A cada capítulo, brother fica incrivelmente mais interessante. 
Quais as consequências virão com os acontecimentos dessa capítulo? 
Não deixem de comentar, ele é nosso incentivo a continuar.

Boa leitura. bjs.

____________________________________________________________________

Capítulo 5


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



Eu vou a lugar[nenhum] ... Se eu quiser morrer, vou morrer aqui.

-Muhammed Ali in Ali (2001)



Thump!

"Levante-se!”

"Você não queria me bater agora? O que há de errado, você é covarde? Não pode dar alguns socos?”

"Zhao Bo, pegue esse filho da puta!”

"Você acha que eu teria medo de você e sua pequena vara? Em seus fodidos sonhos!”

"Oh o que? Você está mudo agora? O gato comeu sua língua? Eu pensei que você era tão inteligente com a sua boca, falando com a professora sobre mim, dizendo: "Que estou sempre atrasado e copiando a lição de casa". Foi você, não foi? Diga! Vamos lá!”

"Você bateu no meu irmão, não foi?!”

"Não vai falar? Zhao Bo, Liu Wan, vocês o segurem firme para mim!”

"Ele está apenas no segundo ano, cinco anos mais novo do que você! Você deve escolher alguém do seu próprio tamanho! Você acha que é um cara duro, não é? Tudo bem, vamos ver o que você pode fazer!”

"Você acha que pode tocar meu irmãozinho? Você não pode dar ao luxo de fazê-lo sentir dor! O que? Cocê acha que o seu irmão retardado é melhor?”

"Zhao Bo, pegue um tijolo".

"Tudo bem, Lu Jia. Você já bateu nele, já está bom o bastante. Basta olhar para ele.”

"Bom o bastante? Ele não pensou assim quando estava batendo no meu irmão! "

"Você pode matá-lo a essa altura".

"Sim, e há um buraco sangrento na minha cabeça, onde ele me bateu com esse bastão".

"Apenas assista, ok...".

"Melhor que ele morra! Sua mãe era meio retardada e seu pai também não estava totalmente limpo. É por isso que eles se casaram, e seu filho, Xu Zheng, acabou por ser um retardado também! "

"Mesmo?"

"Minha mãe disse isso, é isso que todos no trabalho dizem! Ser retardado está nos genes! Então, quando Xu Ping se casar, seu filho será como seu irmão, todos retardados! "

"Mas Xu Ping parece muito normal."

"Como eu vou saber? Sua mãe era estúpida, mas muito bonita. Seu pai também é um homem muito bonito também. E o Xu Ping não se parece com nenhum deles ".

"E se ele for adotado?”

"Sim talvez ele seja! Ele sabia que ele teria um garoto retardado, então ele pegou um irmão normal para cuidar do retardado. Veja, Xu Ping brinca na caixa de areia com ele todos os dias. Ele é melhor do que uma noiva infantil!"

"Haha...".

"Tudo bem vamos. Me feriu os olhos, olhando essas duas fodidas pilhas de merda!”

Xu Ping estava no chão em silêncio.

O sangue escorria da rachadura na cabeça apenas para secar antes de chegar ao chão.

O céu estava completamente enegrecido agora. As estrelas eram como luzes da noite, lâmpadas de prata fracas no escuro céu azul.

Era no final do verão, no início do outono. Os insetos estavam tendo a última festa do ano, porque uma vez que as primeiras geadas viessem para a cidade em breve morreriam e retornariam à Terra como terra. [NT: Essa frases é como na bíblia, onde tudo veio da terra e voltará a ser terra.]

Xu Ping não pestanejou.

Ele não conseguiu se lembrar da última vez que ele teve a liberdade de deitar em um piso empoeirado. Foi quando ele tinha quatro anos? Ou três?

As lembranças da infância tornaram-se nebulosas, e até mesmo o rosto de sua mãe morta estava embaçada além do reconhecimento.

Seu pai, Xu Zheng, e ele mesmo eram os únicos que restavam.

Quanto mais velho ele ficava, as restrições mais invisíveis foram colocadas sobre ele. Era como se ele estivesse crescendo dentro de uma caixa, ano após ano. Logo, seu corpo também se tornou quadrado.

Ele não podia rolar no chão. Ele não podia usar as mãos para comer. Ele não podia lamentar, ser atrevido ou ter medo de dor.

Papai era bom para ele, mas aquele "bom" era diferente do "bom" que Xu Zheng recebia.

Mesmo Xu Ping ficou chocado e invejoso do carinho incondicional que passava através dos olhos de seu pai.

Não importa o quanto ele tentasse - ele obteve notas completas no exame, ele recebeu um elogio em seu ensaio ou mesmo quando ele foi o levantador da bandeira nacional na segunda-feira - seu pai responderia com um aceno e talvez às vezes "continue assim". No entanto, quando Xu Zheng realizava qualquer coisa minúscula, insignificante, por exemplo, amarrar seus sapatos, seu pai o abria com abraços e beijos e se alegraria como se quisesse abrir a porta e gritar para o mundo: "Meu filho sabe amarrar o sapato! "

Sentindo que era injusto, Xu Ping intencionalmente deixou seu exame em branco para chamar a atenção de seu pai, mas tudo o que ele conseguiu foi: "Você já é bem crescido, Xu Ping".

No momento em que seu pai se afastou, Xu Ping segurou o papel de teste em branco com um círculo vermelho brilhante e explodiu em soluços silenciosos pela vergonha, mágoa e raiva esmagadora.

