Chegamos a reta final. Vou deixar meus comentários para o fim. Vão logo ler!


Beijos e boa leitura..


__________________________________________________________________


Epílogo - 10 anos




Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens





Eu sou Shen Bin.

Conheço Ah-ge [NT: “Ge” = irmão mais velho = Qian] há dez anos.

Tenho vinte e oito anos e Ah-ge já tem trinta e quatro, hahaha.

Estamos em Xangai agora, vivendo uma boa vida e fazendo uma tonelada de dinheiro. Nunca pensamos há dez anos que chegaríamos a onde estamos hoje. Xangai vem se desenvolvendo tão rápido, graças a Deus, eu comecei cedo. Se eu ficasse lá há dez anos, eu seria um pedaço de lixo que não sabe o que está acontecendo.

Eu não sabia há muito tempo que Ah-ge escreveu isso e que é sobre nós. Foi a menina da loja, Ah-Fen, que me contou sobre isso!

Ela também está em Xangai. Ela está casada agora e seu filho está crescendo também, mas ela ainda está lendo BL ou algo como isso do tipo “você sabe o que”. Ela até fez um monte de amigas que sempre vieram à loja agindo de forma suspeita.

Mas acho que eles vieram me olhar.

O super gostosão, duh!

Nós passamos por muitos nesses anos e Ah-ge ainda está indo em encontros arranjados. *Suspiro*

Mas tem havido menos e menos porque todos sabem que ele é exigente.

Muma[1] me disse para conversar com ele para diminuir suas expectativas e me disse para baixar as minhas também.

É uma situação difícil.

Ok, vou começar do início. Eu só tenho uma educação secundária, então, preste atenção.

No ano 2000, Ah-ge e eu chegamos a Shanghai juntos. Naquela época, a área em torno de Century Park era como a região selvagem. As casas eram boas, mas não eram muito hospitaleiras. Nós decidimos que não poderíamos viver lá, então alugamos a casa e alugamos um lugar pela Dongchang Road, perto de Yaohan. Todos eram antigos edifícios estatais, muito parecidos com as aldeias de lá onde morávamos antes. Estávamos no sexto andar. Os pisos de baixo tinham grelhas de segurança nas janelas e faziam parecer muito uma prisão.

Alugamos dois quartos, semi-mobiliados, por duzentos por mês.

Adicionando o aluguel da casa pelo Century Park, ganhamos cerca de setenta dólares por mês.

Eu aprendi um pouco sobre computadores quando eu estava no presídio, mas na verdade não era nada importante. Os computadores mudam muito rápido. Um ano ainda era o 586, mas no ano seguinte foi Celeron e Pentium [NT: Processador de computador]. Achei que era um bom negócio. Um computador que custa oitocentos dólares só dura um ano ou dois antes de uma geração mais nova sair - é quase como moda, certo?

A seção de informática em Yaohan tinha acabado de abrir na época e eu trabalhei pela primeira vez em um ramo de uma loja de marca. Depois de me familiarizar com o lugar, encontrei algumas pessoas e comecei a montar peças e vender telefones celulares pirateados, juntamente com ela. Eu fiz um bom dinheiro.

A sorte de Ah-ge virou-se para melhor depois de me conhecer, hahaha, ele simplesmente não quer admitir isso.

Sua graduação não é muito quente no mercado, mas havia o Programa de Trabalhadores Qualificados de Shanghai ou o que quer que fosse no momento e os graduados universitários eram valiosos. Ele era muito bom com o inglês, então ele encontrou uma empresa de biotecnologia sediada em Hubei com uma localização em Xangai através de um colega de classe.

Mas na idade avançada que ele estava (hahahaha) - o que era verdade, não me olhe desse jeito - ele só fez, tipo, duzentos e cinquenta dólares por mês como um associado iniciante. Quero dizer, eu estava muito melhor apenas vendendo telefones pirateados.

