralho estava de bom humor e estava olhando em volta da escola.

"Porra, esta escola é realmente alguma coisa. A escola de tecnologia em que eu estava antes era tão merda. Eles eram todos um grupo de vadios e eu era seu chefe. Você sabe, na verdade, cheguei uma vez para resolver a pontuação com um filho da puta. Ele roubou a namorada do primo de Lin Dongfu. O panaca, porra, fez xixi as calças antes mesmo de levantar um dedo.

Eu era testemunha de sua proeza, então era fácil imaginar o violento e confiante Shen Bin.

Ele mudou agora? Observando ele se gabar de suas antigas aventuras como uma criança com um brinquedo novo, achei tão adorável por algum motivo.

Eu não sabia por quê.

"Por que está rindo? Huh? "Ele pisou no meu pé. Tão violento. "Pare de rir". Eu sei que você me menospreza. Você é um graduado universitário e sou apenas um vadio. Hmmph! "Ele virou o nariz para o outro lado.

Eu não tinha certeza se ele estava realmente bravo. Eu belisquei o braço dele.

"Você também é universitário. Você não conseguiu aquela...”

"Besteira! Você está me julgando, não está? Apenas espere, Qian Jiying. Até quando chegar a noite. "

Eu vi que as pessoas estavam começando a nos notar e o afastei.

Ele começou a me contar um pouco com prazer, mas um pouco timidamente, que ele estudava como se a vida dele dependia disso - programação de computador, matemática, inglês e tudo - tudo por causa do "estude muito" que eu havia dito a ele.

Quando passamos pelos portões da escola, ele de repente ficou um pouco deprimido. "Eu poderia ter chegado a este lugar, na verdade, se não fosse por..."

"Hã?"

No entanto, ele não continuou. Havia algumas coisas que continuariam a ser confidencial depois de tudo.

Foi isso-

De repente, seu telefone começou a tocar. Ele escolheu o próprio toque.

– The Bund – [NT: Música referente a Shanghai] mas não era o refrão. Ele disse que demonstrava seu "gosto único".

Ele olhou para mim antes de atender a chamada calmamente e desligar rápido depois. Antes que eu pudesse perguntar, ele disse que algo surgiu na empresa e eles o queriam de volta.

Vá então.

Ele mordeu meu ombro muito fortemente antes de partir. "Apenas espere até eu voltar!"

Ele rosnou.

Perguntei-me quando ele voltaria.

E fiquei um pouco deprimido também.


__________________________________________________________________


Notas de tradução:

[1] É comum chamar uma mulher de meia idade de Aunty (Tia).

[2] É um típico prato de siu mei comum na culinária Cantonesa e Fujian.

[3] Refere-se a Shen Changhuan (沈昌煥), um grande, provavelmente o maior, diplomata de casos estrangeiros.


6 Comentários

  1. Apenas espere eu voltar acho que todos nós estamos esperando isso Rubens vc cada capítulo está se superando é bonito ver um amigo fazer o q gosta não demora posta estou ansiosa bjs meu lindo

    ResponderExcluir
  2. Oi. Gostei desta história. Faz me lembrar um pouco "Yandaixie Street n° 10"... Adorei sua tradução, pois é muito bem feita. Dá gosto de ler. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, lembra sim XD
      Muito obrigado por acompanhar o blog :*

      Excluir
  3. Ai ai q dizer em meu primeiro comentário? Começando por te agradecer pela dedicação mesmo vc não tendo tempo disponível, e te parabenizar pela tradução impecável. Obrigada do fundo do meu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amor. Fico feliz que esteja gostando XD

      Excluir