Não oferecendo uma palavra de conforto, seu pai o ladrou com as costas viradas, "Observe seu comportamento! Não se esqueça, você é o irmão mais velho! "

Xu Ping balançou os braços e as pernas.

A dor disparou através de seu corpo. Seus membros se sentiram separados como uma cadeira quebrada, rangendo e gemendo com cada movimento.

Ele soltou um silvo suave.

Uma pequena figura percorreu o canto e se arrastou para ele.

"Sete horas. Hora do jantar. "

Xu Ping não falou.

Xu Zheng repetiu depois de uma pausa. "Gege, sete horas, hora do jantar!"

"Vá comer você mesmo".

Xu Zheng gritou como se não tivesse ouvido. "Gege, jantar!"

Xu Ping estava lá, imóvel.

Xu Zheng gritou de novo e estendeu a mão para ele.

Xu Ping o afastou, gritando: "Eu disse para você voltar por conta própria! Você não me ouviu?! "

Xu Zheng caiu de bunda a e sentou-se lá olhando para Xu Ping.

De repente, tornou-se realmente silencioso. O luar prateado penetrou no prédio abandonado das janelas quebradas. Os insetos estavam chilreando de alguns arbustos lá fora.

Xu Ping suportou a dor enquanto ele se apoiava na parede.

Ele murmurou consigo mesmo com zombaria: "Hah, como eu esqueci que você é um retardado? Como um retardado saberia o caminho?! "

Xu Zheng olhou para o irmão com seus olhos grandes e redondos.

A ferida em sua perna abriu-se novamente, de onde escaparam os fracos vestígios de sangue.

Ele tentou se levantar e seguiu seu irmão para fora.

Saindo pela porta verde, atravessou o corredor pintado de azul acinzentado de cada lado, descendo as escadas de concreto enquanto segurava o trilho de madeira rachado, um passo, dois passos, três...

Xu Ping sabia que seu irmão estava atrás dele sem ter que olhar para trás.

Ao passarem por uma rua depois da outra, suas sombras se alongavam e diminuíam e às vezes cruzavam-se.

Ele podia ver as luzes da residência da Troupe Cultural.

Xu Ping parou e disse com cansaço: "Ok, você conhece o caminho daqui. Vá para casa."

"Gege, jantar".

"Você vai jantar quando você voltar".

"Gege, jantar".

"Quantas vezes eu tenho que me deixar claro?! Se você está com fome, volte! Volte e coma a porra do jantar!" Gritou Xu Ping.

Xu Zheng ficou quieto por um momento antes de falar novamente: "Gege, sete horas"

Mas desta vez, Xu Ping o interrompeu antes que ele pudesse terminar.

"Eu não sou seu irmão!"

Xu Zheng falhou, possivelmente porque não entendeu o significado disso.

"Gege-"

"Não me chame assim!" Xu Ping grunhiu através de dentes cerrados. "Eu sou normal! Eu não tenho um retardado como irmão! "

Xu Zheng ficou ali.

"Como você entenderia? Tudo o que você faz todos os dias é comer, dormir e brincar com sua areia. Você é apenas um alienígena! Estrangeiro! Um alienígena que não conhece nada! Você sabe o que significa viver?! Você conhece a dor?! "

Xu Ping balançou o braço para trás e deu uma bofetada em Xu Zheng no rosto. Xu Zheng segurou o braço em defesa.

"Por que você não lutou quando eu bati em você?! Bate-me de volta! Me derrube! Bate-me!"

"Ge-"

"Não me chame isso! Eu te odeio! Eu te odeio!"

Ele deu um soco e chutou seu irmão enquanto as lágrimas escorreram pelo rosto como se estivesse em profunda tristeza. Logo o rosto de seu irmão estava coberto de impressões de mão vermelhas. Juntamente com a outra metade inchada de mais cedo, ele estava uma bagunça terrível.

"Chore! Por que você não chora? Por que você nunca chora? Você não estava nem triste quando a mamãe morreu. Seu monstro! Seu monstro sem coração! É tudo culpa sua. Tudo. Tudo isso. Se não fosse por você ... Se não fosse por você ... "

Ele não conseguiu terminar.

Xu Zheng estava com tanta dor que ele empurrou Xu Ping para longe, fazendo com que ele tropeçasse sobre uma pedra e caísse para trás.

O buraco em sua cabeça se abriu mais largo e o sangue continuava a cair pelo rosto.

Ambos voltaram a si.

Xu Zheng deu um passo à frente e chamou suavemente, "Gege".

Xu Ping estava muito tonto e sua respiração acelerou.

Ele empurrou a mão de seu irmão enquanto o sangue e as lágrimas se derretia no rosto.

"Apenas vá morrer. Eu nunca quero voltar a vê-lo ".


____________________________________________________________________


7 Comentários

  1. Xu ping seu idiota, espero que ele não venha sentir falta do zheng apenas quando ele for embora, coitadinho do meu neném, não merece isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei me sentindo dessa mesma forma. Foi de partir o coração :(

      Excluir
  2. Xu ping mostro com irmão desses ninguém precisa de inimigo não vou nén comentar parabêns meu lindo vc contínua fazendo um ótimo trabalho bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xu Ping de 12 anos era muito imaturo e egoísta. Vamos ver se ele muda com o tempo...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Hahahha eu luto contra, mas também vivo soltando lágrimas com essa novel.

      Excluir
  4. Alguém me da um lencinho e uma barra de ferro ù_ú Gente, que ódio desse irmão.

    ResponderExcluir