Os capítulos de Brother estão bem calmos recentemente. 
O que será que vai acontecer?
Boa leitura, bjss


____________________________________________________________________

Capítulo 19


Tradução/inglês: ayszhang
Tradução: Rubens



Os dois amigos sentaram-se por um tempo em silêncio.

Recordando o folheto de mais cedo, Xu Ping puxou-o para fora do bolso e começou a lê-lo.

"O país pertence ao povo, e nós somos o povo. Quem vai reivindicar se não nós? Quem irá agir se não nós?”

A democracia é a forma mais elevada de existência, e a liberdade é um direito que os humanos conservam desde o nascimento, mas devemos trocar nossas vidas juvenis por elas? É isso que nós, o povo chinês, temos orgulho?

Mãe China, dê uma olhada em seus filhos e filhas! A fome está devastando sua juventude, e a morte está empurrando eles. Você vai ficar de pé e assistir? "

"O que é isso?", He perguntou Zhi.

Xu Ping passou o folheto.

"Alguém me deu quando eu passei pela praça".

"Você está participando?"

Xu Ping balançou a cabeça.

"Quando passei, vi um cara de pé nos degraus da placa memorial levando milhares de pessoas abaixo em um canto. Você não vai acreditar, mas eu o reconheci. Ele se formou na minha escola".

"Mesmo? Quem?"

"Huang. Huang Fan. Um ano acima de mim. Eu era membro do conselho estudantil no primeiro ano. Ele foi chefe de comunicações e mais tarde se tornou presidente. Sempre que o conselho estudantil organizava coisas como concursos de discurso ou concursos de canto, ele nos guiaria durante o processo. Quando ouvi sua voz hoje, reconheci-a imediatamente. Ele entrou na Universidade ‘X’ no ano passado, e até lhe pedi materiais de estudo. Isso foi há alguns meses atrás. Não pensei que eu o visse no meio de tudo.

"Você não foi dizer oi?"

"Eu tinha Xu Zheng comigo. E se eu o tivesse perdido? Além disso, havia tantas pessoas que a praça inteira estava lotada ".

"Tudo isso?"

"Sim, e mais estavam tentando se juntar. Eu diria que havia mais de dez mil. "

He Zhi assentiu. "Durante as últimas noites, vi estudantes universitários conversando com tochas na mão quando eu me levantei para mijar. Não apenas estudantes. Muitos trabalhadores da fábrica onde minha irmã trabalha estão se juntando para protestar contra a burocracia corrupta e a inflação louca ou o que quer que seja. Meu cunhado esteve tão ocupado que ele não voltou para casa. Com tantas pessoas protestando, a força policial foi esticada. Eles até pararam todas as investigações criminais. Todo oficial deve seguir as mesmas ordens ".

Ele olhou para o folheto.

"Exigências dos protestantes: 

1) uma conversa sincera, concreta e igual entre os representantes dos estudantes da universidade e o governo o mais cedo possível

2) um nome novo e imparcial para o movimento estudantil e a confirmação de que é um movimento estudantil patriótico e democrático "

"Estão em greve de fome há quase uma semana, certo?"

Xu Ping cantarolava em afirmação. "Muitas universidades pararam as lições. O News Simulcast não informou nada além disso. "

"Eu me pergunto como isso vai acabar. Eu realmente queria ir, mas meu pai e meu cunhado não me deixariam, não importava o que. Minha irmã até me espancou quando ela descobriu, disse que eu sou uma pequena merda não desejável que vai ter meu cunhado atrás de problemas. Então abandonei essa ideia ".

"Seu cunhado é realmente bom para você, encontrando conexões para você e para todos. Você realmente não deveria causar nenhum problema para ele ".

"E quanto a você? Você conhece mesmo o líder dos alunos! "

"Sim, eu iria e deixaria Xu Zheng em casa?" Xu Ping retrucou sarcasticamente.

"Eu queria dizer isso por muito tempo, Ping-zi. Você coloca seu irmão muito alto em suas prioridades. E sobre a sua vida? Você já pensou sobre isso? O seu irmão tem quase dezesseis anos, e ele é mais alto do que você. Estranhos pensariam que ele era o mais velho dos dois! Claro, ele tem alguns problemas com sua cabeça, mas você já fez o suficiente. Você não pode desperdiçar toda sua vida por ele, você pode? "

Xu Ping não respondeu. Ele pegou a bola de basquete do chão e acenou para o irmão.

"Xiao-Zheng, venha aqui. Eu vou te ensinar a jogar. "

"Espalhe os dedos, mas não estique-os. Muito naturalmente, formam uma rede. Bom, assim.

"Agora segure a bola com o polegar, indicador e dedos do meio. Não deixe sua palma tocar a bola. Ao invés de segurar a bola, é como se a bola estivesse cheia de sucção pelos dedos.

"Agora levante a bola com o braço direito até o braço formar um ângulo reto, assim.

