Hoje é o dia dos capítulos tensos e sofredores. Temos que segurar nossos sentimentos!!
O tão aguardado capítulo está aí. Boa leitura :D

Bjss

____________________________________________________________________

Capítulo 8


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



Todas as estrelas estarão bem com polida na ferrugem. Todas as estrelas derramarão água fresca para eu beber...

-Antoine de Saint-Exupéry, O pequeno príncipe





Alguma vez você já perdeu alguma coisa importante?

Você sabe que ainda existe em algum lugar neste mundo, mas você nunca mais encontrará isso, pois seus dois caminhos não devem cruzar. Você chora e você se lamenta e você sente raiva, mas o que foi perdido nunca mais voltará.

Os adultos sempre pensam que as crianças são bobas. Eles pensam que as crianças servem para nada. Eles acham que é um comportamento ruim.

Pois eles se esqueceram do amor de sua infância e do desgosto que experimentaram como o preço do crescimento.

Xu Chuan ficou de fora da sala de aula do ano seis da divisão três na Escola Primária Ferroviária nº 1. Seu cabelo estava bagunçado pelo vento e seus olhos estavam cheios de sangue pela falta de sono devido a andar sem dormir direito.

Era recesso e muitas crianças vestindo seus lenços vermelhos estavam correndo e conversando no corredor.

Eles observaram como Xu Ping saiu da sala de aula ruidosa usando um chapéu de malha e carregando sua bolsa de lona verde do exército.

"Xu Ping", disse a Sra. Li, "Seu pai está aqui para buscá-lo. Você pode ir para casa agora. "

Xu Ping manteve a cabeça baixa.

Xu Chuan tomou o destaque, "Obrigada, Sra. Li." Então, ele acrescentou: "Como o Xu Ping está ultimamente?"

"Ele está indo bem em seu curso", ela respondeu: "É só que ele não se deu bem com outro aluno da sala. Até começaram a lutar ".

Xu Chuan colocou um braço ao redor dos ombros do garoto. "Ele é um garoto, afinal. Eu vou falar com ele."

A Sra. Li sorriu. Xu Chuan assentiu e saiu.

Ele levou Xu Ping para casa com pressa, e os dois não compartilharam uma única palavra.

Três dias atrás, ele recebeu um telegrama dizendo que Xu Zheng estava desaparecido e que ele devia retornar o mais rápido possível. Ele pediu licença para o trabalho e correu para trás do deserto em Qinghai. Mesmo assim, foram dois dias depois quando ele chegou em casa.

Ele quase não dormiu nessas noites. O trem atravessou um túnel após o outro, e as luzes e as sombras penetraram no rosto. Enquanto isso, os outros homens na carruagem roncavam como o trovão. Xu Chuan não conseguiu dormir por sua vida. Seus olhos ficaram abertos e observaram as lâmpadas coloridas passarem pelas janelas como estrelas cadentes.

Às vezes, ele pensava que ele conduziu uma vida cansativa, trabalhando até o limite quase todos os dias. Ele se perguntaria no escuro da noite por que sua vida acabou assim.

Seu pai foi enviado ao Pigsty e sua casa foi invadida pela Guarda Vermelha. Ele estava prestes a se casar com sua namorada, mas ela rapidamente o abandonou. Ele se casou com Liu Yu, que não estava bem na cabeça. Seu primeiro filho nasceu. Seu segundo filho era um retardado ...

Ele já havia sido espancado pela realidade. Os sonhos que ele costumava ter em seus primeiros dias não eram mais que simples restos agora.

Todos esses anos, ele teve suas esperanças para seu filho mais velho, Xu Ping. O menino era inteligente e responsável. Suas notas eram boas e até Xu Zheng, que nunca estava perto dele, escutaria o menino.

Ele era muito rigoroso com esse filho. Ele viu as dores de Xu Ping, mas ele nunca ofereceu uma palavra de conforto.

Ele era um pai egoísta. Ele amava seu filho, mas ele não tinha escolha.

No entanto, sob essa pressão, Xu Ping cuidava o dia de seu irmão sem nenhum percalço. Mesmo Xu Chuan sentiu-se grato por isso.

No entanto, Xu Zheng havia desaparecido. O telegrama não podia incluir os detalhes, então ele recuou para perguntar ao Xu Ping, pessoalmente, como isso aconteceu.

Xu Chuan sentou-se na cadeira da sala de estar e disse a Xu Ping em pé na frente dele. "Tudo bem, fale."

Xu Ping não sabia por onde começar. O assunto era tão bagunçado e complicado. Qual foi a razão por trás disso?

Dois anéis verde escuro pendiam sob seus olhos. Ele não tinha conseguido dormir desde que o irmão desaparecia.

Ele temeu que este momento viesse. Todo o esforço que ele colocou para cuidar de seu irmão era para mostrar. Se houvesse algum significado para sua curta vida de doze anos, teria que fazer deste homem, a pessoa mais importante para ele neste mundo inteiro, orgulhoso dele. Mas agora ele tinha que destruir isso ele mesmo. Ele teve que tirar sua linda casca e expor a feiura dentro. Ele teve que dizer ao pai que o demônio vicioso e venenoso dentro era seu verdadeiro eu.

Xu Ping respirou fundo. "Seis dias atrás, voltei para casa tarde porque a reunião da turma terminou tarde ...".

