Olá! Hoje nós vamos observar um pouco mais sobre as descobertas de Tang Shan.
Será que ele vai lembrar de alguma coisa? Vamos à leitura 💞
______________________________________________________________


Capítulo 3

Tradutor/Inglês: Ying
Tradutor: Rubens





Tang Shan sentou-se junto à mesa de jantar com bacon, batatas fritas e ovos cozidos no vapor à sua frente. Ele tinha sido empurrado e arrastado para a mesa, e Li Yuanyu o incitava incontestavelmente a comer, até colocando um copo de leite para ele.
"Você se tornará mais emocionalmente estável uma vez que você reabasteça o cálcio em seu corpo", Li Yuanyu sorriu gentilmente enquanto ele empurrava o copo de leite para ele.
Tang Shan revirou os olhos.
"Você pegou meu pingente, não foi?" Ele imediatamente acusou.
"O que você quer dizer? Você não o guardou?" Li Yuanyu fingiu inocência, negando seu papel nisso.

"Eu coloquei no bolso, mas desapareceu!"

"Então você suspeita de mim?"

"Se não foi você, quem mais poderia ser?"

O rosto de Li Yuanyu mudou. Parecia que ele estava prestes a perder o temperamento, mas ele ficou frio e sorriu enquanto manobrava o prato até estar na frente de Tang Shan. "Coma. Não está chovendo hoje, então vou te mostrar a cidade."

"Eu não..." Tang Tang nem teve a chance de rejeitá-lo antes que um toque de chamada o interrompesse.

Li Yuanyu deixou a cozinha para atender. Tang Shan o seguiu com o olhar, observando a porta por um longo tempo. Eventualmente, ele não conseguiu conter sua curiosidade e cuidadosamente seguiu seus passos e olhou para ele.

Li Yuanyu parecia irritado, como se ele estivesse brigando com a outra pessoa.

"Você realmente precisa de mim para lidar com assuntos tão triviais? Basta lidar com isso!"

A outra parte disse algo, fazendo com que Li Yuanyu ficasse em silêncio por um longo tempo.

"Eu entendo. Vou fazer uma viagem para lá." Ele desligou depois que respondeu.

Li Yuanyu caminhou em direção à cozinha, e Tang Shan imediatamente correu de volta ao seu assento. Ele segurou o garfo e começou a empurrar o bacon em seu prato, tentando fingir que ele não tinha a pouco espreitado aquela conversa. No entanto, quanto mais ele tentava, mais evidente parecia.

Li Yuanyu inclinou-se contra a porta, com os braços cruzados na frente do peito. Vendo as ações anormais de Tang Shan - sua cabeça inclinada enquanto ele comia vorazmente, deliberadamente não olhando para ele - era óbvio que ele estava se sentindo culpado.

"Você estava ouvindo". Não foi uma pergunta, mas uma declaração.

"Eu preciso sair um pouco, então vigie a casa para mim, tudo bem?" Li Yuanyu soou vigoroso enquanto falava, seu olhar inabalável em Tang Shan.

Tang Shan não levantou a cabeça nem tentou olhar para ele. Ele não reagiu às palavras de Li Yuanyu.

Li Yuanyu demorou por mais um instante, seus pensamentos eram ilegíveis. Não parecia ter tido intenções de se aproximar, e ele saiu silenciosamente da cozinha.

Tang Shan ouviu de perto, esperando que Li Yuanyu partisse o mais rápido possível. Pouco depois, ele ouviu algo metálico, e então o som do fechamento da porta.

No momento em que a porta se fechou, ele correu imediatamente para a porta da frente. Ele olhou para fora e verificou que o homem realmente se afastou, e então pegou a maçaneta e virou-o.

"Clunk!" O trinco da porta não se movia.

Tang Shan ficou momentaneamente atordoado, antes de reagir e girar com fervor a maçaneta, mas uma vez que atingiu um certo ângulo, ela não poderia girar mais.

A porta estava trancada! Ele se virou para encontrar outras saídas possíveis, subindo os degraus de dois em dois a cada vez, rapidamente correndo para seu quarto. Essa era a única sala que ele conhecia que tinha uma grande janela.

