Mais um capítulo de Brother. A história ainda está iniciando, mas grandes emoções estão por vir. Fiquem ligados.

Boa leitura. bjs.

____________________________________________________________________

Capítulo 3


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens





Se você estivesse puxado a cerca do lado oeste da Escola Primária No. 1, caminhado por um beco e passado da Aliança das Mulheres, você se encontraria na rua Xinmin.

Esta rua seria renovada várias vezes até a sua atual largura de vinte anos. Os álamos brancos seriam cortados, a vegetação colocada em uma faixa estreita pelo centro. A Aliança das Mulheres também seria deslocada e o prédio vendido aos japoneses para construir uma loja de departamentos. Novas marcas estrangeiras preenchiam o prédio alto - Prada, Louis Vuitton, Marc Jacobs - dos quais Xu Ping nem sequer poderia pagar uma perna de uma calça com seu salário mensal como editor.

A estrada Xinmin, em 1983, no entanto, era apenas uma outra rua da cidade, onde os álamos estavam altos contra o céu claro e azul bebê. Os carros eram raros, enquanto as bicicletas compunham quase todo o tráfego, evidente a partir da quantidade de sinos tilintares. A rua estava alinhada com alguns restaurantes, lojas estatais e muitos vendedores e tendas. Você conseguiria encontrar tudo, desde picolés e ovos de chá[1] até costureiras que costuravam em uma mesa dobrável temporária e uma tenda que funcionava como uma estante para venda de quadrinhos.

O Xu Ping, de doze anos, correu de casa tão rápido que seu cachecol vermelho voou sobre seu ombro. Ele se empurrou para a frente da multidão, mas antes que ele pudesse perguntar se Heroes of Sui and Tang tinham chegado, ele foi parado por um grito.

"Oi, qual é a grande ideia!"

Ele se virou para encontrar um garoto escuro, baixo e forte ao lado dele. Não era outro senão o seu colega de classe, He Zhi.

"Ei, Da-Zhi! Você também está aqui? "

"Xu Ping!"

Os dois desistiram de sua posição na frente e recuaram com o braço de He Zhi em volta do pescoço do menino menor.

"O que você está fazendo aqui hoje? Você está sempre correndo bem na hora sino! "

"Não me lembre! Eu não deveria estar aqui. Preciso voltar em breve.

Zhi o olhou enquanto falava.

Xu Ping não percebeu e continuou a perguntar: "O quinto livro veio?"

O menino maior agitou um livro no ar. "Acabei de comprar". Depois, ele acrescentou: "O último".

"De jeito nenhum!" Xu Ping ofegou. "Você está mentindo!" Com isso, ele voltou para a multidão e, segundos depois, voltou, os ombros caíram.

"Tudo esgotado".

He Zhi riu. "Tudo esgotado".

Xu Ping estava furioso. "Você pegou meu livro, seu bastardo!"

He Zhi encolheu os ombros. "Você é quem chegou muito tarde".

Xu Ping tinha vapor saindo de seus ouvidos. "Eu? Se eu não tivesse que...”

Ele parou abruptamente.

"Teve que fazer o quê?"

"Nada", Xu Ping suspirou. "Tanto faz. Eu tenho que ir para casa e praticar erhu ". [NT: Instrumento musical]

He Zhi lançou um sorriso secreto. "Vamos, Ping-zi. Qual é a pressa? Diga-me, brincar na caixinha de areia é divertido? "

Xu Ping demorou um momento antes de saltar de raiva. "Como diabos você soube?"

Ele praguejou.

He Zhi também revidou. "Espere, então é verdade?" Ele coçou a cabeça. "Eu não sabia que você...”

Xu Ping estava fervendo de raiva.

Alguém em sua turma já havia perguntado antes por que ele nunca fazia atividades depois da escola. Ele usou "assuntos de família" como uma desculpa por algum tempo antes de mentir sobre lições diárias de erhu que seu pai havia organizado para ele. Ele estava tão envergonhado por ter sido desmascarado que ele estava com raiva. Ele parecia ter esquecido que He Zhi era uma cabeça mais alta do que ele e pegou o colarinho do menino. "Quem te contou! Foi aquele desgraçado do Lu Jia?! Ele vai receber um pedaço de mim! "

He Zhi removeu as mãos do menino menor. "Ei, ei, meça suas palavras. Tenho uma problema sobre as pessoas mexendo com minhas roupas. "

Isso basicamente significava que era verdade.

Xu Ping mergulhou na calçada com as mãos na cabeça.

"Cara, é só brincar de areia com seu irmão! Por que essa reação? " He Zhi se sentou ao lado dele, rindo. "Todos nós temos problemas de irmãos"

"Cale a boca e vá embora." Xu Ping se afastou e continuou a meditar.