Ele contou a história devagar e em detalhes, sem perder uma única coisa. Como uma escavação, as palavras o cortaram e o sangue escorria de dentro. Ele descreveu assistindo Lu Jia batendo seu irmão e tirando fotos. Ele descreveu ser ridicularizado e espancado com um tijolo. Ele descreveu o argumento que ele teve com o Xu Zheng, as bofetadas e os chutes e os regaços. Ele descreveu ser empurrado por Xu Zheng e suas feridas se abriram. Ele mesmo repetiu as palavras que ele nunca deveria ter dito.

"Apenas vá morrer. Eu nunca quero voltar a vê-lo ".

Era como se sua alma fosse cortada em duas metades por um machado invisível. Uma metade foi acorrentada dentro dele. A dor, o desapontamento, a fúria e a culpa o queimaram como fogo. Ele não conseguiu se mexer; Os dentes apertados e os músculos tensos, ele mal sentia a metade do corpo dele. A outra metade estava voando no ar como uma pipa. Ele fingira ser um bom irmão por muito tempo, e ele deveria ter sabido que esse dia viria, pois o falso nunca pode se tornar real. Ele finalmente deixou seu pai cair, finalmente expôs seu ego feio à pessoa mais importante em sua vida. Ele nunca mais derramaria lágrimas porque não tinha mais nada para causar dor ou medo.

Ele ficou em silêncio diante do seu pai, com a cabeça inclinada, depois de terminar de contar seu conto.

Ele estava usando calças kaki e uma camisa azul. Sua mãe tinha feito o chapéu de malha na cabeça, que estava tão surrado que os fios estavam desgastados.

"Tire seu chapéu", ordenou Xu Chuan.

Xu Ping tirou-o e segurou-o, revelando seu couro cabeludo pálido e ataduras brancas.

Xu Chuan ordenou novamente: "Venha mais perto".

Xu Ping deu um passo à frente.

Xu Chuan trouxe a mão direita para trás e bateu o menino no rosto com dificuldade.

Xu Ping caiu de volta do impacto e permaneceu parado apenas segurando a mesa. Seus ouvidos começaram a zunir.

Seu pai falou outra coisa, mas tudo o que ele podia ouvir era que os trens chocavam e caíam dentro de seu crânio.

Ele balançou a cabeça algumas vezes.

Ele poderia distinguir algumas palavras. "Você ... eu ... vencê-lo ...".

Ele nem sequer processou o pensamento antes de deixar escapar, "Um pai tem todo o direito de bater no filho".

Xu Chuan bateu-o novamente.

Desta vez, ele não conseguiu ouvir nada.

Ele observou a ira de seu pai como assistir a um filme mudo. Ele não sentiu dor quando seu pai o atirava tão fervorosamente que o cuspe estava voando. Quando ele segurou o chapéu na mão, ele se perguntou por que ele já teve tanto medo de perturbá-lo e decepcioná-lo.

Ele não conseguiu pensar em um motivo.

Sua mente começou a vagar. Ele lembrou sua mãe quando ela estava tricotando esse chapéu para ele. Tão quieta e bonita, ninguém teria dito que ela era uma retardada.

Papai deve realmente amar a mãe, pensou Xu Ping, ele não me bateu até eu tirar o chapéu. Ele não queria que a mãe soubesse e chorasse lá de cima.

Xu Ping estava realmente feliz. Ele ficou certo de que a mãe de Lu Jia estava mentindo. Ela era a mãe desse filho da puta, afinal. Seu pai não se casou com sua mãe porque ele estava sujo ou o que quer que fosse, e ele também não era um garoto que eles adotaram ...

Quão bom seria se a reunião da turma não tivesse demorado mais do que o normal? Então Xu Zheng não ficaria bravo com ele, e ele não teria ido a tenda de livros. Ele teria levado Xu Zheng para casa antes que Lu Jia chegasse a ele primeiro. Eles evitaram esse episódio e cresceriam sem dor.

Ele olhou para o pai dele. O homem estava na meia idade, mas ainda muito bonito. Seu rosto perfeitamente cinzelado, uma construção alta e ombros sólidos teriam conseguido um segundo casamento, senão fosse pelo seu filho retardado.

Se e quando isso acontecesse, seu pai teria outro filho - uma criança saudável, ativa e inteligente.

Mas ele não seria Xu Zheng.

Mamãe morreu. Ele nunca teria outro irmão.

Com isso em mente, Xu Zheng parecia terrivelmente lamentável.

Xu Ping interrompeu: "Não se case novamente, pai".

Xu Chuan parou, irritado e confuso.

Xu Ping disse: "Xu Zheng voltará e, se ele não fizer isso, irei buscá-lo. Se ele morrer, então eu o pagarei com minha vida ".

Xu Chuan passou por muita coisa em sua vida e construiu uma armadura completa para si mesmo que ele pensou que nada poderia derrubá-lo, mas as palavras de seu filho facilmente perfuraram seu coração, deixando-o enrugado em uma bola.

Ele olhou para o filho mais velho com um olhar selvagem de um louco. Ele queria gritar com o menino: "Você é uma decepção. Você é um irmão ruim! "Mas ele não conseguiu achar isso em si mesmo para dizer.

Ele agarrou seu próprio peito. Ele precisava ficar sozinho por enquanto.

Xu Chuan acenou com a mão, dizendo a Xu Ping para levar seu ser arrependido de volta para seu quarto.

____________________________________________________________________


2 Comentários

  1. A Rubens é muito triste eu fico deprimida eu tô com o coração partido com o remorso de xu ping é monstruoso essa sensação de perda bjs e parabêns meu lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nunca é bom perder aqueles que amamos. Porém vamos continuar lendo para ver como será o desfecho. bjs amor

      Excluir