Ele colocou o cacto em outro lugar e separou as cortinas.

Ele ficou atordoado pela visão diante dele. A janela tinha sido selada com tábuas de madeira. Estava tão bem seladas que nenhuma luz podia passar.

Tang Shan não desistiu e procurou pelos outros quartos, pensando que apenas sua janela tinha sido fechada. No entanto, após sua busca em todos os quartos, ele descobriu que apenas os pequenos eixos de ventilação haviam sido deixados sem selagem.

Li Yuanyu o trancou dentro da casa, e não havia saída.

Tang Shan gritou enquanto se revoltava, sem outra maneira de expressar seus sentimentos. Uma vez que ele se cansou de gritar, ele caiu no chão.

Ele viu o teto aturdido, incapaz de entender por que Li Yuanyu estava tão obcecado com ele, a ponto de limitar sua liberdade pessoal.

Se ele tivesse a chance de escapar daqui, ele definitivamente iria processar Li Yuanyu até seu último centavo e fazê-lo arrepender-se de suas ações! Tang Shan se acalmou após esse pensamento.

De repente, notou que as marcas no teto de madeira eram um pouco estranhas. Havia uma seção quadrada que era um pouco diferente do resto. Tang Shan levantou-se e estudou por um longo tempo, antes de decidir investigar mais.

Ele lembrou que havia uma sala de armazenamento nesta casa, onde ele tinha visto uma vassoura, esfregão e coisas do gênero. Imediatamente, ele correu para pegar um dos itens e voltou para a sala, batendo na madeira com uma marcação estranha.
Havia um som oco, e a madeira realmente moveu-se após o impacto!

Tang Shan moveu a madeira para o lado e trouxe uma cadeira. Ele então subiu para ver o que tinha lá.

Havia um sótão com uma janela de vidro no teto que tinha sido fechada, embora ainda permitia que uma corrente de luz da lua resplandecesse. Ele quase não podia ver seus arredores com aquela pequena quantidade de luz.

Havia uma mesa, duas cadeiras, bem como outros móveis que haviam sido cobertos com um pano. Das formas, ele podia dizer que havia uma cama, um sofá, um cavalete, outra mesa, um castiçal de vela - havia todos os tipos de itens.

Havia também outras coisas na mesa, mas, como estavam muito distantes, não ele conseguia entender o que eram.

Tang Shan reuniu suas forças e finalmente conseguiu escalar e entrar no sótão. Ele sacudiu o pó que se juntou nas mangas, sem se importar quando não conseguiu remover tudo.

Ele caminhou até a mesa situada sob a janela, o luar brilhando sobre a superfície.

Havia garrafas de vidro cheias de estrelas de papel e até mesmo tiras de papel não utilizadas na mesa. Ele parecia ter algumas lembranças disso...

___

       "Você receberá um desejo se você dobrar mil estrelas", afirmou Li Yuanyu. Ele já dobrou duas garrafas de vidro cheias de estrelas. Ainda havia algumas tiras de papel em suas mãos, e ele deu algumas para Tang Shan.

Tang Shan achou suas palavras absurdas e provocou-o sobre sua crença em contos de fadas.

"Por que você está rindo tão forte? Não trate como uma piada, Mary dobrou as estrelas e desejou sair da cidade. Seu sonho conseguiu se tornar realidade não muito tempo depois", Li Yuanyu se defendeu.

"Sério?!" Tang Shan sentiu um vislumbre de esperança depois de ouvir isso.

"Sério", Li Yuanyu respondeu de forma constante.

"Então eu quero dobrar mil estrelas e desejar sair da cidade. Sim, isso, ou eu deveria fazer um desejo de voltar para casa", Tang Shan meditou, afastando a cadeira ao lado de Li Yuanyu, e começou a dobrar as estrelas também.

Os movimentos de Li Yuanyu pararam momentaneamente.

"Se você sair, o que vai acontecer comigo?" Do seu tom, era óbvio que ele não estava muito feliz com isso.
"Eu voltarei. Não posso suportar estar longe de você", Tang Shan riu, inclinando-se para a frente para dar-lhe um beijo rápido e leve, e depois puxando para trás com um sorriso que parecia implicar que ele tinha feito algo danadinho.

