Boa tarde!!!
Primeira atualização do dia.
Queria me desculpar pelos séculos para atualizar. Estou com o dia cheio por conta do trabalho e faculdade, mas sempre que tenho um tempo livre estou aqui postando para vocês. ahahahaa
Ansiosos para mais um capítulo de Brother? Vamos ler!!!

Bjss

____________________________________________________________________

Capítulo 10


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens




Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

–Mateus 5:13-15

Brrrring!

O professor de matemática irritado e calvo, o Sr. Ma, ainda estava gritando de seu lugar atrás do pódio [NT: Os professores costumam dar aula em lugares elevados em algumas escolas] quando o sino tocou.

"Eu apenas fiz o teste só um pouquinho mais difícil e todos falharam! A pontuação mais baixa foi nove! NOVE! Isso é mesmo possível para um aluno do nível de vocês?! Hã?! Mesmo um porco com os olhos vendados seria maior do que isso! Vocês acham que ainda estão no jardim de infância? Vocês estarão fazendo o exame de admissão júnior este ano! Vocês não entrarão em uma boa escola de ensino médio se vocês não fizerem um bom ensino fundamental, e se vocês não entrarem em uma boa escola, vocês não vão entrar em uma boa universidade! E se vocês não entrarem em uma boa universidade? Hah! Eu serei sincero com vocês, sua vida estará A-C-A-B-A-D-A, acabada! "

Xu Ping ergueu a mão direita.

"O QUE?", O Sr. Ma gritou.

"O sino tocou, Sr. Ma", Xu Ping levantou-se e disse.

A sala de aula ficou em silêncio e toda a classe virou os olhos para o menino.

Ma Guozhong deu uma bofetada no pódio. "Você está supondo que sou surdo?! Então, e daí o sino tocou? Vocês devem sentar-se em seus assentos até que eu os libere! "

Xu Ping respondeu com muita calma: "Mas, senhor, não consigo me sentar, meu traseiro dói. Eu tenho que ir para casa e dar uma cagada".

A classe explodiu em risos.

Ma Guozhong estava tão irritado que seus lábios estavam tremendo. Ele abriu os papéis de teste na mesa, planejando escolher o Xu Ping em seguida. Mas, quando ele encontrou o exame do menino, viu que Xu Ping havia marcado setenta e seis, uma pontuação alta na turma. Havia apenas quatro ou cinco alunos que apresentavam pontuações mais altas do que ele. Incapaz de expressar sua raiva, tornou-se ainda mais furioso.

Então, alguém zombou. "Dar uma cagada? Você quer dizer ir procurar aquele retardado no banheiro?"

A risada logo morreu enquanto todos olhavam nervosamente para Xu Ping.

Foi então que Ma Guozhong lembrou a professora chefe dizendo a ele sobre um estudante cujo irmão havia desaparecido. A família estava passando por um momento difícil e ela pediu-lhe para cuidar do aluno.

Xu Ping virou-se e respondeu com indiferença: "Isso mesmo, todos sabem! O meu irmão é um retardado que foi expulso da escola. Ele mal consegue lembrar o caminho de casa. Minha mãe morreu e meu pai tem um trabalho difícil, então eu tenho que ir procurar meu irmão assim que a escola terminar. Nós não temos nenhuma outra família. Ele pode ser um retardado, mas não posso deixá-lo, posso?”

A sala de aula ficou em silêncio. O rosto de cada estudante queimava com uma estranha sensação de vergonha que os deixava desconfortáveis ​​em seus assentos.

Até mesmo o Sr. Ma começou a se sentir mal. Ele arrumou os papéis e os livros enquanto cuspiu, "Apenas espere até amanhã." Então, ele saiu pela porta.

Depois que Xu Ping guardou sem materiais em sua bolsa, ele olhou para cima para encontrar alguns olhos nele. Ele abriu um sorriso para eles e todos se encolheram como se estivessem sido queimados por seu olhar. Ninguém ousou olhar diretamente nos seus olhos.

Quase todos os alunos desta classe haviam zombado do irmão retardado do Xu Ping. Agora que seu irmão estava desaparecido, as fofocas tornaram-se malditas e o sorriso de Xu Ping tornou-se apontado com julgamento.

Enquanto ele estava saindo, Lu Jia estava voltando do banheiro com um balde de água desde que ele estava no serviço de limpeza. Os dois se encontraram em um impasse na escada.

Xu Ping enfiou a mão direita no bolso da calça onde ele tinha a faca dobrável que usava para afiar os lápis.