"E aqui eu queria saber por que você sempre parece ter diarreia antes do desempenho da aula para o Dia da Criança. E você sabe, minha mãe chega em casa, louvando você, como se você fosse um anjo, disse que você era legal e quieto e bem na escrita e até sabia tocar o erhu. Para pensar que todos esses anos eu tenho sido torturado por nada, e aqui você está ficando com raiva de mim? O que eu fiz para merecer isso? "

"Bem, você merece!"

"Oi! Isso não é muito bom, é? Ainda nem comecei com você! "

Xu Ping decidiu ignorar a conversa e mergulhar no livro.

"Oi! Oi! O que você está fazendo?! Você vai destruí-lo! Ei!"

Xu Ping estava folheando o novo livro dos Heroes of Sui and Tang na calçada quando He Zhi perguntou: "Então, o que há com você e Lu Jia?"

Xu Ping zombou sem sequer dar uma olhada. "Apenas não gosto dele. Isso é o que está acontecendo.

"Bem, deve haver uma razão pela qual você não gosta. Eu acho que ele normal, no entanto. "

Xu Ping não respondeu.

"Lu Jia disse que você bateu no irmão dele".

"Sim, eu bati." Xu Ping virou a página enquanto lia atentamente.

He Zhi olhou para ele. "O irmão dele não é apenas do segundo ano?"

"Sim, Lu Xi, ano dois, divisão um, doce falador que todos amam. Ele ganha muito dinheiro durante o Ano Novo, ele provavelmente fica com câimbra de contar isso".

He Zhi não disse nada, mas sua expressão claramente disse: "Como você pode fazer isso com uma criança da grade dois!"

Os olhos de Xu Ping estavam na página, mas ele estava pensando: "Maldito, eu ainda peguei leve com ele. Devia ter acabado de bate-lo até a morte! "

Xu Ping viu Lu Xi jogar terra no Xu Zheng por atrás das costas dos outros. Xu Zheng era burro e lento para reagir. Lu Xi então começou a rir, segurando o estômago rindo. Depois que ele terminou de rir, ele empurrou o menino para o chão, gritando: "Retardado!"

Xu Ping estava parado nas sombras na varanda do segundo andar. A palavra "retardado" parecia lhe fazer buracos como uma faca.

Xu Ping não se incomodou em explicar a He Zhi. Ele também não podia, já que o outro menino era o mais novo de sua família, aquele que era o bebê.

Xu Ping colocou o livro em sua própria bolsa e limpou a bunda enquanto ficava de pé.

"Bem. Melhor eu voltar para casa agora. "

He Zhi o agarrou. "Meu livro!"

"Estou confiscando isso porque você se comportou mal".

"O que você quer dizer com mau comportamento?" He Zhi gritou. "Eu ainda não li uma página!"

Xu Ping lembrou-se de sua promessa de comprar um picolé para Xu Zheng e foi até a bicicleta com um refrigerador improvisado nas costas feito de uma caixa de madeira e um pano de algodão.

"Eu vou devolver isso amanhã".

He Zhi considerou por um momento antes de negociar: "Tudo bem, se você me comprar um picolé".

"Compre você mesmo." Xu Ping encolheu os ombros.

"Com o que? Gastei tudo no livro! "Ele disse enquanto tirava os bolsos fora que estavam vazios.

Xu Ping respondeu enquanto buscava o dinheiro dele. "Peça a sua irmã mais dinheiro."

"Ela acabou de conseguir um emprego", ele explicou com tristeza, "Trinta dólares por mês. Não é suficiente para si mesma. Pedir-lhe dinheiro seria como se suicidar".

Xu Ping entregou uma nota de um yuan. "Dois picolés de creme, por favor".

"Uau". Os olhos de He Zhi surgiram. "Você é rico, Ping-zi!"

"Meu pai foi para Qinghai para performar. É sempre assim quando ele está ausente." Xu Ping pegou o troco e os dois picolés de papel verde.

Os olhos de Zhi foram colados a eles como um pobre cachorro olhando seu osso favorito. "Isso é tão incrível. Meu pai nunca me dá mesada. "

Xu Ping cedeu. "Tudo bem. Qual sabor você gosta?”

"Creme!" He Zhi exclamou com um salto.

Xu Ping entregou mais cinco centavos. "Senhor, certifique-se de lhe dar um chocolate".

"Legal", He Zhi riu, "eu gosto mais de chocolate".

Droga. Xu Ping percebeu que ele caiu diretamente na armadilha do menino mais alto!


Notas de tradução:




Ovos de chá sem a casca.



Uma escola primária em Wuhan, na China, durante a assembleia da manhã.

4 Comentários