"Se você realmente não pode suportar se separar de mim, então simplesmente não vá", Li Yuanyu suspirou, soando como uma criança mimada.
___

Oh Deus! Sim, isso aconteceu. Ele lembrou!

Tang Shan ficou tão chocado que recuou. Sua reação foi tão grande que ele bateu no cavalete ao lado dele, e ele caiu em cima dele com um "acidente". A poeira voou ao redor dele enquanto ele tossia.

Um canto da tela se revelou, e Tang Shan sentiu de alguma forma que isso o lembrava de seu próprio quarto.

Ele varreu o pano branco de lado e foi saudado com a visão de uma pintura de um corpo nu espalhado na cama, sorrindo sedutoramente para o artista. Havia o relógio de cuco na parede, os livros sobre a mesa, o cacto no peitoril da janela e a figura na cama.

Ele ficou atordoado, incapaz de se defender por um longo tempo.

As memórias começaram a fluir, e ele se lembrou da situação na época...

___

Li Yuanyu trouxe o cavalete, dizendo que queria desenhar Tang Shan. Ele disse a Tang Shan para continuar a dormir.

Tang Shan não conseguiu dormir, não importava o que ele tentasse. Ele estava muito nervoso e até usou um travesseiro para atacar Li Yuanyu, embora não fosse útil.

Tang Shan abriu o rosto no cobertor, sem querer deixar que alguém o visse. Se não fosse por uma sessão tão intensa na noite passada, ele definitivamente fugiria para outro lugar onde Li Yuanyu não conseguia ver, e muito menos desenhá-lo.

"Vou fazer Borscht[1] para você beber mais tarde, se você parar de se mover".

"Eu vou cobrar isso". Ele ergueu a cabeça do cobertor, facilmente subornado pela promessa de Borscht.

___

Ele se lembrou de tudo, até mesmo a expressão no rosto de Li Yuanyu naquela epoca. Sim, sem dúvida, eles estavam apaixonados.


"Tang Shan? Tang Shan! Você está ai encima?" A voz de Li Yuanyu viajou lá de baixo. Ele então subiu na cadeira e colocou a cabeça, descobrindo Tang Shan no sótão.

Tang Shan sentou-se em uma esquina, abraçando os joelhos. Ele estava com os olhos vidrados e não parecia ter muita reação. Ele era como uma estátua, imutável.

Li Yuanyu parecia notar algo, observando silenciosamente Tang Shan. Ele não gostou do olhar sem vida nos olhos de Tang Shan.

"Está muito empoeirado aí em cima ... Não fique por muito tempo, desça rápido", Li Yuanyu fez um gesto para ele.

"Diga-me, como começamos a namorar?" Tang Shan questionou, a voz firme e sem emoção.

"Simplesmente aconteceu ..." Li Yuanyu suspirou e estendeu o braço dele. "Desça, não vamos discutir isso aqui. Eu vou te contar tudo".

Tang Shan não se moveu.

"Eu deveria ir aí e te buscar?" Li Yuanyu mudou seus métodos de coerção para um mais forte, movendo-se como se estivesse prestes a subir.

Tang Shan entrou em pânico, olhando para ele em estado de choque.

Não! Ele não queria ficar aqui com aquele homem, num lugar cheio de itens cheios de lembranças de seu passado.

"Eu ... eu vou descer!"

Li Yuanyu parou seus movimentos e viu Tang Shan por mais um tempo. Ele respondeu com um "tudo bem" e recuou.

Tang Shan levantou-se lentamente, seus movimentos eram difíceis. O choque de saber que ele era homossexual era demais para ele. Embora ele tivesse alguns amigos que eram homossexuais, ele não podia acreditar que ele era um deles.

"Tenha cuidado", Li Yuanyu olhou para ele.

Tang Shan colocou ambas as mãos no chão, deixando os pés dele cair primeiro. Inesperadamente, uma das mãos dele escorregou e ele caiu diretamente em encontro ao chão - mas felizmente para ele, Li Yuanyu conseguiu pegá-lo a tempo, salvando-o de uma queda iminente.