Ele olhou para Lu Jia do canto de seus olhos com uma expressão indiferente como se estivesse esperando que o outro menino reagisse primeiro.

Lu Jia queria resmungar e chamá-lo de uma merda como antes, mas por algum motivo, seus cabelos ficaram de pé. Havia algo diferente sobre o menino magro, mas Lu Jia não podia colocar o dedo sobre ele.

Uma perna saltou do nada e o balde caiu pelas escadas, espirrando água em todos os lugares.

Lu Jia virou-se e gritou: "Quem diabos foi isso?!"

Ao lado de Xu Ping era um garoto corpulento com um corte de cabelo baixo que o olhava com um desprezo desagradável: "Eu. Tem um problema com isso?! "

O olhar de Lu Jia saltou entre He Zhi e Xu Ping antes de finalmente assentir. "Eu entendo. Apenas você espere pra ver. "Então, ele desceu as escadas para pegar seu balde.

He Zhi zombou e queria fazer uma perseguição, mas Xu Ping o deteve.

He Zhi cuspiu no chão com desgosto. "Idiota."

Xu Ping empurrou-o antes de dirigir-se para baixo. "Relaxe. Não preciso que você me defenda, ok? "

He Zhi correu atrás dele. "Eu não sei o que vi nesse cara. Eu pensei que ele era um bom amigo."

Xu Ping não respondeu.

Então, He Zhi continuou tagarelando para Xu Ping até a entrada da escola. Xu Ping perguntou: "O que posso fazer por você, Da-Zhi?"

He Zhi coçou a cabeça. "Eu pensei que eu iria procurar seu irmão com você".

Xu Ping ficou tocado, mas ele ainda recusou. "Você sabe como é o meu irmão? Tudo bem, deixa pra lá. A polícia está nisso, de qualquer forma ".

He Zhi olhou para o outro menino como se ele tivesse algo mais para dizer, mas Xu Ping o interrompeu com impaciência. "Eu vou te ver depois".

Tudo o que He Zhi poderia deixar sair de sua boca no fim era "tudo bem".

Seu amigo parecia ter se transformado em uma pessoa diferente nas últimas semanas. Como uma garrafa de água recarregada com erguotou [NT: bebida com 56% de álcool], ela parecia transparente como a água que estava presente anteriormente, mas que deveria explodir mais cedo ou mais tarde.

Enquanto observava o outro garoto encolher na distância, ele de repente gritou: "Ping-zi!"

Xu Ping não olhou para trás e apenas acenou com a mão sem entusiasmo.

Xu Ping pagou cinco centavos por um jornal local de um vendedor ambulante.

Ele sacudiu as páginas enquanto ele estava na rua. Ele ignorou as manchetes, os eventos internacionais na página dois e a seção de economia na página três para as notícias locais.

"Uma casa pegou fogo esta manhã. Um morto, três feridos ".

"Comum ladrão de carteiras em ônibus é preso por um oficial secreto enquanto os passageiros aplaudiam".

"As entradas gratuitas no zoológico de Beijiao de acordo com o Dia Internacional dos Animais de 4 de outubro atraíram muitos visitantes".

Depois de esquivar tudo, ele não encontrou nada em crianças desaparecidas ou tráfico de crianças. Xu Ping percorreu a seção de publicidade escorregou entre as outras seções e encontrou o anúncio "Pessoa desaparecida" que seu pai publicou durante as últimas três semanas.

"Xu Zheng. Homem. 8 anos. Última vez visto em, Tieshan Dist., Cidade “X”, 8 de setembro de 1983, vestindo regata vermelha, calções azuis. Recompensa para pessoas com informações. Entre em contato com Xu Chuan. "

Abaixo estava uma foto em preto e branco de Xu Zheng e o endereço e número de telefone do local de trabalho de seu pai.

O jornal flutuou alto na brisa fresca do outono. Xu Ping dobrou o jornal de forma precisa e colocou-o na bolsa.

O outono estava ao virar da esquina [NT: Significa que estava próximo].

As folhas de álamo tornaram-se douradas e flutuaram suavemente no chão junto com o refrescante vento oeste. O vestuário nas ruas já não era regata branca, mas ternos azuis de “Mao” que tinham quatro bolsos quadrados na frente. Havia o soldado ocasional vestindo vestuário verde do exército, também. Os vendedores de rua começaram a vender batatas doces cozidas e castanhas fritas, o cheiro rico e doce que poderia ser sentido à distância.

