Vamos para mais uma dose do nosso vício?
Boa leitura, bjss


____________________________________________________________________

Capítulo 20


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



O tempo que minha jornada leva é longo e longo é o caminho.

-Rabindranath Tagore, Gitanjali





"Eu sou um lobo do Norte, vagando pelas planícies sem barreiras; O vento frio rugi e a tempestade de areia sopra ... "

A música acordou Xu Ping fazendo-o sentar-se em sua mesa.

Alguns meninos da turma haviam se reunido em torno de uma mesa no canto ouvindo "Wolf" de Chyi Chin no tocador de cassetes de alguém.

Foi o intervalo entre as aulas. Todas as mesas foram empilhadas com material de estudo e exames simulados. Olhando para baixo do pódio, eles pareciam fortalezas construídas com papel. A carga do curso no último ano do ensino médio foi pesada, e muitos estudantes aproveitaram a oportunidade durante o intervalo para capturar alguns sons na própria fortaleza do livro.

"Xu Ping, a professora da sala de aula quer vê-lo em seu escritório".

Xu Ping respondeu ‘tudo bem’ quando ele levantou-se esfregando o rosto.

Abraçando a porta do escritório de madeira, ele encontrou a Sra. Li sentada na mesa na esquina marcando os documentos simulados da prova de ontem.

"Você estava me procurando, Sra. Li?"

Li Xiuyun empurrou os óculos mais altos no nariz e disse sem parar a caneta: "Sim, você".

Ela folheou as páginas contando os desvios vermelhos em cada um e com a caneta vermelha escreveu "76" na primeira página e duas linhas abaixo dos números.

Depois de colocar a caneta para baixo, ela olhou através da pilha de papéis já classificados para encontrar o de Xu Ping. Ela colocou sobre a mesa e esfaqueou-a com o dedo.

"O que você tem? Como você cometeu um erro tão básico?! "

Xu Ping pegou o exame e examinou a questão em círculos em vermelho.

"Você resolveu as perguntas mais difíceis no final, então, como você preencher o ‘complete as lacunas’ de forma errada?!"

Xu Ping colocou o papel de volta e riu: "Foi um erro por descuido".

"Descuidado!" A Sra. Li esfaqueou o papel novamente. "O descuido não irá ajudá-lo na prova de ingresso! Você sabe quantos estudantes nesta província estão tentando se espremer na linha? Uma dedução de um ponto significa que você cai cinquenta, cem pontos na escala! Você é um jovem inteligente, Xu Ping. Não deixe seu futuro se perder por causa de um mau hábito como este! "

Xu Ping assentiu e concordou profusamente.

Li Xiuyun tirou os óculos e os pendurou ao redor do pescoço. "Vamos deixar o exame por hora. Já é sexta-feira. Quase todo mundo já entregou sua ficha de inscrição, mas eu não vi a sua ".

Xu Ping não respondeu.

"Você pode falar comigo se tiver algum problema. Eu sei que a situação da sua família é especial, mas a aplicação é um assunto muito sério e você deve tratá-la com o maior cuidado. Eu conversei com o seu pai no outro dia. Com suas pontuações, você pode ir a uma escola muito boa, talvez até Pequim ou Tsinghua. Mas tenho a sensação de que você não tem tais ambições. Outras crianças estão fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para entrar na universidade enquanto você está hesitando quando você já tem um pé na porta ".

Xu Ping esfregou o nariz.

"Seu pai me falou sobre sua situação, disse que você cuida do seu irmão desde que você era jovem. Fiquei muito emocionado com isso. Fiz cinquenta anos este ano e tenho ensinado toda a minha vida. Eu vi todos os tipos de alunos, e eu tenho meus próprios filhos. Eu digo isso não como sua professora, mas como uma mais velha, como alguém com mais experiência de vida. Seu pai passou todos esses anos levando você a se tornar um bom-para-nada que só sabe cuidar de seu irmão! Claro, você não está errado ao fazê-lo, mas se você desistir do seu futuro precioso por causa do seu irmão, então você é o maior idiota do mundo! "

As mãos de Xu Ping apertaram por um momento em torno das costuras laterais de suas calças.

Ela abriu a gaveta e tirou uma pilha de cartões de aplicação. "Eu não deveria mostrar isso, mas dê uma olhada no que Yang Qing escreveu. Suas pontuações simuladas são mais baixas do que as suas, mas ele foi corajoso o suficiente para colocar Pequim como sua primeira escolha. E você? Você não tem qualquer ambição em você? "

Xu Ping apertou os lábios.

"Eu não estou pedindo que você tente para Pequim, mas Xu Ping, como sua professora, não permitirei que você leve seu futuro levemente." Ela fechou a gaveta. "Eu quero a solicitação até segunda-feira. Pense nas minhas palavras neste fim de semana. "

Era um pouco tarde quando Xu Ping terminou a escola. As lições terminavam tarde quase todos os dias no terceiro e último ano da escola secundária. Tanto os estudantes como os professores estavam estressados ​​e queriam mais horas em um dia.

Lançando sua mochila de peso morto na cesta da frente, Xu Ping saltou em sua bicicleta e correu fora. Quando chegou aos portões da Escola da Cidade para Educação Especial, o céu era preto.

Apenas um punhado de janelas ainda tinha luz brilhando. Xu Ping subiu as escadas dois ou três degraus de cada vez para encontrar seu irmão, de costas retas e os joelhos juntos, sentado sozinho na sala de aula vazia.