Mas Ah-ge não estava interessado nisso. Ele queria um emprego apenas para obter um registro em Shanghai[2]. Eu, por outro lado, consegui um carimbo azul[3] por causa da casa. Ele trabalhou arduamente durante meio ano antes de voltar para sua zona de conforto e abrir uma loja de vídeo aqui.

Xangai é um lugar tão grande e a hora do rush é horrível. Não há muitas pessoas que tiveram tempo para alugar vídeos. Eles geralmente apenas compram. É diferente de como estar em casa. O mesmo vale para livros e mangás, também. Eu nem sabia onde essas crianças recebiam tanto dinheiro. Eles são tão gastadores. Isso foi até mais tarde eu descobri que os fazendeiros de Pudong são apavorantemente ricos. Pergunte a qualquer um que vê na rua e eles terão algumas casas por ter vendido suas terras para eles.

Ah-ge encontrou uma pequena frente de loja no térreo para vender vídeos. O negócio não era tão bom no início, mas de alguma forma cresceu. Ele é definitivamente talentoso nessas coisas, haha.

Foi depois que morávamos lá por um ano ou dois quando eu fui coletar o aluguel da minha casa que eu vi um enorme desfile de carros indo para o novo desenvolvimento logo ao lado. Descobri que era um grupo de compradores de imóveis de Wenzhou[4], comprando casas de cem mil dólares, como se não fosse nada.

Eu disse a Ah-ge depois de ir para casa. Ele continuou girando e jogando naquela noite e também não se comportou na cama. Mais tarde, ele decidiu vender as lojas e a casa na nossa cidade natal e comprar casas em Xangai.

Haha, boa intuição, hein.

Desde então, Ah-ge foi completamente imerso na compra e venda de imóveis. Ele montaria na sua velha bicicleta estúpida ao redor e sobre os bairros. A partir do Century Park, para Huamu, Sanlin, Yangpu e Minhang, ele praticamente olhou através de todos os becos.

Fizemos alguns cálculos ontem à noite. Podemos nos aposentar antes do tempo!

Em suma, Ah-ge, o educado na família, ficou mais bronzeado que eu. Mas ele é Ah-ge de qualquer forma!

Ah-Fen se casou com um pequeno empresário em 2002 e chegou a Xangai também para ajudar na loja. Seu marido e eu trabalhamos juntos com computadores e a parceria está indo bem.

Ah-Fen ainda é meio estranha e maluca. Sua filha já tem três e ela ainda está vendo vídeos inapropriados, todos do Japão, também. Por sorte, eu sou uma boa pessoa e eu mantenho seu segredo para ela.

Ela sempre polui o computador quando cuida da loja e continua nesse fórum de tema rosa, percorrendo-a infinitamente a cada minuto de vigília do dia (e da noite!). Às vezes, ela sorria mesmo com seus brancos perolados, todos mostrando-se assustador! Eu acho que ela fez alguns amigos da internet, dizendo que ela está fazendo negócios para a loja. Então, algumas meninas apareceram na loja. Havia um estudante de mestrado também. Ela parecia bonita, mas não acho que Ah-ge se apaixonou por ela. Se ele se atrevesse ... hmmph! Eu iria me certificar de que ele diria adeus ao seu pequeno amigo! [NT: BINBIN COM CIÚMES É TÃO LINDOOOOO]

Ah, que se foda. Se eu fizesse, eu também sofreria. Vou torturá-lo. Não, isso é demais. Oh, bem, ele nunca mudará de qualquer maneira!

Nós somos o tipo que passou pelo inferno e voltou!

De qualquer forma, de volta à história dessas meninas, elas a esconderam muito bem, mas eu poderia dizer imediatamente. Elas entraram na loja e continuaram olhando para mim e Ah-ge.

O que você está olhando?

Ah-ge é muito lento com essas coisas e não se importou e continuou fazendo sua pesquisa em imóveis. Eu também tive que cuidar do negócio do meu computador, então eu tive que ir. Surpreendentemente, duas delas me seguiram!

Nossa!

Eu sou tão gostoso assim?