Xu Ping estava na rua assistindo as pessoas caminhando de um lado para o outro.

Relatando a polícia, publicando anúncios, colocando panfletos em postes de energia ....

Eles fizeram tudo o que poderia ser feito, mas Xu Zheng ainda não havia retornado.

Papai pediu um intervalo de um mês no trabalho e foi procurar todos os dias. Xu Ping também não queria ir para a escola, mas ele foi repreendido por seu pai quando ele apareceu.

De repente, a mão de Xu Ping se lançou para um garoto que passava por ele. A criança pulou de susto e virou-se com uma expressão assustada, mas os olhos pequenos e as sobrancelhas finas eram tão diferentes do Xu Zheng como poderia ser.

Xu Ping soltou a pobre criança. "Desculpa, pessoa errada."

Os amigos do menino o empurraram ao longo do caminho, enquanto resmungavam em voz baixa.

O velho vendedor de jornais perguntou: "Procurando por alguém?"

"Sim", Xu Ping respondeu: "Estou procurando meu irmão. Ele está desaparecido.” Enquanto isso, ele tirou o jornal que acabara de guardar e apontou para a foto de Xu Zheng. "Você o viu, senhor?"

O homem vestiu os óculos e entrecerrou os olhos antes de balançar a cabeça. "Não," Receio que não".

Xu Ping pensou que ficaria desapontado, mas talvez o desapontamento até agora tenha sido demais. Ele apenas assentiu como se esperasse a resposta. "Obrigado."

O velho sentiu pena dele. "Já chamou a polícia? Os tempos estão mudando, tô te falando. Meu garoto tinha dezesseis anos quando se juntou ao Great Linkup [NT: Movimento social crucial para a revolução cultural chinesa] e foi até Guangzhou, e ele voltou são e salvo. Existe muitos traficantes hoje em dia, você sabe, e quando eles veem um garoto legal, eles os pegam e os vendem nas escuras. Eles não se importam se a família está triste ou não ".

Xu Ping queria dizer algo de volta, mas ele não conseguiu encontrar sua voz.

Ele lembrou que a polícia chegou a bater uma noite dizendo que eles haviam pescado um cadáver de uma criança do rio e eles queriam que Xu Chuan entrasse na estação para verificar. Xu Chuan correu e não voltou até tarde da noite. Quando ele chegou, ele entrou em colapso na cadeira de balanço e ficou lá por um longo tempo. Xu Ping se agarrou ao quadro da porta e suas pernas estavam fracas e tremendo quando Xu Chuan falou com um suspiro.

"Não era seu irmão".

Xu Ping disse adeus ao velho e perambulava, agarrando alguém que se parecia com Xu Zheng por trás. Várias vezes ele viu os pais de mãos dadas com a criança, mas ele ainda correu para a frente com uma pequena centelha de esperança.

Ele sempre esperava que ele não tivesse que ir para casa depois da escola e acompanhar Xu Zheng na caixa de areia, mas agora perdeu o motivo de ir para casa. Ele estava com muito medo de olhar debaixo da mesa sempre que ele caminhava pela sala - o balde vermelho do irmão estava debaixo disso. Ao vê-lo, ele pensou em Xu Zheng esperando por ele todos os dias, com as pernas encurraladas na cadeira, e isso torturou Xu Ping tanto que ele estava cheio de dor.

O sol estava se pondo quando ele finalmente voltou para casa.

Era a mesma estrada Xinmin, a mesma área de quadrinhos. Xu Ping passou por ele com indiferença; Ele não queria mais ler essas coisas.

Mil heróis não podiam se comparar com aquele estupido irmão dele. [Rubens: Só damos valor depois que perdemos!]

Ele caminhou no pátio do complexo da Troupe Cultural com a cabeça baixa apenas para se deparar com uma pessoa familiar que usava óculos pretos emoldurados e uma jaqueta cinza.

Era Zhang Jinmin correndo com tanta pressa que seus óculos estavam escorregando de suas orelhas. Ele se alegrou quando viu Xu Ping.

"Onde você esteve?! Eu estava procurando por você há séculos! Corra! Venha para casa comigo agora! A polícia encontrou seu irmão! "

____________________________________________________________________

4 Comentários

  1. ufa que alívio !!
    estou ansioso para ver como será esse reencontro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está disponível hahaah Acabei de postar o cap 11. bjss

      Excluir
  2. Á q bom realmente BB só damos valor quando perdemos é assim a natureza humana obrigada BB pôr mais esse capítulo bjs parabêns amore

    ResponderExcluir