"Xiao-Zheng".

Como um robô que de repente foi ativado, a cabeça do irmão lentamente virou-se.

Xu Ping lançou um sorriso. "Estou aqui para buscá-lo".

Xu Ping tomou seu irmão pela mão e levou-o para despedir-se da professora, a Sra. Cao, que estava arrumando seus materiais no escritório.

"O seu pai voltou?"

"Ainda não."

A Sra. Cao apontou para o banco na frente dela. "Não tão rápido. Eu tenho algo para falar com você sobre ".

Xu Ping sentou seu irmão para baixo antes de se juntar a ele.

"Como está em casa esses dias?"

"Bem. É só que estou prestes a fazer o exame de admissão na universidade, e há muito o que fazer. Meu pai ainda está fora da cidade filmando e não voltará por mais alguns dias ".

A Sra. Cao assentiu.

"Meu irmão fez alguma coisa hoje?" Xu Ping sondou.

"Não." A Sra. Cao sorriu. "Xu Zheng sempre foi muito bem comportado na escola. Ele não gosta de interação, mas ele não causa nenhum problema para nós ".

Xu Ping olhou para o irmão, sentindo um pouco mais à vontade.

"Bem, acho que esta é uma questão que devo discutir com seu pai, mas depois de pensar um pouco, eu decidi que você também deveria saber".

Xu Ping inclinou-se um pouco. "Sim, Sra. Cao?"

As mãos cruzaram o joelho, Cao Xue começou suavemente: "Faz oito anos que Xu Zheng veio à nossa escola. Você já considerou o que ele fará no futuro? "

Xu Ping ficou em silêncio.

"Xu Zheng já tem quinze anos. Se ele fosse um garoto normal, ele planejaria seu futuro após a graduação no ensino fundamental, se ele estaria indo para o ensino médio, ou se matriculando em uma faculdade e encontrando um emprego. A educação obrigatória em nosso país é de nove anos. Nosso programa de edição especial não segue as mesmas diretrizes, mas não continuará disponível para sempre ".

"Sra. Cao, o orçamento escolar está em baixo? Posso falar com meu pai sobre isso. "

Cao Xue riu. "Nosso orçamento nunca é suficiente, e há muito mais filhos que precisam de ajuda especial do que podemos acolher, mas, a partir de agora, ainda podemos seguir." Ela olhou Xu Zheng calorosamente. "Lembro-me de Xu Zheng era tão alto quando ele chegou pela primeira vez. Você e seu pai o trouxeram aqui. Ele estava preso em sua mão quando vocês dois saíram e não soltaram, não importa o quê. Você disse que você o pegaria depois da escola, então ele se sentou junto às plantas na frente esperando por você. Estava chovendo duro naquele dia. O Sr. Zhang e eu estávamos tentando trazê-lo para a sala de aula, mas ele mordeu qualquer um que tentasse tocá-lo, até mesmo que a mão do Sr. Zhang sangrou. No final, não havia nada que pudéssemos fazer, então eu consegui um guarda-chuva e esperei com ele ".

Xu Ping bateu na cabeça do irmão.

"Desculpe-me por causar tanta dificuldade".

"Bem, não foi problema, na verdade. Estava pensando no momento em que esse menino era uma alma leal e devotada. Muitas pessoas pensam que crianças com transtornos mentais não entendem nada, mas isso não é verdade. Eles também têm sentimentos. Eles podem sentir alegria e tristeza. Eles podem sentir quem é bom para eles e quem os ama ".

Cabeça abaixada, Xu Ping suavemente esfregou a mão de seu irmão. [Rubens: Não tem como não morrer de amor!!!]

"É por isso que conheço Xu Zheng e tenho uma conexão especial. Nossa escola não está aberta ao público em geral nem é sem fins lucrativos. Nossa mensalidade mensal não é baixa, e muitas famílias que realmente precisam de ajuda não podem enviar seus filhos para o nosso programa especial devido a razões financeiras. Não é que não queremos ajudá-los, mas só podemos fazer um pouco ".

"A taxa de matrícula está aumentando no próximo mês?"

Cao Xue sacudiu a cabeça.

"Xu Ping, seu irmão é a criança mais velha aqui. É vergonhoso para eu dizer isso, mas nós, educadores de necessidades especiais, não podemos fazer tudo. Essas crianças vivem principalmente em seu próprio mundo, como uma casa sem portas. Só podemos fazer reparos de fora, mas não temos como entrar e acender as luzes ".

"Não, isso não é verdade. Você e os outros professores fizeram muito, Sra. Cao. "

Cao Xue sorriu.

"Eu gosto muito de Xu Zheng, mas a escola não pode se tornar seus pais. Não podemos cuidar dele para sempre. Chega um fim para cada festa, Xu Ping, e você precisa começar a considerar o futuro de Xu Zheng para ele ". [Rubens: Pesado!]

____________________________________________________________________

3 Comentários

  1. Não sei o que comentar tenho dó dos dois e entendo os dois lado uma pena que eles estão numa época que não se sabia muito sobre o autismo hoje em dia uma pessoa com autismo dependendo do grau do autismo pode fazer faculdade é ter uma vida quase normal. Obrigado 😘

    ResponderExcluir
  2. Como não amalos morro de do dos dois um tem q ter vida própria corre atrás do seu futuro mais como fica outro q tem o irmão como fosse a sua vida seu Porto Seguro e difícil parabêns meu lindo bjs

    ResponderExcluir