O apoio de Li Yuanyu a ele era extremamente familiar. Enquanto sua mente esquecia, seu corpo ainda se lembrava desse sentimento.

No momento em que sentiu o homem segurá-lo, Tang Shan quase chorou, sentindo-se tão emocionado que sua consciência começou a desaparecer.
"Respire, maldição! Respire!" Li Yuanyu bateu o rosto de Tang Shan repetidamente, soando extremamente frenético, como se algo de terrível acontecesse.

Do ponto de vista de Tang Shan, ele apenas apagou por um segundo, mas na realidade ele desmaiou por cerca de um minuto. Ele perdeu a consciência e parou de respirar.

Tang Shan abriu os olhos, ficando bastante confuso. Ao ver o rosto de Li Yuanyu preocupado, ele disse: "Yuanyu, você parece terrível".

Li Yuanyu endureceu com suas palavras, observando-o com um choque.
Tang Shan, que havia acordado, voltou gradualmente para si mesmo. Só então ele percebeu que ele havia dito algo estranho.

"Quanto você se lembra?" Li Yuanyu perguntou.

"Não muito. Eu realmente não sei também", Tang Shan balançou a cabeça. Ele encontrou-se deitado no chão e lentamente se sentou. Pensando por um momento mais, ele acrescentou: "Eu acho que estávamos apaixonados".

"Estávamos?" Li Yuanyu repetiu infeliz com a escolha das palavras: "Ainda não terminamos, não use o passado".

Mas acabou por ele. Ele não tinha sentimentos por Li Yuanyu, ou pelo menos não eram românticos. Tang Shan não queria discutir com ele sobre isso. Com base em experiências passadas, essas discussões sempre acabaram sem solução.

"Você não me contou o que aconteceu entre nós".

"Você é persistente", Li Yuanyu suspirou e se levantou, estendendo um braço enquanto planejava ajudar Tang Shan.

"Está tudo bem, obrigado. Posso me levantar sozinho", Tang Shan o recusou. Inesperadamente, Li Yuanyu agarrou-o pelo braço, fazendo com que o coração de Tang Shan estivesse surpreso.

Li Yuanyu puxou-o para cima o levantando e imediatamente o deixou ir, limpando o pó que se juntou às roupas de Tang Shan. Ele suspirou de novo.

"Vamos conversar na cozinha. Vou preparar um chá para que possamos beber enquanto conversamos". Ele então saiu da sala, deixando Tang Shan sozinho.

Tang Shan ficou parado no local, tentando acalmar-se. Ele tinha algumas limitações em relação a isso e, de repente, não tinha vontade de saber mais sobre sua história - ele estava com medo de não conseguir lidar com isso.

"Tang Shan?"

Li Yuanyu já estava preparando o chá e, vendo que ele não estava descendo, o chamou alto do andar de baixo.
"Eu - eu estou indo", Tang Shan se concentrou, saiu do quarto e desceu as escadas.

A marca registra de Li Yuanyu era chá de camomila e tília, que era servido em uma xícara sem punho. Foi útil para acalmar os nervos. Tang Shan estava familiarizado com seu aroma, e ele olhou para o chá e a camomila no copo, sentindo um pouco aturdido.

Li Yuanyu estava falando sobre seu encontro e como eles se apaixonaram.

"Quando você se mudou para a cidade, você não estava familiarizado com tudo. O senhor que prometeu lhe alugar um quarto deu-o a outra pessoa que se mudou antes, então você estava sem-teto. Os oficiais de patrulha mais tarde o encontraram nas ruas e pensaram que você parecia suspeito, então eles o levaram de volta à estação para questionar. Depois de descobrir sua situação, eles o trouxeram para mim.

"Você pode já saber disso, mas eu sou responsável por esta cidade. Qualquer coisa que a polícia não possa lidar será transmitida para mim, então eu lhe forneci alojamento. Você se mudou e então começamos a viver juntos. "

Tang Shan ficou atordoado, olhando-o por um segundo, e então apontou o problema: "Viver juntos?!"

