Finalmente né? Desculpem a demora para atualizar esse projeto.
Certa vez alguém disse que a vida não é como queremos, porém, não é por isso que devemos perder as esperanças. Nós enfrentamos várias batalhas diariamente e tentamos aos poucos vence-las, assim também é na vida dos nossos personagens. Mas como eles tentarão vencer esses obstáculos?

Boa leitura. bjs.

____________________________________________________________________

Capítulo 6


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens

Corra, Forrest! Corra!

-Forrest Gump em Forrest Gump (1994)



O primeiro brinquedo que Xu Ping teve foi um caleidoscópio de papelão bege claro.

Você colocava a lente no seu olho e torce a outra extremidade enquanto mirava o sol, e os padrões de azul escuro continuariam se transformando.

Você pode gostar dessa combinação ou odiar isso, mas você encontrará uma para você, desde que você seja paciente.

O mais importante, porém, é que seu padrão favorito não vai parar e esperá-lo. Toda vez que você colocá-lo para baixo, as formas se esconderiam como uma criança travessa, para que você possa aproveitar a diversão de procurar novamente.

Mas mesmo este brinquedo que parecia ser complexo não era mais que um tubo, espelhos e um papel colorido.

O jovem Xu Ping estava extremamente desapontado. Ele pensou que ele iria encontrar inúmeros pedaços de papel padronizado e ele precisava escolher o seu favorito, salvá-lo e nunca se preocupar em procurar novamente.

O espelho quebrou quando ele partiu o caleidoscópio. Ele não podia mais ver essas belas formas, não importa o quão difícil ele tentasse voltar a juntar.

Xu Ping lamentou um pouco antes de jogar o caleidoscópio na parte de trás da mente.

Muita coisa aconteceu depois disso. Seu irmão nasceu. Sua mãe morreu. Ele entrou na escola primária. Seu irmão também entrou na escola primária. Seu irmão foi expulso. Seu pai quase se casou com uma mulher chamada Li, mas o assunto nunca mais foi ouvido ...

Xu Ping pensou que nunca mais pensaria no caleidoscópio. Como ele foi levado para o hospital pelo Sr. Zhang tarde da noite, ele viu as telhas azuis de mosaico girarem sob a luz branca no estado febril.

"Ca ... Caleidoscopio ..."

"O que?" O Sr. Zhang estava surgindo com suor frio. "Vai acabar em breve, Xu Ping. Você é um menino corajoso. Apenas aguente firme e os médicos e enfermeiras vão tratar sua ferida. Apenas espere. Apenas um pouco mais.

Ele murmurou enquanto abraçava o pescoço do homem: "Eu quero o caleidoscópio ...".

"Tudo bem, okay, vou comprar um caleidoscópio quando você melhorar!" O Sr. Zhang estava procurando a sala de emergência com Xu Ping em seus braços. "Você é um bom menino, Xu Ping, você é um guerreiro valente. Estamos no hospital agora, então espere só um pouco".

Xu Ping estava muito feliz. Realmente, muito feliz.

Já faz tanto tempo que alguém concedeu seus desejos incondicionalmente.

Fazia tanto tempo que alguém lhe dizia que ele era um guerreiro valente, que ele era um bom garoto.

Ele segurava o pescoço deste homem com força. O abraço forte e caloroso lhe deu alívio. Ele não precisava mais ter medo. Ninguém mais poderia machucá-lo.

Ele apoiou a cabeça no ombro do homem. Os padrões no chão continuavam se transformando como mil flores em flor azul.

Ele não conseguia se lembrar de nada. Era como se ele tivesse se transformado em um bebê novamente. Papai estava ouvindo o rádio na sala de estar. Mamãe estava cozinhando bolinhos fofos brancos na cozinha. Ele estava deitado na cadeira da varanda, torcendo seu brinquedo favorito com ele apontado para o sol. Xu Ping fechou os olhos e mexeu: "Pai ...".

Sua resposta foi a gentil pancada de uma mão grande nas costas.