Hahahahaha

Quando cheguei à seção de computador, as meninas me pediram telefones falsos da Samsung enquanto olhavam para o meu pescoço sem piscar. Pensei que devia ter algo no meu pescoço.

Eles continuaram olhando até eu me sentir um pouco assustado. Mas você vê, eu comecei uma nova vida por tanto tempo e meu temperamento melhorou muito. Eu fui ao banheiro para olhar no espelho e pronto, eu tinha uma marca vermelha na minha clavícula. É tudo culpa de ah-ge, me beijando como louco na noite anterior.

Fiquei um pouco envergonhado.

O que está acontecendo nas cabeças das meninas hoje em dia? Graças a Deus, eu não tive que me casar com uma.

Depois, as meninas vieram muito aqui e nós nos conhecemos. Algumas delas estão bastante próximas com Ah-ge, sempre discutindo sobre alguma escrita. Eu me senti um pouco triste e me perguntei o que Ah-ge estava escrevendo nas minhas costas.

Mas, honestamente, eu havia pensado nisso. Eu poderia dizer que vou fazer isso e aquilo se ele me abandonar, mas eu sou um grande ninguém, enquanto ele é o único filho da família Qian. Muma e Jiye (padrinho) ambos querem ter um neto.

Se uma mulher é o que é preciso, eu estaria bem com isso, realmente ...

Eu trouxe esse assunto no outro dia e o rosto de Ah-ge ficou azedo.

Ele se transformou em um monstro à noite e nem consegui me levantar na manhã seguinte. Não tente isso em casa, crianças.

Meu Ah-ge é muito feroz para começar. Ele pode parecer magro e ele pode ser mais baixo do que eu, mas ele se atreveu a ir contra o Irmão [NT: O chefe do Shen Bin]. Claro, foi por mim ...

Eu vou sempre lembrar.

Estarei com alguém que faria isso por mim, enquanto estiver com vida.

Então eu tenho que viver e ouvi-lo, não seguir o caminho errado, não brigar com ninguém e não amaldiçoar – ser o modelo homossexual do novo século.

Mesmo se ele se casar. Não vou me queixar.

Seu filho será meu filho.

Mas não vou dizer a ele isso. Vou manter isso só para mim.

Ele sempre diz que o amor é dedicação. Se ele se casar, gostando de mim, isso seria injusto para a menina.

Estou feliz quando ouço isso. Na verdade, há toneladas de pessoas que têm uma amante ou talvez duas ou três ou quatro amantes. Ah-ge é um dos últimos homens na terra. Um homem de verdade.

Eu estava certo sobre ele.

Minha intuição é muito melhor do que Ding Hongmei, quero dizer, minha mãe.

Nós estamos trazendo Muma e Jiye para Xangai para Ano Novo este ano.

Lin Dongfu e a gangue também estão vindo.

Na verdade, foram dez anos.

Tanto aconteceu em dez anos, mas parece-me rápido, muito mais rápido que os dezoito anos antes disso. Eu apenas sinto alegria e felicidade todos os dias.

Não esqueci sobre o passado - ser intimidado e matar pessoas - mas realmente acabou de passar.

E continuará passando.

Lin Dongfu, aquela pequena merda, ele parou de vender motocicletas e começou a vender carros japoneses em casa e ganhou uma tonelada de dinheiro. Aquele que costumava fazer o pior na escola realmente se casou com uma professora do alto provincial. Uma professora de inglês! E os outros caras, um deles abriu uma avicultura e outro está dirigindo para um serviço de ônibus de longa distância. Todos estão indo muito bem.

Eu realmente gosto de assistir alguns dos filmes classificados que Ah-ge tem. Não consigo pronunciar os nomes, mas são incríveis. É como reviver os dias da minha juventude.

Nos últimos dez anos, o ídolo de Ah-ge saltou do vigésimo quarto andar e Ah-ge começou um blog gay como é a tendência popular. Mas eu não sou gay, eu apenas gosto de Ah-ge.