"Nós não eramos assim no começo, mas eventualmente acabou assim". Li Yuanyu deu um sorriso embaraçado e depois continuou: "Não nego que eu me apaixonei por você à primeira vista, e deixá-lo entrar na minha casa não era inteiramente culpa da bondade do meu coração".

Enquanto falava, todas as suas ações, suas palavras, suas expressões, eram de uma forte adoração e carinho, fazendo com que Tang Shan se sentisse estressado. Ele abaixou a cabeça e pegou a colher de prata na bandeja, mexendo o chá apesar do fato de que não havia adicionado açúcar.

"Eu me mudei a trabalho?" Tang Shan sentiu que essa era a explicação mais razoável. "Qual era o meu trabalho?"

"Você é meu amante, você não precisa trabalhar", Li Yuanyu declarou de forma natural, não achando estranho de qualquer maneira.

Tang Shan, que tinha bebido o chá, quase cuspiu um bocado no rosto de Li Yuanyu com suas palavras.

Li Yuanyu deu-lhe um olhar de preocupação e estendeu o braço, querendo batê-lo nas costas. Tang Shan o rejeitou fracamente.

"Estou bem obrigado."

Li Yuanyu lhe deu um sorriso e retirou a mão, sua expressão era sombria.
"Desculpe, mas eu realmente deixei você cuidar de mim como uma mulher do lar?" Tang Shan estava extremamente preocupado com isso, parecendo desconfortável.

Então ele estava bem em ser a mulher do lar de alguém? Não! Ele não pensou que ele fosse alguém com tão pouca dignidade.

Li Yuanyu suspirou em silêncio, antes de explicar ainda mais: "Você teve um emprego, embora eu realmente não conheça os detalhes. Provavelmente tem algo a ver com o serviço civil. Depois de ser demitido, não conseguiu encontrar um novo emprego e eu tentei tranquilizar você de que estava bem, mas você insistiu que um homem deveria ter um emprego. Ainda não havia nenhum na cidade, então você queria sair para encontrar um. Foi apenas sua sorte que estava chovendo tão mal naquela epoca , então você não podia sair, e o assunto foi deixado assim ".

Tang Shan assentiu, sentindo-se mais à vontade. Lembrando a cena onde eles estavam dobrando estrelas de papel, ele perguntou: "Onde era a minha cidade natal? Por quanto tempo eu estive aqui? Por quanto tempo durou desde a última vez que voltei?"

"Você morou na Cidade A[2], embora eu não conheça o endereço exato. Você esteve aqui por mais de um ano. Você mencionou querer voltar várias vezes, mas o clima aqui era muito terrível".

Ouvindo Li Yuanyu mencionar problemas com o tempo, Tang Shan não estava convencido: "Eu sei que está chovendo nos dias de hoje, mas não é tão ruim que eu não posso sair. Por que não começo a arrumar..."

Mesmo antes de terminar suas palavras, um raio atingiu, seguido pelo som de alguém gritando alto: "A árvore! A árvore vai cair!"

A atenção de Tang Shan foi imediatamente desviada, mas ele não conseguiu encontrar uma janela em que ele pudesse ver o exterior. No final, ele se instalou assistindo Li Yuanyu.

Li Yuanyu não parecia ter nenhuma reação à cena lá fora. Ele conheceu o olhar de Tang Shan sem bater uma pálpebra e disse: "Eu acho melhor se você esperar até que o tempo melhore. O vento está ficando mais forte esses dois dias, então eu fechei todas as janelas. É melhor se você não for a algum lugar de qualquer jeito. "

De suas palavras, tudo parecia fazer sentido. Mantendo-o cativo na casa, selando todas as janelas - tudo isso foi devido ao mau tempo.

"Você está me mantendo prisioneiro".

"É para o seu próprio bem. O clima é terrível, e você é naturalmente curioso e gosta de correr".

Isso soou bem na superfície. Tang Shan respondeu: "Você já pensou que, se houvesse um incêndio, eu seria queimado até a morte sem sequer ter uma rota de fuga?"

Li Yuanyu permaneceu em silêncio, incapaz de responder.