Xu Ping obteve sete pontos para sua lesão na cabeça. Metade de sua cabeça foi raspada para a tomografia computadorizada, e os resultados voltaram dizendo que o crânio estava bem. Ele ainda tomou uma vacina de tétano apenas como precaução.

Xu Ping já havia adormecido quando estava sendo enfaixado.

Ele teve muitos sonhos estranhos. Tudo o que ele viu eram pedaços que ele esqueceu quando seus olhos piscaram.

A primeira coisa que ele viu quando ele acordou foi o Sr. Zhang balançando a cabeça em uma cadeira perto da cama. Seus óculos estavam pendurados na ponta do nariz. Sua camisa branca estava toda enrugada.

O céu estava nebuloso com o brilho da manhã e ainda havia uma névoa azulada pendurada no ar.

Xu Ping deitou na cama por longos minutos.

A dor pareceu puxar sua cabeça e seu cérebro se recusou a funcionar como uma máquina perdendo suas engrenagens.

Ele se sentou com cuidado e tocou o braço do Sr. Zhang.

"Por que estou aqui?"

Zhang Jinmin acordou também e respondeu enquanto esfregava o pescoço dolorido. "Você lembra, eu levei você aqui na noite passada para obter pontos?"

Xu Ping já havia voltado para a capa protetora; Ele não era mais aquela criança que gritava por seus brinquedos.

"Obrigado, Sr. Zhang", ele disse muito educadamente.

Zhang Jinmin vacilou antes de acariciar o lado da cabeça de Xu Ping que ainda tinha cabelo. "Criança, não aja como um adulto!"

Xu Ping demorou cinco segundos para reagir.

Ele estava falando sobre mim? Ele pensou, mas eu não sou mais uma criança.

"Onde está o meu irmão?"

Zhang Jinmin respondeu honestamente endurecendo. "Eu não o vi, mas pedi à Sra. Zhang para ir buscá-lo antes de eu sair. Ele é apenas uma criança, ele não poderia ter ido longe. Ele provavelmente está dormindo em casa agora. "

Xu Ping sempre respeitou o Sr. Zhang porque ele era antes de tudo um bom homem. Caso contrário, o pai de Xu Ping não teria deixado ele e Xu Zheng em suas mãos. Em segundo lugar, ele era um homem honesto. Muitas pessoas boas também eram boas mentirosas, mas não o Sr. Zhang. Cada palavra que ele falou ao estudante da escola primária diante dele era verdade. Ele falou com Xu Ping como um igual e Xu Ping apreciou isso muito.

Eventualmente, Xu Ping tornou-se fácil.

Ele conhecia Xu Zheng, um idiota que não gostava de vagar. Não precisa se preocupar.

Ele puxou os lençóis de volta e pulou da cama.

Um novo dia tinha começado.

Com a cabeça envolvida em bandagens brancas como uma vítima que voltou do campo de batalha, Xu Ping seguiu o Sr. Zhang de volta para sua casa.

O look meio calvo era muito bobo. Ele estava pensando em raspar tudo e usar um chapéu.

Ele nem sequer escreveu uma palavra para a tarefa ontem, e ele também não sabia onde sua mochila estava.

O pior, porém, com a escola foi que ele teria que ver Lu Jia todos os dias.

Todas essas preocupações e frustrações fizeram sua cabeça doer.

No entanto, estas estavam mais adiante. Havia uma questão mais urgente.

Xu Zheng.

Xu Ping desapareceu durante toda a noite depois de batê-lo e dizer-lhe para ir morrer. Agora que ele estava calmo, ele lamentou profundamente dizer coisas tão imprudentes.

Mas um pouco de seus pensamentos foi misturado com o arrependimento. Esse retardado provavelmente nem sabia o que suas palavras significavam.

Enquanto ele contemplava, ele se preparou antes de entrar na casa do Sr. Zhang.

Havia uma mesa redonda na sala de estar. A esposa do Sr. Zhang estava preparando a mesa para o café da manhã para a filha do primeiro ano, Zhang Xiaojuan.