__________________________________________________________________

E nossa história acaba aqui [chora]. Queria agradecer a todos que acompanharam essa novel, pelo tempo gasto e pelos comentários deixados. Amo ler todos os comentários e dou boas risadas com vocês. Vamos agora acompanhar os projetos que ficaram e não se esqueçam que esse fim de semana sairá o capítulo 1 de "the court" novo projeto do blog que será bem interessante. Beijos!!!!


Nota do autor:

Depois de tantos anos, escrevi um pequeno epílogo para o Ano Novo.
Porque Shen Bin é o narrador, fiquei um pouco falso e não consegui descrever as coisas bem.
Os dois estão muito felizes. Fim do relatório!

Nota do autor (2015):

Nunca soube que houvesse alguém que traduzisse romances danmei [BL] para pessoas fora do país. Eu me pergunto como minhas palavras são traduzidas para o inglês, mas, no entanto, me sinto muito honrado. Esta história não foi publicada como minhas outras obras, mas essa também é a história que se baseia na minha casa, nas pessoas ao meu redor e no verdadeiro Jiangnan da China. Espero que aqueles que leem esta pequena história escrita por este pequeno autor possam conhecer mais sobre esse lugar. Eu acredito que o amor, de fato, não tem fronteiras neste nosso mundo. Que todos encontrem a felicidade.


Notas de Tradução:

[1] 姆媽 (mu3 ma1) é mãe na língua Wu que é falada em Xangai, Zhejiang e Jiangsu.

[2] Seu registro de residência é muito difícil de mudar. Ter seu registro em uma determinada cidade torna a vida melhor. Por exemplo, local onde residentes pagam diferentes taxas de taxa de matrícula, telefone, energia e imposto sobre a propriedade. Você deve inscrever-se para determinados documentos, como o cartão de identificação no local do seu registro. Em geral, ter seu registro em uma grande cidade (como Xangai) é muito valorizado porque isso faz de você uma verdadeira "pessoa da cidade". 

[3] Um tipo especial de registro com um selo azul (assim chamado de carimbo azul). Os titulares deste recebem o mesmo tratamento que o regular titulares de registro em certas áreas, como educação e licenciamento comercial. Este tipo de registro caiu fora de uso e muitas cidades têm parado de fornecê-los. Isso foi usado como um incentivo para promover o setor imobiliário comercial como esse registro veio com a compra de imóveis. Ter um carimbo azul em uma cidade não significa que o registro regular na cidade natal seja cancelado.

[4] Há um estereótipo sobre pessoas de Wenzhou. Dizem que todos são grandes empresários e ganham muito dinheiro.


12 Comentários

  1. mano do céu !! não acredito que já acabou
    chorando um rio aqui pela felicidade dos dois.
    Muito obrigado por esse projeto maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão triste quando algo bom acaba. Só nos resta agora imaginar a vida deles. Por nada!!!!

      Excluir
  2. Triste por te acabado mais feliz por ter sido uma nóvel cativante com enredo bem construído bem traduzido feliz por vc BB q vc conseguiu nós trazer uma história enterresante e q o projeto de vcs tenha dado certo parabêns a toda equipe do asia BL bjs a todos q venha os próximos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ter acompanhado por todo esse tempo!!!! Adoro ler seus comentários.

      Excluir
  3. 😢😢😭porque acabou, não consigo lidar com isso eu quero masss.
    Eles são tão lindos.
    Obrigada pelo projeto 😚😚😍😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada carol! Também estou muito triste pelo fim da história deles DDD:

      Excluir
  4. Amei demais li em um dia como chorei, ri muito tbm, pulei, me desesperei simplesmente amei que final lindo, obrigado por ter traduzido essa maravilha 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um grande amor por essa novel e não poderia deixar de traduzir para vocês. Fico muito feliz que você tenha gostado ❤

      Excluir
  5. Sinto que li uma autobiografia!! Maravilhoso!! Parabéns pela tradução!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz por eles dois, to chorando arco iris, eles são tão fofos!! Amei essa novel!! Agr to triste pq acabou😭😭😭
    Obg Rubens pela tradução, valeu msm!!😘😘😘

    ResponderExcluir