"Se você realmente me ama, então não me prenda aqui". Tang Shan realmente não queria jogar dessa forma, pois o fez parecer fraco. Era verdade, porém, que ele era impotente na frente de Li Yuanyu.

"Não questione o amor que tenho por você, isso me dói muito. Estou com o coração partido", Li Yuanyu abriu as sobrancelhas, enfatizando o quanto ele sentiu. Ele estendeu a mão e segurou a mão de Tang Shan na mesa com força, como se ele tentasse mostrar sua sinceridade.

"Eu não vou mantê-lo aqui prisioneiro. Se alguma coisa acontecer de repente no futuro, eu vou te levar comigo".

Tang Shan olhou para a mão cobrindo a dele, desejando que ele pudesse remove-la o mais rápido possível. Agora, ele sentia pânico em qualquer contato com Li Yuanyu, embora ele não pudesse dizer se o aumento de sua frequência cardíaca era por medo e nervosismo, ou por causa de Li Yuanyu. [Rubens: Isso se chama amor, bobinho kkkkkk]

"Três soldados se perderam e se feriram na cidade em seu jipe. Eu simplesmente saí para resolver as coisas e ajudoa-los a encontrar um lugar para descansar por enquanto". Li Yuanyu poupou Tang Shan e soltou sua mão, mudando o tópico para não dificultar para ele.

Tang Shan retirou a mão e abaixou a cabeça, sem olhar para o outro homem.

"O que você está pensando?" Li Yuanyu perguntou com um tom gentil mas impotente.

"Nada, estou em nada", Tang Shan balançou a cabeça, baixando-a.

Li Yuanyu olhou para as espirais em seus cabelos, em silêncio.

Mesmo sentindo a força do olhar nele, Tang Shan ainda não se atrevia a levantar a cabeça, em vez disso, diminuindo ainda mais. Por que a frequência cardíaca ainda não voltou ao normal?

No final, apenas depois que Li Yuanyu saiu da cozinha, ele relaxou, seu corpo esparramado sobre a mesa enquanto olhava para a porta da cozinha por um longo tempo. Seus batimentos cardíacos reduziram gradualmente a sua velocidade usual, e só então ele percebeu o quanto suas palmas estavam suando.

Por sinal, o que Li Yuanyu disse? Alguma coisa sobre perder, soldados, um jipe, um lugar para ficar? Ele não estava ouvindo atentamente, então ele só podia se lembrar de pedaços.

Pouco depois, o som de uma porta abrindo veio do corredor, imediatamente seguido pelas queixas de Jake.
                                                                                                                     
"Você não está exagerando um pouco, até me chamar agora e neste clima? Você não está ciente de que normalmente estou dormindo neste momento? Se você tiver problemas de relacionamento, você pode me deixar fora disso? Estou sempre preso no meio, e você sabe que eu não sou tão livre... "

A voz de Jake parou.

Curioso, Tang Shan avançou para ver o que estava acontecendo e foi encontrado com a visão de Li Yuanyu com os braços cruzados na frente do peito, sem expressão. Jake, por outro lado, parecia uma criança nervosa que havia feito algo errado, seu olhar brilhando.

Quando viu Tang Shan, que tinha saído da cozinha, ele de repente se iluminou, como se tivesse encontrado seu salvador. "Ei, nos encontramos novamente!"

"Ei ..." Tang Shan levantou a mão e acenou com dificuldade.

Jake escapou do lado de Li Yuanyu e aproximou-se dele. "Desculpe por incomodá-lo, estou aqui para a comida".

"Vocês podem ir à sala de estar e esperar, vou preparar o jantar. Existe algo que você queira comer?" Li Yuanyu seguiu o exemplo e aproximou-se de Tang Shan, a pergunta obviamente dirigida a ele.

Jake respondeu rapidamente: "Eu quero frango frito!"
[Rubens: Eu amo esse Jake, gente. Kkkkkkkkkk]

Li Yuanyu deu a Jake um olhar resplandecentemente feroz.

Jake respondeu, murmurando suavemente, "é apenas uma sugestão".