"Muito bom. Agora você pode jogar. Use o pulso de sua mão direita para obter energia e os dedos do indicador e do meio para apontar. Sua mão esquerda só precisa estabilizar a bola e não interferir com a mão direita ... ".

Escorregadio no banco, He Zhi observou como seu amigo ensinava pacientemente seu irmão a disparar uma bola de basquete.

Xu Zheng era muito alto e bonito. Quando ele teve os olhos jogados para baixo, ele parecia completamente normal, mas, devido ao seu lento tempo de reação, poderia facilmente dizer que este menino estava longe de ser normal.

Bang! A bola de basquete saltou do tabuleiro diretamente para o chão. 

"Grande postura, mas muita força. Lembre-se de usar seu pulso, não seu braço, assim." Xu Ping segurou a mão direita de seu irmão e lentamente passou pelos movimentos. "Sentiu isso? Use seu pulso para empurrar a bola para fora. "

Xu Zheng assentiu.

Xu Ping sorriu e depois pegou a bola de volta, colocando-a de volta nas mãos de seu irmão.

"Tentar novamente?"

Uma e outra vez, a bola bateu no painel e caiu no chão. He Zhi viu quando Xu Ping pegou a bola novamente e desviou o olhar.

Ele não sabia como Xu Ping perseverava todos esses anos - cuidando do irmão retardado todos os dias, ensinando-o a comer, a se vestir, levando-o para a escola, brincando com ele. Apenas vendo o ombro de seu amigo, esses fardos fizeram que ele se sentisse exausto.

Clank! A bola rolou ao longo da borda e, pela primeira vez, caiu no aro.

Xu Ping começou a bater palmas e torcer por seu irmão.

Enquanto ele encostava as costas de seu irmão encorajadoramente, ele se virou para He Zhi com um sorriso orgulhoso. "Ei, olha, ele não é inteligente?"

He Zhi rapidamente concordou com a cabeça.

Xu Zheng não estava olhando em sua direção. Cabeça ligeiramente inclinada, ele estava observando seu irmão mais velho com toda a atenção que ele podia dar, seu olhar focado e afetuoso. O sol da tarde choveu fazendo seu corpo brilhar. Xu Ping balançou um braço ao redor do menino e disse algo a ele. Os dois irmãos pareciam estar rodeados por uma bolha invisível separando-os do resto do mundo.

A atmosfera doce pareceu estranhamente harmoniosa para He Zhi, como se algo crucial estivesse acontecendo logo diante de seus olhos, e ele não conseguia vê-lo. Ele então estudou os dois durante um longo período de tempo, mas não encontrou nada.

Ele sempre respeitou o amigo dele. Ele pensou que, embora Xu Ping tivesse um corpo menor, ele era corajoso e responsável como um homem de verdade. Sua mãe morreu, e seu irmão era um retardado. Se fosse outro filho, eles teriam desistido há muito tempo, mas He Zhi nunca tinha ouvido uma reclamação de Xu Ping. Se ele fosse honesto consigo mesmo, ele sabia que ele não tinha nele nem um décimo do amor e paciência que Xu Ping havia dado a Xu Zheng.

He Zhi sacudiu a cabeça e afastou o sentimento peculiar.

Xu Ping pegou a bola, levantou-se sobre os dedos dos pés e atirou a bola pelo aro de forma linda. Ele não tinha o vigor, mas ele tinha intuição e habilidade.

He Zhi lembrou a primeira vez que os dois jogavam basquete no primeiro ano e as crianças mais velhas passavam rindo com eles.

Passou tão rápido. Todos cresceram agora e logo seguiriam seus caminhos separados sem saber quando se encontrariam de novo.

Ele sentiu uma súbita dor de tristeza. Ele amassou o folheto em uma bola e deixou o banco varrendo sua bunda.

"Ei, Ping-zi, vamos jogar outra rodada. Um contra dois, você e seu irmão em uma equipe. Que tal? "

"Não temos medo de você! Tente o seu melhor! "

____________________________________________________________________

6 Comentários

  1. Pq estou com a sensação da calmaria antes da tempestade aigoo é melhor eu me preparar.😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico pensando isso também. Tipo "Tá muito bom pra ser verdade".

      Excluir
  2. eles são tão amorzinho que até as pessoas em volta já viram o casal maravilhoso que eles são !!! Tô vendo que já não vou pro céu kkkkk

    ResponderExcluir
  3. A johney Soares nenhum leitor dessa nóvel tem mais cantinho no céu o nosso lugar no mundo de luxúria Ja esta reservado kkkķ Rubens seu lindo vc é o culpado de nossas almas pura está com esses pensamentos obscenos kkķkkk vamos irmãos ainda a salvação para nós mais só depois q a nóvel acabar kkkkkkkkk bjs asia BL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários da Sandra são os melhores. Hahahaha
      Ainda bem que não serei condenada sozinha pelos meus pensamentos XD

      Excluir