Zhang Jinmin escaneou a sala antes de perguntar a sua esposa, He Mei, "Ei, onde está Xu Zheng?"

He Mei colocou uma tigela de congele de arroz na mesa sem responder.

Quando Zhang Jinmin perguntou novamente, ela bateu os pauzinhos na mesa. "Eu não sei!"

Zhang Jinmin perguntou depois que sua resposta entrou. "Você não sabe se o menino está aqui ou não?"

"Você está me perguntando? Onde você foi a noite toda?! "

"Eu pensei que eu lhe disse quando eu saí. Xu Ping tinha machucado a cabeça e precisava ir à emergência - "

"E levá-lo para a emergência levou toda a noite?!"

Zhang Jinmin também respondeu afiado. "O garoto precisava de pontos e exames. Lao-Xu deixou-o nas minhas mãos, como eu poderia deixá-lo e voltar para casa?! "

He Mei começou a gritar. "Oh, você sabe que ele é o filho de Lao-Xu! E sua própria filha?! JuanJuan teve diarreia a noite toda e tudo o que queria era o pai dela. Eu não tinha ninguém para me ajudar a levá-la ao hospital. Onde você estava então?! "

Zhang Jinmin olhou para a garota assustada comendo seu congee. "Não grite na frente das crianças. Entre na sala comigo! "

Os dois fecharam a porta do quarto atrás deles.

A voz do homem não era distinguível, mas a mulher estava afiada e perfurada pela porta.

"Bem?! Ela está bem para você?! Ela teve diarreia a noite toda, seu rosto está mais pálido do que um fantasma! "

"Lao-Xu isso, Lao-Xu isso! Você não lhe deve merda nenhuma para criar os filhos para ele!"

"Sim, você é o bom cara! E eu sou a vilã malvada! Você é um cara tão bom que você esquece sua própria família e vai criar os filhos de outra pessoa! Você se preocupa com Juanjuan? Você se importa comigo? Você se preocupa com essa família? "

"Oh, Lao-Xu tem dificuldades? Sim! Mas quem não tem dificuldades?! Eu posso preparar uma refeição para ele, mas não consigo cozinhar para ele todos os dias! Eu não posso criar os filhos para ele! "

"Xu Zheng fugiu".

"Como eu deveria saber para onde esse idiota foi? Juanjuan tinha diarreia. Eu deveria deixar minha própria filha e ir procurar o filho dos outros?! Eu saí olhando uma vez e ele deveria estar agradecido! "

"O que eu tenho para explicar ao Lao-Xu?! Ele é aquele que sempre corre para algum lugar em vez de cuidar de seus filhos. Estou aqui preocupada que ele vai ir para sempre e me deixar esses meninos! "

"O que você acabou de dizer, Zhang Jinmin?! Você diz isso de novo! Não pense que eu não sei sobre seus pequenos segredos sujos! Eu sei o que você está escondendo naquele livro seu! Remova, eu desafio você! Você é nojento...” [Rubens: Que segredo é esse? Hmmm]

A voz da mulher foi interrompida por um som contundente.

Depois de segundos de silêncio, a sala se transformou em um pote de pipoca quando gritos e sons de coisas caindo e quebrando rebocavam as paredes.

"Diga ao partido que você quer um divórcio! Vá! Atreva-se!"

Xu Ping conseguiu se levantar em suas pernas trêmulas.

Ele disse em um sussurro nu para Zhang XiaoJuan sentada ao seu lado: "Diga ao seu pai que vou procurar meu irmão".

A menina amedrontada assentiu com os olhos arregalados. [Rubens: O pior de tudo são as crianças sofrendo ao ouvir tudo isso... :C]


____________________________________________________________________

E agora gente? Onde está o Xu Zheng? Ai meu coração D:


3 Comentários

  1. Eu tô com medo o q pode ter acontecido com xu zheg o nosso lado emocional ficar bastante abalado Ja estou com o coração na mão parabêns meu lindo

    ResponderExcluir