Os dois concentraram suas atenções em Tang Shan. Ele considerou o olhar esperançoso de Jake e o questionamento de Li Yuanyu, e eventualmente decidiu: "O frango frito não parece ruim, eu também quero".

Jake deu um sorriso brilhante enquanto levantava os dois braços e gritava alto, correndo até a sala de estar.

"Credo", Li Yuanyu balançou a cabeça, sua mão, naturalmente, abriu caminho para as costas de Tang Shan. "Há algo mais que você queira comer?"

Tang Shan realmente queria evitar esse gesto excessivamente íntimo, mas, ao pensar em outra coisa, ele o suportou.

"Hm?" Ao vê-lo hesitar, Li Yuanyu tentou levá-lo a prosseguir.

"Borscht."

A mão de Li Yuanyu parou o movimento, e Tang Shan sentiu que ele se enrijeceu.

Li Yuanyu deu uma risada forçada e deu um tapinha nas costas. "Saindo num instante". Ele passou por ele e entrou na cozinha.

Talvez Li Yuanyu tenha achado estranho que ele desejasse Borscht. Tang Shan poderia entender a razão por trás de sua reação, no entanto. Aquele que gosta de Borscht era o Tang Shan que tinha sua memória intacta, não aquele que perdera a memória.

Ele era honestamente bastante curioso sobre o gosto desse Borscht que o fizera ceder com tanta facilidade. Talvez fosse tão bom que isso o ajudasse a recuperar suas memórias! Tang Shan perguntou a si mesmo, fantasiando situações que eram amplamente exageradas, como as do mangá japonês.

Tang Shan entrou na sala de estar e sentou-se no sofá. Ao lado, Jake estava assistindo o desenho animado, "O coiote e o papa-léguas" na televisão. Havia apenas efeitos sonoros exagerados e cómicos, sem nenhum diálogo.

Depois de assistir um pouco, Tang Shan achou-o chato e as rodas em sua cabeça começaram a girar. Ele começou a se perguntar se ele poderia reunir qualquer informação de Jake.

"Jake, deixe-me perguntar-lhe, você sabe quanto tempo eu conheço o Sr. Li?"

"Não o chame o Sr. Li, isso parece muito estranho. Se ele ouvir você chamá-lo assim, Li Yuanyu vai se assustar novamente", Jake revirou os olhos, parecendo irritado.

Tang Shan ficou em silêncio.

"Você o conheceu e esteve com ele há muito tempo. Mesmo que seu cérebro não estivesse em boas condições e que muitas vezes você havia perdido suas lembranças, ele ainda ficou ao seu lado. Você deve parar de machucar ele e tratá-lo Melhor!" Jake teve a chance de reclamar.

Você é o único com um cérebro ruim! Essas palavras pareciam terrivelmente duras, mas ele também não podia negar. Das reações que ele tinha presenciado, parecia que ele realmente perdeu suas memórias muitas vezes.

"O clima fica terrível sempre que ele está de mau humor", Jake falou em voz baixa.

"O que?" Tang Shan não ouviu claramente e foi para mais perto dele, esperando que ele o repitisse em uma voz mais alta.

"Não, nada!" Jake imediatamente negou, abrindo os olhos bem inocentemente. Era óbvio que ele estava fingindo ignorância.

"Jake, você..."

"Bip Bip!" Jake virou o olhar para a televisão, imitando o chamado do papa-léguas. Ele estava fingindo ser infantil.


Tang Shan olhou para ele com desconfiança. Ele sabia que Jake estava escondendo alguma coisa, mas não tinha como saber o que era.

______________________________________________________________

Aos poucos Tang Shan está amolecendo o coração. O que será que vem depois? Fiquem ligados!

Notas de tradução:

[1] Borscht é uma sopa comum na Ásia.

[2] O autor utiliza de letras para nomear cidades, provavelmente por não desejar dar um nome fictício.


3 Comentários

  1. Tang shan essa eu vou acompanhar com carinho ele tá Ja sê lembrando que ama Li yuanyu bjs meu lindo parabêns

    ResponderExcluir
  2. Eu não confio no seme ele meio estranho.

    ResponderExcluir